• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vacina Covid-19

Você tomará qual vacina?

  • Somente pfizer/moderna

    Votos: 0 0,0%
  • Somente coronavac

    Votos: 0 0,0%
  • Não tomarei vacina

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    37
Não perdi tempo e tomei a minha no final da tarde de ontem (yeah, finalmente!) e até que atualizaram o Conecte-SUS rápido dessa vez: a vacina já aparece lá.

Isso me dispensou de ter que aproveitar uma viagem a trabalho que eu tenho na próxima semana para tomar a vacina na UE (que eu já tinha até agendado) e uns dias extras para restaurar a imunidade ... até porque a minha dose mais recente tinha sido em agosto do ano passado.
 

Só avisando que a notícia não é tão boa quanto o que a manchete faz pensar:

Matéria disse:
Para 2024, a proposta ainda em elaboração é a adoção de um calendário de vacinação contra a covid-19 na rotina de crianças menores de 5 anos, e doses de reforço periódicas ao menos uma vez por ano para grupos de risco, como idosos, imunocomprometidos (pacientes com sistema imunológico debilitado) e gestantes, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Há ainda a possibilidade de inclusão de outros grupos como profissionais de saúde e comunidades tradicionais.

Pela proposta, salvo esses casos, nós não teremos reforços periódicos e provavelmente teremos que pagar pela vacina particular :/ Não é diferente do que já acontece hoje com a gripe, ainda que com exceções como a minha cidade que normalmente a libera para acesso universal e me dispensa de pagá-la do bolso há um tempo já. Espero que façam o mesmo com a da COVID, mas também suspeito que isso dependerá das vontades e aprovações do governo federal e, convenhamos, não existe uma pressão efetiva sobre eles.

Isso tudo me preocupa porque meu último reforço, e o único com a bivalente, vai fazer seis meses logo.
 

Os pesquisadores descobriram que o RNA mensageiro com base modificada poderia ser usado para bloquear a ativação de reações inflamatórias e aumentar a produção de proteínas quando é entregue às células. Eles publicaram os seus resultados num artigo de 2005 que recebeu pouca atenção na época, mas lançou as bases para desenvolvimentos "extremamente importantes que serviram à Humanidade durante a pandemia da Covid-19", afirmou o Nobel.

:clap:
 
Vim aqui exatamente para postar isso :D

Nada mais justo (e esperado até). Não só o Nobel mas eles, junto com os dois fundadores da BioNTech, já devem estar ganhando uma rodada por conta da casa em qualquer bar ou café do mundo :beer:
 

Tomamos na cabeça, sem vacina pra gente :/ (salvo esses grupos) E isso que eu já estava procurando uma forma de tomar um segundo reforço bivalente já que a minha última dose completou seis meses já ...

Se bem que tem "moradores em situação de rua aí". Será que mendigar likes em redes sociais qualifica? :dente:
 
Tomamos na cabeça, sem vacina pra gente :/ (salvo esses grupos) E isso que eu já estava procurando uma forma de tomar um segundo reforço bivalente já que a minha última dose completou seis meses já ...

Se bem que tem "moradores em situação de rua aí". Será que mendigar likes em redes sociais qualifica? :dente:

do jeito que tá ficará como da gripe: primeiro grupo prioritário, aí sobra vacina e abre para o público em geral. eu estava para tomar a da gripe em laboratório esse ano, mas a procura foi baixíssima, sobrou bastante. todo mundo aqui em casa se vacinou pelo sus mesmo.

aliás, eu vi uns dados beeeem alarmantes sobre a vacinação bivalente no brasil, uma parcela baixíssima tomou a vacina - isso quer dizer que até quem tava se estapeando e furando fila lá no começo está ou comprando a teoria de que vacina faz mal, ou está assumindo que covid "é só uma gripezinha" e dá nada não vacinar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo