1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Usando um Controlador

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por KingElessarEledwhen, 16 Abr 2010.

  1. KingElessarEledwhen

    KingElessarEledwhen Elder Dragon

    Vendo que o povo encontra muita dificuldade em utilizar este papel eu decidi dar algumas explicações sobre este role. Citarei alguns exemplo de como podem ver na prática o exercício desta função no grupo.

    O papel se chama Controlador e não é à toa, eles nada mais fazem que "desafiar" o mestre em termos de utilizar o campo de batalha a seu favor. O mestre faz todo um campo de batalha dando vantagens para os inimigos(principalmente quando se trata de monstros Solo ou lutas finais da aventura), e os Controladores estão justamente lá para "frustrar" essa vantagem do mestre.

    Analisando alguns poderes podemos estabelecer situações em que controladores podem brilhar. Segue os exemplos(para detalhes consulte os livros):

    Não vou entrar em detalhes em poderes mais avançados(níveis mais alto, ou encounters e dailys) por um simples motivo, eu quero dar uma visão ao pessoal do que um controlador deve fazer e como fazer citando alguns exemplo, há alguns poderes mais específicos, mas é fundamental que se domine os At-Will dentro do seu papel no grupo. De maneira geral estes poderes apresentam a "base" dos poderes de controlador, veja que muitos deles apresentam efeitos similares(zonas, dano em área, slides, efeitos), então entendendo a base você consegue saber quando usar aquele poder de encontro ou diário no momento certo sem desperdício.

    Então CONTROLE o campo de batalha e coloque os inimigos onde você quer ou faça eles sofrerem mais ainda por estarem em determinado local.

    E vocês? Como tem usado seus controladores? Alguma estratégia em especial que tem funcionado bem? Algum outro uso para um tipo de poder citado? Compartilhe com a gente sua experiência com os controladores para melhorarmos o tópico.
     
  2. mozartprado

    mozartprado Usuário

    Eu uso Mago, mas meu ataque basico é o Winged Horde, Inicialmente era Chilling Cloud, mas depois que vi esse tive de retreinar, ataca de area com dano baixo, mas não acerta aliados e impede inimigos de terem ataques de oportunidade...

    Tenho o Pilar Eletrico, meio que já foi melhor, na epoca em que podiaempurrar bixos nele, mas agora pelo menos ja tenho como forçar a ativação dele com poderzinho paragon de Summoner, e no mais ele eh util em situações especificas, mas com esse poder ele comba e causa danos fantasticos: o dano do pilar tem de acontecer no turno do inimigo (antes era so ele mover) ae o portal planar que ativa no turno dele acaba ajudando, embora seja meio perigoso de algum outro inimigo mover ele (meio raro de acontecer, mas possivel) e nos encontros em que uso os diarios a Sucubus faz a festa com os pilares ela domina e faz o bixo correr q nem idiota em volta, ela pode dominar cada inimigo 1x, mas ja causa um bom dano com isso alem de ativar os ataques de oportunidade de quem tiver por perto.

    O Ultimo a vontade eu usava o misseis magicos, mas esse ultimo update me trouxe mais um poder que tive de retreinar nessa ultima upada, o Hypnotismo, ele num pode combar com o pilar nem nada, mas so de poder mover o cara ou fazer ele atacar já é bom, nem cheguei a usar esse ainda, mas acho q vai ajudar mais que o missel magico com ctz, esse acho que desde o lvl 5 nem uso mais.

    No geral acabo ficando mais no Winged Horde mesmo atacando de area e usando pilar nos lugares que ele ajuda, o hipnose vai ficar de carta na manga mesmo.

    Os de encontro uso ataques de area também: Orbe de Força, Mortalha de Fogo, Esfera de Repulsão.

    E Diarios uso quase que so os summons, embora tenha outros no grimorio nem uso eles mesmo: Dretch, Besta de Magma e Sucubus (essa acho q vou manter mesmo com acesso aos de lvl mais alto, dominação é foda d+ mesmo ela me dexando atordoado qdo num dou comandos nela)

    Em geral acho que meu Controler funciona, emboraele seja bastante voltado pra causar danos ja que sempre estou atacando com meu ataque de area isso força os bixos a tentarem me pegar o que da uma vantagem pros outros e minions meio que parece bonus quando o mestre poe no combate... se bem que ele ta usando direto o eskema de minions que precisam de mais de 1 hit pra morrer... o chato eh qdo um dos strikers gasta um ataque nesses.
     

Compartilhar