• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uniformes de Super-heróis.

Guilbor disse:
Agora que vc falou pode crer...
Nada haver o a roupa da Zatanna

Agora outro umiforme nada haver é do Luke Cagee o do Punho de Ferro

Toscões mesmo. Inclusive estavam pra fazer um filme do Punho de Ferro, acho que com o Ray Park. O que vai ser do uniforme eu nem sei...
Ah sim, estão falando em fazer um filme com o cage. :puke:

Deza disse:
Pandatur disse:
Quebrando um pouco o clima da discussão (interessantíssima, diga-se de passagem) entre o Fox, o Ringil e o V, apresento aqui mais um uniforme que eu gosto:

Asa Noturna

Realmente Lindo e simples :grinlove:

Só uma coisa aquilo contornando os olhos é uma espécie de tatto ou maquiagem, porque máscara digamos realísticamente não ficaria tão segura no lugar :think:

Ele deve colar a máscara com aquelas colas de maquiagem e tal que usam no cinema :lol:
Ou ela tem um elástico beeem apertado e fino envolvendo a cabeça. :lol:
 
Guilbor disse:
Agora que vc falou pode crer...
Nada haver o a roupa da Zatanna

Agora outro umiforme nada haver é do Luke Cagee o do Punho de Ferro
Eles são realmente bizarros.
besouro_a.gif


Só uma coisa aquilo contornando os olhos é uma espécie de tatto ou maquiagem, porque máscara digamos realísticamente não ficaria tão segura no lugar
É máscara.

Outros bem bizarros e feios p/ diabo:
Jaqueta Amarela e Eléktron.
Putz! alguém arruma uma imagem do Triatlo e do Valete de Copas. Eles são simplesmente ridículos!
besouro_a.gif
 
Fox disse:
Na verdade existem e você mesmo disse quais são. As da natureza.

Azul com amarelo, da forma seca e sem graduação que o uniforme do Cíclope tem, não é natural.

Fox, a natureza não julga o que combina ou distoa. Ela simplesmente apresenta. A escolha e o julgamento vem do homem, e são individuais.

Não precisam, mas se funcionam, geralmente é porque são melhores, nesse sentido.

No sentido da verossimilhança, e só. Mas verossimilhança não é fundamental, ou, na verdade, não precisa ser necessariamente de patamar alto. Cada um tem interesse em certo grau de verossimilhança, e esse grau varia bastante.

E eu digo com certeza que uma fantasia de um Wolverine da vida com certeza é infinitamente mais ridícula do que a de um Batman.

Bom, é questão de gosto. Eu também acho o uniforme amarelo do Wolverine bem feinho (mas gosto do marrom e laranja), mas nem a minha opinião nem a sua tornam o uniforme feio. É só a nossa opinião. Alguém deve gostar, afinal, perdurou por bastante tempo.

Então você devia dar uma lida em New X-Men ou até Authority.

Eu ando lendo Novos X-Men. É até bom, mas não vi nada que justifique tantos elogios. E a motivação dos X-Men não deixou de ser simples. É querer fazer a coisa "certa", consertar o mundo. Não é mais apresentada da forma que antes, mas não houve mudança na base.

Diabos, Watchmen é sempre bom nessas horas pra tirar a cabeça da areia, em termos do que existe de inteligente por aí em relação a história de super-heróis.

Watchmen é genial, mas não é o único modo de fazer quadrinhos que existe. Nem tudo precisa seguir esse modelo para ser bom, ou inteligente. Nem uma coisa precisa ser inteligente para ser boa.

Gostar e achar bom são coisas diferentes, ou pelo menos deviam ser, no tocante a falar coisas com bom senso, sabe.

Discordo completamente. A qualidade de algo é julgada pelo prazer que te proporciona. Que outro critério poderi haver? Que outro critério poderia ser concreto o suficiente para julgar?

Quando uso meu olhar crítico, é pra falar de algo que achei bom por algum motivo que sempre faço questão de esclarecer numa discussão (que pelo menos deveria ser) construtiva.

Pra mim é possível racionalizar para encontrar motivos do porquê de gostar de algo, e para expô-los à discussão, por exemplo. Mas o gostar, e conseqüentemente o julgar bom, vem primeiro do emocional. Se gosta primeiro, depois se descobre o porquê.

Se eu viesse aqui só pra falar do que gosto, não acrescentaria muita coisa à discussão nenhuma.

Somente expor o que gosta talvez não, mas discutir as razões pelas quais se gostam é sim interessante e construtivo. Definir gostos é que não acrescenta.

V disse:
Existe o espectro cromático e existe o que é harmonioso e o que não é. Quem já estudou arte aprendeu isso (ou, se não aprendeu, deveria). Se não fosse importante não ensinariam.

Por exemplo, por que você quase nunca vê vermelho com verde? Porque não combina. Existe até uma regrinha: Red and green should never be seen. Claro que é sempre divertido quebrar essas regras, mas deve-se saber muito bem o que se está fazendo.

As cores (assim como tudo que é percebido) é modificada pelo ser que as captam. Pode até haver um gosto ou opinião majoritário, mas ainda é somente um conjunto de opiniões individuais. Dez mil opiniões individuais não valem mais que uma única. Há diversas coisas que influenciam na transformação do objeto quando o homem se apropria dele. O emocional, por exemplo.

Um exemplo, o Verde e Rosa da Mangueira. A maioria das pessoas acha em geral bem feinho, mas muitos acham lindo, sublime. A maioria por gostar da escola. Não é hipocrisia, é gosto mesmo. Gosto é tão influenciado como qualquer outro aspecto de nós mesmos.

Outro exemplo, daltônicos vêm as cores diferentes. As cores são diferentes e funcionam de forma diferente para eles. E nem por isso a opinião deles é inválida.

Verdadeiro, até certo ponto. Eu acredito que o visual cueca-por-cima-das-calças está morto hoje em dia. Existem muitas soluções melhores.

Pode ser. Cueca por cima da calça não é essencial ao gênero, mas nem por isso é crime capital. O gosto atual a dispensa, mas não deixa de ser uma alternativa.

Justamente. Algo que um velocista usaria.

É, mas é meio esquisito. Não me agrada.

Uh-oh.

Essa postura me parece um tanto injusta. Justificando tudo como estratégia você meio que nega os quadrinhos como forma de arte. Onde entra a visão do autor nisso tudo? Se a verossimilhança pode ser explorada na litaratura e no cinema, por que não nos quadrinhos?

Não é apenas estratégia, claro. Não é só o consumo que determina a produção, o contrário também. A criação dos autores atuais direciona e é direcionada para um público mais velho. Nenhum crime nisso. Nesse quadro há inclusive mais liberdade para o autor criar. Só não é superior aos quadrinhos direcionados para os mais novos. As mesmas relações mercadológicas que existem em um estão também no outro.

"Bobajada pretensiosa"? Novamente, onde entra a visão do autor nos seus conceitos? Certas coisas devem seguir fórmulas, então? Ou Watchmen é pretensioso? Sandman é pretensioso? Eu realmente não sei onde você quer chegar. Você está criticando os autores por tentarem injetar um pouco de cérebro nos quadrinhos? HQs devem ser produtos enlatados para nerds acéfalos? Qualidade artística não é importante? Porque parece que é isso que você está dizendo.

Fui longe demais, reconheço. Vou deixar de lado esse papo de pretensão, que é meio beco sem saída. O meu ponto na verdade é que as HQs atuais não são melhores por serem mais realistas, nem de maior valor artístico por estarem direcionadas para um público mais velho.
 
Ringil disse:
Fox, a natureza não julga o que combina ou distoa. Ela simplesmente apresenta. A escolha e o julgamento vem do homem, e são individuais.

Existe um padrão, desenvolvido pelo hábito do homem em notar essas nuances que a natureza apresenta.

É baseado nesse padrão (tudo que faz parte da biosfera terrestre) que os preceitos de harmonia da arte foram feitos.

Então, o nível de individualidade não é total, porque a influência externa foi a mesma no geral.

Ringil disse:
Bom, é questão de gosto. Eu também acho o uniforme amarelo do Wolverine bem feinho (mas gosto do marrom e laranja), mas nem a minha opinião nem a sua tornam o uniforme feio. É só a nossa opinião. Alguém deve gostar, afinal, perdurou por bastante tempo.

Ah não, você é daquele tipo que apela pro gosto quando não tem nada melhor pra dizer?

Deus do céu, é sempre a mesma coisa... :disgusti:

Sabe, essa de "tudo é relativo" é balela quando se coloca as coisas em padrõa humanos gerais, simplesmente pelo fato de apenas existirem padrões

A fantasia do Wolverine é ridicula porque não acrescenta nada a moral ou temor que ele deveria causar nos inimigos e é feia porque é um spandex amrelo, pelo amor de deus.

Você realmente sai na rua e vê como bonita uma pessoa vestindo spandex amarelo?

Eu ando lendo Novos X-Men. É até bom, mas não vi nada que justifique tantos elogios

Inteligência e criatividade com simplicidade, sem enrolação.

Motivo o suficiente.

Watchmen é genial, mas não é o único modo de fazer quadrinhos que existe. Nem tudo precisa seguir esse modelo para ser bom, ou inteligente.

Eu não usei como modelo padrão, mas como exemplo de inteligência fazendo uso extremamente criativo de elementos batidos, entre outras coisas.

Nem uma coisa precisa ser inteligente para ser boa.

Pena mesmo que o lance de gosto e senso critico separados não pareça ser muito útil pra você.

Eu me divirto pacas com Jackass, mas daí a dizer que é inteligente...

Um exemplo bem radical, mas parece sae aplicar bem ao seu caso depois do que foi dizendo por aqui.

A qualidade de algo é julgada pelo prazer que te proporciona.

A qualidade de uma obra é julgada pelo apuro técnico e validade artística que ela carrega, não pelo prazer que te causa.

Esse segundo fator cai no chamado "gosto".

Que outro critério poderi haver? Que outro critério poderia ser concreto o suficiente para julgar?

Leia o que disse logo acima.

Mas bem, eu dei uma lida no resto do seu post e sabe o que mais?

Tô saindo dessa. Já tive esse tipo de discussão com outra pessoa com esse mesmo tipo de pensamento, sem dar a mínima pra qualquer tipo de argumentação e no fim só resultou em perda do meu tempo e queimação de filme da outra.

Vou poupar seu esforço e dar o fora desse papo.

Só recomendo seriamente que você leia um pouco de artes antes de voltar a falar que não existem critérios pra julgar harmonia e qualidade.
 
Fox disse:
Mas bem, eu dei uma lida no resto do seu post e sabe o que mais?

Tô saindo dessa. Já tive esse tipo de discussão com outra pessoa com esse mesmo tipo de pensamento, sem dar a mínima pra qualquer tipo de argumentação e no fim só resultou em perda do meu tempo e queimação de filme da outra.

Vou poupar seu esforço e dar o fora desse papo.

Só recomendo seriamente que você leia um pouco de artes antes de voltar a falar que não existem critérios pra julgar harmonia e qualidade.

Pra quem exige argumentos foi péssimo.

É prepotência desconsiderar argumentos de outros só porque são diferentes dos seus.

Arte não é ciência, não existem critérios absolutos. Negar isso é negar o próprio caráter humano da arte. Arte é subjetiva.

Essa discussão teve pelo menos um único fruto, uma péssima impressão.
 
Ok, vamos aliviar os ânimos e voltar a falar dos uniformes em si, e deixar richas pessoais de lado.

Que tal falarmos do uniforme do Coisa?

O que acham? :wink:
 
Lord Ashram disse:
Bom, não to conseguindo ver a imagem do Coisa, mas se for a sunga, acho que não tem pq ser diferente, mas o macacão é ridículo.

De qq forma, os do Banshee e Banshee2 conseguem ser horríveis.
Como eu havia falado antes, taí o Órion junto com o Darkseid que tb tão longe de serem bonitos.

Sobre o Coisa, era a sunga sim, Henry. Postei só pra quebrar o clima mesmo. E realmente, pra ele tem que ser a sunga mesmo. O macacão é mesmo feio.

Bom, o Banshee 2 que você postou é horrível. Não gosto do uniforme 1 (amarelo e azul) mas ele não se limita só ao Banshee (fora a capa), afinal teve uma época que me lembro bem dos X-men todos (ou quase todos) usando este tipo de uniforme. Até Wolverine e Gambit usavam uniforme deste tipo (tem até uma capa, é X-Men 70 e alguma coisa, que tem os dois lutando e usando este tipo de uniforme).

O uniforme do Órion é tosco. O do Darkseid eu me acostumei, sei lá. Poderiam fazer algo melhor com ele realmente, mas já nem acho tão ruim se comparado com tosqueiras maiores que vemos por aí.
 
É, eu não gosto desse uniforme "padrão" dos X-Men. Acho feio demais.
P/ mim o problema do Darkseid, é que ele é todo visualmente feio. Já me acostumei tb, mas ainda assim acho ele toscão visualmente. Mas isso não tira ele da minha lista de vilões mais fodas dos quadrinhos.
O lance é que esse povo dos Novos Deuses, Apokolips e tal é visualmente muito tosco mesmo.
 
Ringil disse:
Eu ando lendo Novos X-Men. É até bom, mas não vi nada que justifique tantos elogios. E a motivação dos X-Men não deixou de ser simples. É querer fazer a coisa "certa", consertar o mundo. Não é mais apresentada da forma que antes, mas não houve mudança na base.

Eu acho que pelo menos uma história da fase Morrison até agora foi PERFEIÇÃO: trata-se de "Silêncio: Resgate Psíquico em Andamento", a história muda dos Novos X-Men durante o mês do silêncio.

Foi brilhante. Sensacional. Incrível. A narrativa foi tão perfeita como a mais perfeita das histórias mudas que eu só tinha visto nos meus sonhos. A arte foi tipo YOWZA!, etc. E a história deu um nó em todo o conceito que a gente tinha do Xavier, foi o Morrison falando "Ei, saca só: dá pra revolucionar a coisa sem ter que matar ninguém ou algo assim".

Essa saga que está sendo publicada agora, "Riot At Xavier's", começou já com uma história muito foda (eu comentei sobre ela no tópico dos X-Men), e só tende a melhorar. Tipo, as histórias do Morrison são mais bem escritas do que qualquer coisa anterior. Tem muito mais conteúdo, explora muito mais os temas. Antigamente era só X-Men x Vilão 1, X-Men x Vilão 2, X-Men x Grupo de Vilões, etc.

Claremont & Byrne fizeram história, mas Morrison & Quitely tem mais valor artístico, IMO.

Watchmen é genial, mas não é o único modo de fazer quadrinhos que existe. Nem tudo precisa seguir esse modelo para ser bom, ou inteligente. Nem uma coisa precisa ser inteligente para ser boa.

Uh-oh, eu acho que a coisa precisa ser inteligente pra ser boa sim. Até coisas infantis devem ser inteligentes, por que não? Procurando Nemo não é um filme inteligente? Afinal, qual é a graça de uma coisa estúpida?

E existem inúmeras HQs com alto valor artístico que não seguem nem de longe a fórmula de Watchmen (aliás, a maioria que tenta seguir acaba fedendo).

As cores (assim como tudo que é percebido) é modificada pelo ser que as captam. Pode até haver um gosto ou opinião majoritário, mas ainda é somente um conjunto de opiniões individuais. Dez mil opiniões individuais não valem mais que uma única. Há diversas coisas que influenciam na transformação do objeto quando o homem se apropria dele. O emocional, por exemplo.

Um exemplo, o Verde e Rosa da Mangueira. A maioria das pessoas acha em geral bem feinho, mas muitos acham lindo, sublime. A maioria por gostar da escola. Não é hipocrisia, é gosto mesmo. Gosto é tão influenciado como qualquer outro aspecto de nós mesmos.

Outro exemplo, daltônicos vêm as cores diferentes. As cores são diferentes e funcionam de forma diferente para eles. E nem por isso a opinião deles é inválida.

Isso é muito bonito, esse lance do gosto. Eu só sei que se um cara vier me dizer que gosta do uniforme do Triatlo eu não vou poder deixar de achar que ele tem um tremendo mau gosto.

Pode ser. Cueca por cima da calça não é essencial ao gênero, mas nem por isso é crime capital. O gosto atual a dispensa, mas não deixa de ser uma alternativa.

Tipo, se tirarem a cueca vermelha do uniforme do Superman pra mim ele vai deixar de ser o Superman, mas é um dos poucos casos em que eu tolero esse tipo de visual.

Justamente. Algo que um velocista usaria.

É, mas é meio esquisito. Não me agrada.

Por que?

Não é apenas estratégia, claro. Não é só o consumo que determina a produção, o contrário também. A criação dos autores atuais direciona e é direcionada para um público mais velho. Nenhum crime nisso. Nesse quadro há inclusive mais liberdade para o autor criar. Só não é superior aos quadrinhos direcionados para os mais novos. As mesmas relações mercadológicas que existem em um estão também no outro.

Dá pra fazer quadrinhos de qualidade para um público mais jovem também. É perfeitamente possível fazer uma coisa simples e inteligente.

A questão aqui não é direcionamento, entenda. É qualidade.

Fui longe demais, reconheço. Vou deixar de lado esse papo de pretensão, que é meio beco sem saída. O meu ponto na verdade é que as HQs atuais não são melhores por serem mais realistas, nem de maior valor artístico por estarem direcionadas para um público mais velho.

Primeiro vamos estabelecer que por "HQs atuais" você na verdade está dizendo "Marvel e DC atuais".

Olha, existem certos títulos direcionados a um público mais velho, mas a maioria dos regulares continua tendo como público-alvo os adolescentes.

A questão é que o público hoje não é mais o de 20 anos atrás. Considerando que a maioria das HQs de super-heróis nos anos 90 foram lixo, abordagens diferentes se tornaram necessárias pra manter o público e continuar produzindo.

Foi só no final da década de 90 que surgiu Astro City, na época em que todo mundo percebeu que a coisa não precisava ser necessariamente realista, só bem-escrita. Eu não chamaria os títulos atuais da Marvel de "realistas". O tom das histórias só evoluiu para algo mais complexo, acompanhando os leitores que estavam cansados daquela mesma merda de sempre.

Você pode dizer que a Marvel de Lee e Kirby era tão boa quanto a atual, e eu não vou poder negar isso. Mas aquilo nunca funcionaria hoje em dia. O fato é que a Marvel de hoje em dia está muito melhor do que a de meados dos anos 90, época do surgimento da Image, marcada por merdas de proporções épicas.

Assim sendo, entre o presente e o passado recente, o presente ganha de lavada. Entre o presente e o passado remoto, no entanto, não pode haver comparações, pois ambos estão em pontos muitos distantes da história, e a comparação não faria sentido. Os leitores não são mais os mesmos, o mundo não é mais o mesmo.
 
O uniforme verde e amarelo do Banshee feio demais mesmo. É um dos mais feios que conheço.
 
V disse:
Tipo, se tirarem a cueca vermelha do uniforme do Superman pra mim ele vai deixar de ser o Superman, mas é um dos poucos casos em que eu tolero esse tipo de visual.

Tiraram a cueca dele na linha Ultimate. Pra mim ficou melhor que antes. Certo, eu entendi voc~e dizer que tolera, mas deixou de ser o Superman pra você?
 
Pandatur disse:
V disse:
Tipo, se tirarem a cueca vermelha do uniforme do Superman pra mim ele vai deixar de ser o Superman, mas é um dos poucos casos em que eu tolero esse tipo de visual.

Tiraram a cueca dele na linha Ultimate. Pra mim ficou melhor que antes. Certo, eu entendi voc~e dizer que tolera, mas deixou de ser o Superman pra você?

Sim.
 
V disse:
Pandatur disse:
V disse:
Tipo, se tirarem a cueca vermelha do uniforme do Superman pra mim ele vai deixar de ser o Superman, mas é um dos poucos casos em que eu tolero esse tipo de visual.

Tiraram a cueca dele na linha Ultimate. Pra mim ficou melhor que antes. Certo, eu entendi voc~e dizer que tolera, mas deixou de ser o Superman pra você?

Sim.

Sério, V? Caraca, pensei que você tinha achado legal o visual do Superman.
Tipo, você poderia me explicar melhor o porque que você acha que o Super deixa de ser Superman sem a "cueca", ou é mais algo pessoal mesmo, sei lá, tipo que você acha que o visual dele é aquele e ninguém deve mexer?
 
Pandatur disse:
Sério, V? Caraca, pensei que você tinha achado legal o visual do Superman.
Tipo, você poderia me explicar melhor o porque que você acha que o Super deixa de ser Superman sem a "cueca", ou é mais algo pessoal mesmo, sei lá, tipo que você acha que o visual dele é aquele e ninguém deve mexer?

Não é que eu seja um purista ou algo assim, a questão é que nenhuma tentativa de melhorar o uniforme do Super deu certo.

Esse "Ultimate" não ficou horrível, mas pra mim tá bem pior que o original.
 
V disse:
Não é que eu seja um purista ou algo assim, a questão é que nenhuma tentativa de melhorar o uniforme do Super deu certo.

Esse "Ultimate" não ficou horrível, mas pra mim tá bem pior que o original.

Ah sim, agora entendi... :wink:
 
Eu tinha escrito um texto enorma, mas aí a merda do Norton começou a passar o anti-vírus sem eu pedir, travou tudo e eu perdi o q tinha escrito.......

Bem o q eu queria dizer é q eu tô acompanhando a discussão e, sinceramente, naum concordo completamente com nenhum dos lado.....

Mas teve um coisa q dizeram q me deu vontade de entrar na conversa. Acho q foi o V q disse q Watchman mostrou q é possível fazer HQ's realistas.....

Eu penso exatamente o contrário.... Pra mim, Watchman provou q é impossível fazer HQ's de super-heróis como os de hj sendo realista.... Os super-heróis de hj são simplesmente incompatíveis com a realidade........ Eu já tinha ouvido essa opinião numa crítica àquela revista do aranha no WTC..... Aquilo lá naum fazia sentido nm no mundo real e nm no mundo da Marvel (o Destino chorando ficou completamente irreal)..... Heróis super-poderosos simplesmente naum poderia existir na nossa realidade e tudo continuar pelo menos parecido com o q é...... Quer dizer q o Reed Richards é capaz de criar uma máquina q leva ele pra Zona Negativa mas naum é capaz de criar um carro q naum polua (ou pelo menos polua menos)???

É por isso q as HQ's (claro q eu tô me referindo às HQ's Marvel/DC/Image e naum àquelas um pouco mais alternativas) tem q ser fantasiosas.....Jà q aquilo nunca vai fazer sentido na nossa realidade, q faça sentido na realidade deles...... E se uma cueca em cima da calça ajuda a dar essa idéia de fantasia, entaum ela é uma opção perfeitamente válida.......

Mas eu tbm naum concordo com aquilo q dizeram q o gosto pode justificar qquer coisa..... Naquela questão das coras, naum é q existam coras q naum combinam, elas só tem q ser bem trabalhadas..... O verde e o vermelho (p ex) de fato naum formas um conjunto harmonioso, mas as vezes naum é isso q se procura........ De vez em qdo, se quer criar um contraste...... Mas naum pode usar o gosto pra justificar qquer coisa..... Se fosse assim, qquer coisa poderia ser considerada boa pq "alguém gosta"..... Aí entra um pouco de bom senso.....

Bem, isso era mais ou menos o q eu tinha escrito....... Acho q lembrei de quase tudo, mas se lembrar de algo mais importante, eu posto de novo.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo