• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uniformes de Super-heróis.

Heruost, vou fazer um quote do meu post que contem os links para os uniformes novos, e comentários meus também. :wink:

Pandatur disse:
Olha, eu não sabia dessa linha Ultimate da DC e tal. Bem, o que tenho a dizer é que fiquei surpreso:

Lanterna Verde - Ótimo visual. Gosto de verde e de preto também. A parte verde desse uniforme é semelhante à parte vermelha do uniforme do Aranha feito pelo Ross que eu disse que prefiro. Tudo preto depois, com excessão dos antebraços e botas. Muito fera.

Batman - Maravilhoso. Dá pra ver que a roupa tem textura e tal. Muito bom. A máscara tem algo que eu nunca vi antes em ilustrações do Batman, fora as do Ross: dá pra ver o contorno dos olhos, ou seja, tem um ar mais humano. E como já disseram, ele tem um cinto que cabe um monte de tranqueiras de verdade. Um original cinto de utilidades.

Mulher Maravilha - Eu nunca gostei do uniforme da Diana. Sempre achei brega o shortinho com estrelas e aquela tiara ou sei-lá-o-quê dourada com uma baita estrela vermelha na cabeça. Agora sim temos uma amazona pronta para a batalha. Sinceramente, uma das maiores surpresas, e talvez a que mais me agrada, pois me fez gostar do uniforme da Maravilha pela primeira vez.

Flash - No início eu estranhei esse uniforme todo tapado e tal. Mas faz sentido mesmo, já que o Flash está sempre correndo. O óculos foi uma ótima jogada. No geral, deu um ar mais maduro, sei lá... parece impor mais respeito...

Superman - Nada daquela sunguinha horrível, e daquele cinto amarelo sem função. Uniforme mais escuro, símbolo masi parecido com o do "Kingdom Come", sem aquela parte amarela feia, e mais estiloso também. Só não agradei da gola no pescoço e da para vermelha na lateral. Podia ter ficado tudo no azul mesmo. Mas ficou mais realista que o uniforme velho.
 
É o uniforme tradicional dele.
Po.. eu pensando que era algum outro. :P

Esse eu citei logo no início do tópico.
Mas falando em Flash... olha o uniforme antigo dele: Kid Flash.
E já que o assunto são velocistas da DC: Jesse Quick1, Jesse Quick2, Jesse Quick3 (atual).

Continuando a série "olha, eu tenho um raio no peito!": Fraldinha!!! (ou Capitão Marvel, tb conhecido como Shazam se preferirem), a doce e inocente (mas não com uma roupa menos feia) Mary Marvel1, Mary Marvel (atual) e Super Girl com seu modelito "garotinha adolescente".
Eu poderia colocar a família Larvel inteira, mas como até o papagaio Marvel usa roupa igual ao Capitão, não valeria a pena. :roll:
 
Finalmente achei a figura que faltava p/ completar os "maravilhosos" (sem trocadilhos) uniformes da família Marvel. Adão Negro. O 1º a receber os poderes de Shazam, o maior inimigo do fraldinha e agora membro da SJA.
P/ variar um pouco, a roupa é bem ridícula, assim comno dos Marvel :roll:
 
Eu nem sabia que esse tal Adão negro existia. Mas tipo... gostei sim do uniforme do cara.
Mais que o ga Mary Marvel atual...
 
Esse uniforme da Supergirl é igual ao que ela usa no desenho do Superman né? Lembro de ter visto uma vez no desenho. Parece de colegial, mas é melhor que o antigo... eu acho.
 
Nossa, esse uniforme do Superman que o Panda postou até deixou ele com cara de homem. Se fizessem um filme, podiam usar esse...
 
Eu sempre achei o Nuclear fodão. Sempre foi um dos meus heróis favoritos e desde pirralho, sempre curti o uniforme dele (apesar de ser extremamente datado e muitíssimo espalhafatoso).
Deram uma melhorada no uniforme p/ a nova revista dele, tirando as mangas fofas e ajustando algumas outras coisas, mas mantiveram a base do original. Vou ver se arrumo alguma imagem do modelo novo e posto depois.
 
V disse:
Eu acho que pelo menos uma história da fase Morrison até agora foi PERFEIÇÃO: trata-se de "Silêncio: Resgate Psíquico em Andamento", a história muda dos Novos X-Men durante o mês do silêncio.

Foi brilhante. Sensacional. Incrível. A narrativa foi tão perfeita como a mais perfeita das histórias mudas que eu só tinha visto nos meus sonhos. A arte foi tipo YOWZA!, etc. E a história deu um nó em todo o conceito que a gente tinha do Xavier, foi o Morrison falando "Ei, saca só: dá pra revolucionar a coisa sem ter que matar ninguém ou algo assim".

Me deixou curioso. :) Qual edição?

Essa saga que está sendo publicada agora, "Riot At Xavier's", começou já com uma história muito foda (eu comentei sobre ela no tópico dos X-Men), e só tende a melhorar. Tipo, as histórias do Morrison são mais bem escritas do que qualquer coisa anterior. Tem muito mais conteúdo, explora muito mais os temas. Antigamente era só X-Men x Vilão 1, X-Men x Vilão 2, X-Men x Grupo de Vilões, etc.

Hum, seria a da morte do Jumbo Encarnado? Eu andei perdendo umas edições...

Uh-oh, eu acho que a coisa precisa ser inteligente pra ser boa sim. Até coisas infantis devem ser inteligentes, por que não? Procurando Nemo não é um filme inteligente? Afinal, qual é a graça de uma coisa estúpida?

Coisas infantis podem ser inteligentes sim, claro. Da mesma forma que obras voltadas para qualquer público. Mas não precisam. O objetivo que busco em qualquer coisa é satisfação, seja ela intelectual ou não. É possível que algo satisfaça sendo até mesmo estúpido. O foco para mim não deve estar necessariamente na inteligência, mas na satisfação.

E existem inúmeras HQs com alto valor artístico que não seguem nem de longe a fórmula de Watchmen (aliás, a maioria que tenta seguir acaba fedendo).

Nisso nós concordamos totalmente.

Isso é muito bonito, esse lance do gosto. Eu só sei que se um cara vier me dizer que gosta do uniforme do Triatlo eu não vou poder deixar de achar que ele tem um tremendo mau gosto.

E está no seu direito. Mas seria de igual valor.

Tipo, se tirarem a cueca vermelha do uniforme do Superman pra mim ele vai deixar de ser o Superman, mas é um dos poucos casos em que eu tolero esse tipo de visual.

Acho que qualquer mudança no uniforme do Super-Homem seria bem estranha. A tradição pesa muito, pro bem e pro mal. Mas dos outros cuecados, acho que é o conjunto que conta. Cueca é detalhe.


A máscara fechada é inexpressiva, e, com o visor, meio alienígena. E acho que falta algum elemento que quebre o todo vermelho. Um pouco mais de amarelo, acho.

Dá pra fazer quadrinhos de qualidade para um público mais jovem também. É perfeitamente possível fazer uma coisa simples e inteligente.

A questão aqui não é direcionamento, entenda. É qualidade.

É justamente isso que acho que falta. Julgamento independente do público-alvo. Não estou acusando ninguém, mas geralmente as críticas que vejo são exatamente em cima do direcionamento. Muita coisa tachada de ridícula é simplesmente infantil, independente da qualidade.

Primeiro vamos estabelecer que por "HQs atuais" você na verdade está dizendo "Marvel e DC atuais".

Olha, existem certos títulos direcionados a um público mais velho, mas a maioria dos regulares continua tendo como público-alvo os adolescentes.

Sim, DC e Marvel atuais. As outras editoras não conheço bem. O público-alvo principal continua o adolescente, mas a forma de interessar esse público mudou. Agora se tenta cativar por uma maior verossimilhança e uma suposta qualidade maior. Mas nem sempre essa qualidade é verdadeira, muitas vezes é puro disfarce. Assim como uma Britney Spears abertamente sexy não é melhor que uma Spears lolita.

A questão é que o público hoje não é mais o de 20 anos atrás. Considerando que a maioria das HQs de super-heróis nos anos 90 foram lixo, abordagens diferentes se tornaram necessárias pra manter o público e continuar produzindo.

Foi só no final da década de 90 que surgiu Astro City, na época em que todo mundo percebeu que a coisa não precisava ser necessariamente realista, só bem-escrita. Eu não chamaria os títulos atuais da Marvel de "realistas". O tom das histórias só evoluiu para algo mais complexo, acompanhando os leitores que estavam cansados daquela mesma merda de sempre.

Você pode dizer que a Marvel de Lee e Kirby era tão boa quanto a atual, e eu não vou poder negar isso. Mas aquilo nunca funcionaria hoje em dia. O fato é que a Marvel de hoje em dia está muito melhor do que a de meados dos anos 90, época do surgimento da Image, marcada por merdas de proporções épicas.

Assim sendo, entre o presente e o passado recente, o presente ganha de lavada. Entre o presente e o passado remoto, no entanto, não pode haver comparações, pois ambos estão em pontos muitos distantes da história, e a comparação não faria sentido. Os leitores não são mais os mesmos, o mundo não é mais o mesmo.

É isso mesmo, depois de tanta coisa ruim da década passada é natural que se tente negá-la em tudo. Mas nisso se nega coisas boas, que não deveriam ser esquecidas por causa dos estragos que uma geração perdida fizeram.
 
Ringil disse:
V disse:
Eu acho que pelo menos uma história da fase Morrison até agora foi PERFEIÇÃO: trata-se de "Silêncio: Resgate Psíquico em Andamento", a história muda dos Novos X-Men durante o mês do silêncio.

Foi brilhante. Sensacional. Incrível. A narrativa foi tão perfeita como a mais perfeita das histórias mudas que eu só tinha visto nos meus sonhos. A arte foi tipo YOWZA!, etc. E a história deu um nó em todo o conceito que a gente tinha do Xavier, foi o Morrison falando "Ei, saca só: dá pra revolucionar a coisa sem ter que matar ninguém ou algo assim".

Me deixou curioso. :) Qual edição?

X-Men #15, ainda no formatão da Panini.

Essa saga que está sendo publicada agora, "Riot At Xavier's", começou já com uma história muito foda (eu comentei sobre ela no tópico dos X-Men), e só tende a melhorar. Tipo, as histórias do Morrison são mais bem escritas do que qualquer coisa anterior. Tem muito mais conteúdo, explora muito mais os temas. Antigamente era só X-Men x Vilão 1, X-Men x Vilão 2, X-Men x Grupo de Vilões, etc.

Hum, seria a da morte do Jumbo Encarnado? Eu andei perdendo umas edições...

A morte do Jumbo Encarnado foi meio que o prelúdio dessa saga. Riot at Xavier´s começou ofcicialmente em X-Men #27, a edição desse mês.

Pra mim as histórias da fase Morrison que valem mesmo à pena são as que tem a arte do Quitely. O estilo europeu dele combina muito com a proposta das histórias.
 
V disse:
X-Men #15, ainda no formatão da Panini.

Obrigado. :)

A morte do Jumbo Encarnado foi meio que o prelúdio dessa saga. Riot at Xavier´s começou ofcicialmente em X-Men #27, a edição desse mês.

Hum, boa história, sem dúvida. Genial? Não sei, talvez ao fim da saga seja.
 
Barlach disse:
Quer dizer q o Reed Richards é capaz de criar uma máquina q leva ele pra Zona Negativa mas naum é capaz de criar um carro q naum polua (ou pelo menos polua menos)???

Com essa pergunta você meio que valida o lance de Watchmen provar que histórias de super-heróis podem ser realistas.

Lembra que a tecnologia foi revolucionada pelo surgimento do Dr. Manhattan? Então...

E se uma cueca em cima da calça ajuda a dar essa idéia de fantasia, entaum ela é uma opção perfeitamente válida.......

Não vejo como isso é possível, já que só com o surgimento dos super-heróis de fantasia que veio essa tosqueira pra burlar censura.

Se não fosse por essa censura da época, provavelmente nunca haveriam heróis com cueca por cima da calça.

Naquela questão das coras, naum é q existam coras q naum combinam, elas só tem q ser bem trabalhadas.....

Sim, até com o verde e vermelho dá pra se trabalhar, mas não com as duas cores juntas, num chapado sem o menor degradé.

Se isso fosse feito, seria de um contraste desnecessário, berrante demais.

Mas naum pode usar o gosto pra justificar qquer coisa..... Se fosse assim, qquer coisa poderia ser considerada boa pq "alguém gosta"..... Aí entra um pouco de bom senso.....

Pois é, foi exatamente isso que eu disse antes, só que sempre tem os que não querem entender
 
Vocês sabem porque as roupas dos super-heróis são tradicionalmente tão coloridas? Porque antigamente a impressão dos gibis era uma bosta, e as cores tinham que ser simples e chapadas. Eles pintavam os super-heróis com cores vivas pra que eles se destacassem do fundo.

A cueca por cima da calça é um assunto polêmico, e eu acho que você está errado, Fox. Veja bem:

O Superman tem um conceito que remete a heróis da mitologia, como Sansão, Hércules, etc. Observe o físico dele nas primeiras histórias. Ele parece um daqueles lutadores de luta-livre, ou mesmo um atleta olímpico representado numa ilustração em um livro de história. Bem, todos esses caras usavam tanguinha.

Assim sendo, o que eu realmente acho que aconteceu foi que Siegel e Shuster não colocaram uma tanguinha por cima da calça do Superman. Pelo contrário, eles colocaram uma calça por baixo da tanguinha. Digo, azul é um tom muito mais fácil de acertar em uma impressora podre do que cor de pele. E além disso a figura fica muito mais equilibrada com a camisa e a calça, ambas azuis. Não ocorreu a eles tirar a tanguinha, porque ela já vinha com o conceito que eles tinham do personagem.

Pode perceber que no começo o Superman usava sandálias, algo totalmente greco-romano/bíblico/etc.

Anyway, vários heróis dessa época usam calça colante sem tanguinha por cima. O primeiro Flash tem uma calça colante toda azul. O primeiro Lanterna Verde tem uma calça colante toda verde.
 
Caraca, sandálias. o_O

Mas ainda assim, o uso das cuecas depois em algum ponto no passado longinuo e distante vieo a ser o de amenizar o volume das genitálias dos caras, não é?
 
Fox disse:
Caraca, sandálias. o_O

Mas ainda assim, o uso das cuecas depois em algum ponto no passado longinuo e distante vieo a ser o de amenizar o volume das genitálias dos caras, não é?

Eu não sei. Eu acho que não. Eu acho que virou costume por causa do lance da virilidade, que foi associada à imagem do Superman.

Eu não creio que em algum momento o CCA exigiu que os heróis usassem tanguinhas obrigatoriamente ( :eh: ), mas nunca se sabe.
 
V disse:
Eu não sei. Eu acho que não. Eu acho que virou costume por causa do lance da virilidade, que foi associada à imagem do Superman.

Esse é um fator inegável, por mais tosco que soe já que a gente tá falando de sunga. :P

Eu não creio que em algum momento o CCA exigiu que os heróis usassem tanguinhas obrigatoriamente ( :eh: ), mas nunca se sabe.

Sei que isso não é bem a base correta pra esse tipo de noção é que já vi muitas lições de fontes variadas ensinando o lance das sungas como elemento de amenização.

Minha suspeita quanto a isso veio daí. Também não creio que CCa teria exigido esse elemento específico, mas talvez ossem probitivos em relação ao volume...

Se bem que o Flash nunca realmente usou algo que contratasse com a roupa pra amenizar né?

No máximo a faixa da cintura, mas é pouca coisa pra considerar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo