1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian, 2009)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ecthelion, 24 Mai 2009.

?

Sua nota para o filme

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    33,3%
  3. 8

    33,3%
  4. 7

    33,3%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Uma Noite no Museu 2

    Night at the Museum: Battle of the Smithsonian
    EUA, 2009 - 105 min
    Ação / Comédia
    Direção:

    Shawn Levy
    Roteiro:

    Robert Ben Garant e Thomas Lennon
    Elenco:

    Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Hank Azaria, Steve Coogan, Robin Williams, Rick Gervais


    Crítica: Uma Noite no Museu 2

    Filme repete ideias e aumenta ação para atrair o público

    21/05/2009
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian, 2009) é uma repetição de tudo o que Hollywood vem fazendo atualmente. Pegar um sucesso e correr para estrear a sequência o quanto antes. Repetir o que deu certo. Repetir o que deu certo... e fazer a segunda parte "maior" do que a primeira. Não importa se a "desculpa" para repetir as ideias é furada. O importante é repetir. Ok, acho que já deu para perceber que a palavra-chave aqui é "repetição", certo? Então, se você gostou do primeiro, tem tudo para gostar também do segundo.
    Quando nos despedimos de Larry Daley (Ben Stiller), ele havia sobrevivido à sua primeira noite no Museu de História Natural de Nova York. Mas isso agora é passado. Nesses últimos anos, ele largou o emprego de vigia noturno, criou uma empresa e está podre de rico. A ponto de contratar George Foreman para ajudar a vender as suas invenções. E daí vem aquela pergunta: dinheiro traz felicidade? A julgar pela forma como ele continua negligenciando seu filho e como virou escravo do seu smart phone, não.
    Ao voltar à "cena do crime", digo, ao museu localizado no Central Park, Larry descobre que seus amigos estão de mudança. O lugar vai ser totalmente reformulado, ganhando peças holográficas e interativas, entre outras melhorias. Assim, todos eles vão ser levados para o arquivo nacional, que fica em Washington, DC. E o que é pior: o antigo artefato egípcio que dava vida às estátuas, maquetes, dioramas e demais objetos vai ficar por lá. Ou seja: é a última noite de "vida" deles.
    Mas como não haveria filme se as coisas não se repetissem, aquele macaco que vivia dando tapa na cara do Larry apronta mais uma, e ao cair do sol os objetos do Instituto Smithsonian, complexo que reúne 19 museus, 9 centros de pesquisa, ganham vida. Além de trazer de volta o caubói Jedediah (Owen Wilson) e o líder romano Octavius (Steve Coogan), o filme conta com uma participação menor de Teddy Roosevelt (Robin Williams). Mas o foco está mesmo é nos novos personagens, principalmente na jovem, linda e aventureira Ameria Earhart (Amy Adams), a primeira mulher a sobrevoar o Atlântico, e Kahmunrah (Hank Azaria), que quer dominar o novo mundo e para isso chama seus comparsas: Ivan, o Terrível (Christopher Guest), Napoleão Bonaparte (Alain Chabat) e o jovem Al Capone (Jon Bernthal).
    Vale destacar ainda as participações do (mal aproveitado) Rick Gervais mais uma vez como o diretor do museu nova-iorquino, e a ótima cena de Jonah Hill (Superbad) como segurança do Smithsonian. Mas mais uma vez o grande mérito da franquia é mostrar a interação com objetos que geralmente são inanimados, principalmente na parte que é ambientada na National Gallery. Estão reunidos por lá obras de grandes artistas da humanidade, de Rodin a Pollock, do clássico ao moderno, fazendo esculturas de mármore viverem ao lado de balões gigantes e colocando nas paredes fotografias ao lado de quadros.
    O problema é que o filme tende a dar uma ênfase maior na história estadunidense - onde os inventores da aviação são os irmãos Wright e não o nosso Santos Dumont. Descontado isso, o filme tem elementos cômicos e aventurescos suficientes para agradar à grande maioria do público brasileiro, que gosta de uma boa fórmula. Mas precisava seguir tão à risca a ideia de repetir e aumentar a ponto de colocar em cena dessa vez DOIS macacos batendo na cara do Ben Stiller?


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ................................................................

    Eu vi o filme ontem e foi divertido, não é o destaque da comédia, mas é bom e divertido. E vale principalmente pela cena onde as miniaturas imitam 300 e pelo malvadão Faraó Kahmunrah (Hank Azaria), que está hilário!!!

    Nota: 7/10
     
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Re: Uma Noite no Museu 2

    To doida pra ver esse filme... o trailer achei bem gostosinho e divertido! Assim que eu tiver visto virei dar opiniões decentes!
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Confesso que mesmo assim pensava que não fariam uma sequência pra esse filme, mas como o primeiro realmente foi bem "legalzinho" e divertido mais uma vez o clichê se repetiu.

    Eu espero sinceramente que fique por aí porque se fizerem um terceiro filme tenho certeza que acaba esgotando de vez um roteiro que na sua essência é bem simples e o Ben Stiler pro seu papel consegue segurar bem a onda.
     
  4. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    O um eu achei legal
    O dois eu achei muito mais legal
    o dois superou o um para mim
    deu para dar boas risadas
    bem sessão da tarde
    bem gostoso
    e leve
    ^^
    Otimo para rir, ver um filme leve e sem compromisso
    Vale a pena
     
  5. Nessa Ancalímon

    Nessa Ancalímon Fora com um...

    Gostei da opinião da Hell e vou vê-lo... XD
    Acho q preciso de algo assim... Leve...
     
  6. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    O 1º. foi muito bom, ouvi muitas coisas boas desse filme, logo verei! =)
     
  7. Flávio-Laiho

    Flávio-Laiho Usuário

    O primeiro até que foi legal e o segundo eu to de marcar de ir com meus amigos para ir ao cinema assistir o segundo e tirar uma conclusão sobre o filme, mas espero que não inventem de fazer um terceiro pq ia ficar meio que repetitivo .-.
     
  8. sharla

    sharla Usuário

    Achei o primeiro bom...e o segundo fraco.. ao estilo "continuação com algumas boas piadas mas ruim no geral"... não me surpreendeu..

    Se arriscarem fazer um terceiro, cai em desgraça o_O
     
  9. Mia

    Mia K2 me pegou e eu peguei o

    Dou 8, mais realmente, se fizer o 3º vai cair em desgraça, ficou mesmo sem historia, acho que seria melhor não ter criado!!
     
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Não foi como o 1º mas foi bom também.
     

Compartilhar