• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian, 2009)

Sua nota para o filme

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3
Uma Noite no Museu 2

Night at the Museum: Battle of the Smithsonian
EUA, 2009 - 105 min
Ação / Comédia
Direção:

Shawn Levy
Roteiro:

Robert Ben Garant e Thomas Lennon
Elenco:

Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Hank Azaria, Steve Coogan, Robin Williams, Rick Gervais


Crítica: Uma Noite no Museu 2

Filme repete ideias e aumenta ação para atrair o público

21/05/2009Marcelo Forlani

Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian, 2009) é uma repetição de tudo o que Hollywood vem fazendo atualmente. Pegar um sucesso e correr para estrear a sequência o quanto antes. Repetir o que deu certo. Repetir o que deu certo... e fazer a segunda parte "maior" do que a primeira. Não importa se a "desculpa" para repetir as ideias é furada. O importante é repetir. Ok, acho que já deu para perceber que a palavra-chave aqui é "repetição", certo? Então, se você gostou do primeiro, tem tudo para gostar também do segundo.
Quando nos despedimos de Larry Daley (Ben Stiller), ele havia sobrevivido à sua primeira noite no Museu de História Natural de Nova York. Mas isso agora é passado. Nesses últimos anos, ele largou o emprego de vigia noturno, criou uma empresa e está podre de rico. A ponto de contratar George Foreman para ajudar a vender as suas invenções. E daí vem aquela pergunta: dinheiro traz felicidade? A julgar pela forma como ele continua negligenciando seu filho e como virou escravo do seu smart phone, não.
Ao voltar à "cena do crime", digo, ao museu localizado no Central Park, Larry descobre que seus amigos estão de mudança. O lugar vai ser totalmente reformulado, ganhando peças holográficas e interativas, entre outras melhorias. Assim, todos eles vão ser levados para o arquivo nacional, que fica em Washington, DC. E o que é pior: o antigo artefato egípcio que dava vida às estátuas, maquetes, dioramas e demais objetos vai ficar por lá. Ou seja: é a última noite de "vida" deles.
Mas como não haveria filme se as coisas não se repetissem, aquele macaco que vivia dando tapa na cara do Larry apronta mais uma, e ao cair do sol os objetos do Instituto Smithsonian, complexo que reúne 19 museus, 9 centros de pesquisa, ganham vida. Além de trazer de volta o caubói Jedediah (Owen Wilson) e o líder romano Octavius (Steve Coogan), o filme conta com uma participação menor de Teddy Roosevelt (Robin Williams). Mas o foco está mesmo é nos novos personagens, principalmente na jovem, linda e aventureira Ameria Earhart (Amy Adams), a primeira mulher a sobrevoar o Atlântico, e Kahmunrah (Hank Azaria), que quer dominar o novo mundo e para isso chama seus comparsas: Ivan, o Terrível (Christopher Guest), Napoleão Bonaparte (Alain Chabat) e o jovem Al Capone (Jon Bernthal).
Vale destacar ainda as participações do (mal aproveitado) Rick Gervais mais uma vez como o diretor do museu nova-iorquino, e a ótima cena de Jonah Hill (Superbad) como segurança do Smithsonian. Mas mais uma vez o grande mérito da franquia é mostrar a interação com objetos que geralmente são inanimados, principalmente na parte que é ambientada na National Gallery. Estão reunidos por lá obras de grandes artistas da humanidade, de Rodin a Pollock, do clássico ao moderno, fazendo esculturas de mármore viverem ao lado de balões gigantes e colocando nas paredes fotografias ao lado de quadros.
O problema é que o filme tende a dar uma ênfase maior na história estadunidense - onde os inventores da aviação são os irmãos Wright e não o nosso Santos Dumont. Descontado isso, o filme tem elementos cômicos e aventurescos suficientes para agradar à grande maioria do público brasileiro, que gosta de uma boa fórmula. Mas precisava seguir tão à risca a ideia de repetir e aumentar a ponto de colocar em cena dessa vez DOIS macacos batendo na cara do Ben Stiller?


http://www.omelete.com.br/cine/100019874/Critica__Uma_Noite_no_Museu_2.aspx

................................................................

Eu vi o filme ontem e foi divertido, não é o destaque da comédia, mas é bom e divertido. E vale principalmente pela cena onde as miniaturas imitam 300 e pelo malvadão Faraó Kahmunrah (Hank Azaria), que está hilário!!!

Nota: 7/10
 
Re: Uma Noite no Museu 2

To doida pra ver esse filme... o trailer achei bem gostosinho e divertido! Assim que eu tiver visto virei dar opiniões decentes!
 
é uma repetição de tudo o que Hollywood vem fazendo atualmente. Pegar um sucesso e correr para estrear a sequência o quanto antes. Repetir o que deu certo. Repetir o que deu certo... e fazer a segunda parte "maior" do que a primeira.

Confesso que mesmo assim pensava que não fariam uma sequência pra esse filme, mas como o primeiro realmente foi bem "legalzinho" e divertido mais uma vez o clichê se repetiu.

Eu espero sinceramente que fique por aí porque se fizerem um terceiro filme tenho certeza que acaba esgotando de vez um roteiro que na sua essência é bem simples e o Ben Stiler pro seu papel consegue segurar bem a onda.
 
O um eu achei legal
O dois eu achei muito mais legal
o dois superou o um para mim
deu para dar boas risadas
bem sessão da tarde
bem gostoso
e leve
^^
Otimo para rir, ver um filme leve e sem compromisso
Vale a pena
 
O primeiro até que foi legal e o segundo eu to de marcar de ir com meus amigos para ir ao cinema assistir o segundo e tirar uma conclusão sobre o filme, mas espero que não inventem de fazer um terceiro pq ia ficar meio que repetitivo .-.
 
Achei o primeiro bom...e o segundo fraco.. ao estilo "continuação com algumas boas piadas mas ruim no geral"... não me surpreendeu..

Se arriscarem fazer um terceiro, cai em desgraça o_O
 
Achei o primeiro bom...e o segundo fraco.. ao estilo "continuação com algumas boas piadas mas ruim no geral"... não me surpreendeu..

Se arriscarem fazer um terceiro, cai em desgraça o_O

Dou 8, mais realmente, se fizer o 3º vai cair em desgraça, ficou mesmo sem historia, acho que seria melhor não ter criado!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo