1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Radiohead

Tópico em 'Música' iniciado por Phantom Lord, 31 Mar 2009.

1. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

RESENHAS

Aproveitando da recente passagem do grupo pelo Brasil para criar um tópico pra eles aqui no Meia.

Acredito que quase ninguém por aqui compartilhe do meu entusiasmo pelo Radiohead,banda que acompanho com *muita* atenção desde 2000,quando escutei o OK Computer pela primeira vez.
    Posso dizer que é a banda mais importante na minha vida nos últimos cinco anos e está entre as minhas 5 bandas prediletas.

Infelizmente não pude ir em nenhum dos dois shows no Brasil,por motivo de acontecimentos que fugiram ao meu controle,fica pra uma próxima vez(se eles voltarem...).

Desculpem pelo post quilométrico...

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Anica

Anica Usuário

Adorei o post, Phantom =D

Sabe o que acho legal sobre o Radiohead? Hum. Eu não sei se conseguirei explicar, mas por exemplo, quando eu comecei a ouvir música, procurar pelo que gostava e tal, eu sempre pegava o "bonde andando", digamos assim. Gostava de bandas que já tinham anos de estrada, tipo Guns e Metallica.

No caso de Radiohead eu acompanho desde Pablo Honey (sim, conheci por causa de Creep ¬¬) e sei lá, de certa forma é tipo ver a banda "crescer". Eu sei que tiveram outras da minha adolescência que continuam por aí, mas não como o Radiohead. Eles realmente amadureceram de 1993 para cá.

E OK Computer é simplesmente um dos melhores albuns de todos os tempos. :lily:

3. Pips

Pips Old School.

Eu acompanho RADIOHEAD desde o OK Computer também. Entretando virei bem fã quando escutei pela primeira vez Idioteque, uma música que nunca sai da minha cabeça e tenho épocas de ouvi-la, praticamente, o dia inteiro. Desde que comecei a me aprofundar fui procurar B-Sides e cheguei a Talk Show Host (que eu ouvia frequentemente e não sabia que era deles).

Quanto ao show, bom, sem querer desmerecer qualquer outra banda que já vi na vida (desde Deep Purple até Megadeth, passando por Slipknot e Chico Buarque), foi o melhor da minha vida. Produção, músicas, público, local, tudo foi extremamente perfeito. Ouvir 30 mil pessoas (ou menos) cantarem Rain Down on Me... ou for a minute there, I lost myself é sem palavras. Sério mesmo.

4. Anica

Anica Usuário

Eu ouvi dizer que o Radiohead mandou benzão mas que geral ficou bastante insatisfeita com a organização do evento em geral, procede?

Eu não fui no show. Curto Radiohead às pampas, mas atualmente só saio de Curitiba para outra cidade para assistir o Morrissey (e talvez o Interpol, mas só se eles prometerem tocar Leif Erikson).Acabo morrendo com uma grana enorme numa brincadeira dessas (passagem, hospedagem, alimentação, ingresso, etc.). Sorte de quem só tem que se preocupar com o ingresso ¬¬

5. Pips

Pips Old School.

A organização foi O.K., as pessoas reclamam de boca cheia, sabe? Primeiro porque tiveram que enfrentar uma fila para ir embora, não era nem para entrar, era só para sair (depois do show, ninguém ia perder mais nada). O bar que vendia comida e bebida tinha uma fila separada para comprar as fichas com dinheiro ou cartão. Quatro pontos diferentes para usar banheiro, dois em cada lado da Chácara (sem contar que o pessoal reclama de banheiro químico, eu não vejo problema, sempre tinha alguém limpando e colocando papel), etc. Sinceramente eu não sei porque as pessoas reclamam tanto. O que causava atraso para chegar no local era uma obra da prefeitura bem na avenida de acesso da Chacará, que se fosse procurar um "culpado" seria o governo do munícipio que fez as obras.

Se precisar de hospedagem em São Paulo, os Bittencourt-Bettega são benvindos ao casarão Cordeiro.

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Radiohead é uma daquelas bandas que está sempre no meu mp3, mas que dificilmente escuto. Tenho a discografia toda (alguns cd apenas em mp3 outros originais), mas só escuto quando vai alguém lá em casa e quer ouvir música. Então, posso concluir que foi importante para a minha formação musical.

Dizem que o show aqui no Rio foi de boa, mas que muita gente foi só para ver os Hermanos juntos novamente.

7. Anica

Anica Usuário

aliás, tá aí outra coisa que eu não entendo. radiohead no brasil. e geral vai para ver los hermanos. não que eu não goste do som dos caras, mas wtf né.

8. Pips

Pips Old School.

Idem em São Paulo. Aliás, pessoas da Valinor, que não vou nomear, foram para ver Los Hermanos.

E também conheço "n" pessoas que foram apenas para ver Kraftwerk.

Eu fui para ver os três, mas Los Hermanos por menos porque já vi vários shows deles.

9. Breno C.

Breno C. Usuário

Eu teria ido pelo Kraftwerk, porque estou conhecendo a banda e sei que como ela tem bem mais tempo que o Radiohead, a chance de voltar é pequena.
    Como foi o primeiro show do Hermanos depois da separação (e talvez o ultimo mesmo), é totalmente compreensivo os fãs terem ido. O show dos caras é muito animado, ainda mais quando eles cismam de tocar mais música "dO Bloco".

10. Pips

Pips Old School.

Kraftwerk já veio para o Brasil em outras ocasiões, incluindo 2004. Se a banda não acabar acho que eles voltam diversas vezes ainda.

O show do Los Hermanos foi animado por causa dos fãs, mas as músicas em si, grande parte, foram as mais lentas e melancolicas. Muitas delas desconhecidas para quem não conhece a banda.

11. walbher

walbher Usuário

Radiohead eu conheço MESMO desde 2004. Claro que conhecia Creep e Fake Plastic Trees como aquelas músicas hits que tocam em radios sempre, mas não conhecia, nem ligava ao nome da banda muito. No meu PC(ganhei o primeiro em 2001) tinha Fake Plastic Trees e eu amava, quando comecei a tocar violão aprendi a tocá-la e me empolguei mais. Durante 2004, logo no começo do ano eu resolvi baixar algumas músicas daquela banda que falou tanto pra mim com uma música só, baixei umas músicas sortidas sem nem saber de que cd vinham e fiz um cd deles pra ouvir no discman enquanto ia a é de manhãzinha pro cursinho. Deixa eu achar aqui o cd, acho que ainda o tenho, e pegar a tracklist:

1. 2+2=5
    2. Airbag
    3. Black Star
    4. Creep
    5. Fake Plastic Trees
    6. There There
    7. High And Dry
    8. How To Disappear Completely
    9. Idioteque
    10. Just
    11. Karma Police
    12. Let Down
    13. Lucky
    14. No Surprises
    15. Paranoid Android
    16. Pyramid Song
    17. Street Spirit (Fade Out)

(Curiosidade é que quando ouvi No Surprises meu subconsciente ficou doido, maluco, eu já tinha ouvido isso antes. Aí quando vi o clipe ele apitou mais uma vez. Com certeza eu vi na época que ele estreou na MTV e nunca mais vi na vida, mas de um certo jeito me marcou.)

O show foi simplesmente incrível. Sério, vários momentos emocionantes em São Paulos, fãs de verdade se empolgando e empolgando a banda... não tem como não admirar isso. O setlist, como se trata do Radiohead, sempre vai ter uma ou duas músicas que você vai olhar pro show do Rio e dizer "puxa, queria ouvir essa aqui, mas poxa, eles não tocaram essa lá", mas foi muito bem feito.(Só The Gloaming que eu quando ouço em casa sempre adoro, canto e me contorço um pouco, mas no show não teve tanto impacto.). Mas, You And Whose Army... hahaha Adorei ele se filmando de perto e fazendo palhaçadas. Até porque na hora lembrei da minha irmã dizendo "Ai, odeio esse bêbado, drogado e estranho". Foi inesquecível o show.

(Vou parar por aqui, to escrevendo demais.)

12. Breno C.

Breno C. Usuário

Ixi, então minhas teorias foram por água a baixo.
    Quanto Kraftwerk, acho que está mais ligado a visão que o show teve. Quando eles vieram das outras vezes foram para turnês próprias? Onde foram os shows? Quais as chances deles tocarem na Apoteose de novo? Qual o preço do ingresso só para o show deles?

O Hermanos foi mais por ser o primeiro show desde que a banda parou. Como eu disse, animado mesmo só se tocassem mais dO Bloco. Só que pelo o que você falou, acho que foi mais coisa do 4 mesmo né? Até porque o álbum mais parado foi o 4.

13. Pips

Pips Old School.

É mais fácil eles tocarem na Apoteose do que na Pedreira Paulo Leminski. E se eu não me engano eles não fazem turnês próprias desde mil novecentos e lá vai fumaça. O último show foi no Tim Festival.

Se o Planeta Terra quiser trará eles. É tudo uma questão de agenda, afinal a formação mudou e eles estão fazendo essa roupagem nova das músicas.

Não, foram músicas dos três CD's (Bloco, Ventura, 4). Eles ignoraram por completo o primeiro álbum. Na verdade nem foi por ser a primeira apresentação depois da separação, eles nunca gostaram muito de tocar o primeiro trabalho, tanto que em um show que eu estava eles disseram: "Galera, essa fase já passou, vamos ouvir outras coisas". De cabeça eu lembro dessas músicas: Todo Carnaval tem seu fim, Cher Antoine, Deixa o Verão, O Vencedor, Cara Estranho, Morena, Condicional, Tá Bom, Retrato de Iaiá, Sentimental, Primeira Andar...

14. Breno C.

Breno C. Usuário

Por essas músicas eu julgo como um show animado e equilibrado...

Queria ter ido....:pipoca:

15. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

dá-lhe cabeças de rádio! conheci a banda primeiro com o Kid A, mas os meus favoritos são o OK Computer e o Hail To The Thief.

tem esse clipe que alguém fez e colocou no youtube da música A Wolf At The Door, uma montagem com vários filmes diferentes, que é excelente.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

eu até tinha mudado meu avatar e assinatura por causa do show, que eu não pude ir porque me mudei de são paulo 3 semanas antes... ¬¬

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  16. LucasCF

LucasCF Usuário

Tá na hora de eu tomar vergonha na cara e procurar algo deles, nunca ouvi. (ah devo ter ouvido algo, mas não prestando atenção)

17. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Na verdade não vi muitos shows na minha vida, pelo contrário.. mas acho bem difícil ter um outro show que supere este. Foi único, mesmo gostando muito da banda, não queria criar grandes expectativas. Quando acabou, demorei para acreditar no que tinha acabado de acontecer. Como disse para um amigo, 141 minutos que não consigo tirar da memória. A melhor coisa quando o público continuou cantando ao terminarem Karma Police foi reparar na cara dos integrantes da banda. O Ed até segurou o queixo! E depois em Paranoid, o pessoal continuou, e achei que ficaria por isso. Quando o Thom pegou o violão, não acreditei.. surreal. Se eles voltarem, não deixem de ir... O Multishow vai reprisar o show dia 15 deste mês, infelizmente cortaram ótimas músicas, mas dá pra ter uma ideia de como foi. Pelo menos colocaram Talk Show Host, uma das minhas prediletas - nem acredito que tocaram por aqui.

Sobre a banda.. conheci em 2001/2002, com o The Bends. Procurava algo no google e um dos links aleatórios era o da letra da música. Por aí cheguei no cd, e depois fui atrás do resto. OK Computer é o predileto da maioria. Não consigo escolher um que goste mais! Adoro o Kid A e o Amnesiac - das canções até os encartes malucos dos cds.

Para quem gosta do Michel Gondry, o clipe de Knives Out foi produzido por ele e é bem bacana ,)
    http://www.youtube.com/watch?v=8vgMYcMROcc

18. Pips

Pips Old School.

É verdade, vai reprisar no multishow, entretanto as partes emocinantes citadas pela Lethaargic não apareceram na TV. Karma Police foi cortada devido aos comerciais e eles não mostraram nenhum dos encores.

Todavia, no próprio site do multishow eles pedem desculpas por não poderem reprisar o show na íntegra, porque o contrato não permite.

19. Liv

Liv Visitante

Eu devo ter algum problema mental, pq já ouvi algumas coisas do Radiohead e simplesmente não gostei. ><

Aceito indicações musicais para mudar a opinião. Pq não é possível todos os meus amigos (reais e virtuais) gostarem de uma coisa que não me desce.

20. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

No Surprises! Eu escutava essa música umas 20 vezes por dia, hehehe...
    Sou da mesma opinião da Anica quanto ao Ok Computer... esse álbum é lindo. Eu não costumo baixar músicas soltas, então recomendo a você esse álbum mesmo. É ótimo e considerado por muita gente o melhor da banda.

Compartilhar