• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radiohead

.Penny Lane.

Usuário
A internet acordou em polvorosa. O Radiohead lançou seu novo clipe, “Lotus Flower”, e já abarrotou todas a redes sociais existentes. Nos cinco minutos e oito segundos de vídeo, o vocalista Thom Yorke aparece dançando.

Então, resolvemos ouvir uma voz experiente sobre dança para sabermos se Thom Yorke tem mesmo o dom do sapatinho ou se o sucesso do clipe se deve apenas ao furor dos fãs e indies que aguardam ansiosamente pelo lançamento do novo CD da banda, o The King of Limbs. Ninguém além de Jacaré, ex-dançarino do É o Tchan, poderia nos dar sua opinião sobre o clipe dançante de Thom Yorke e sua banda.

“Na verdade, ali não tem nada de dança. Thom Yorke não sabe nada de dança. Ele faz movimentos aleatórios”, explicou Jacaré. Mas não pense você que ele não gostou do vídeo. Veja na entrevista a seguir:

O que achou da dança de Thom Yorke?
É intuitiva… faz o que está sentindo, o que está cantando. Tem ritmo, pelo menos. Ele faz o que vêm à cabeça. Mas não é coreografada, né? Se ele for querer repetir, não vai sair da mesma forma. A não ser que ele imite o próprio vídeo depois.

Algum ponto a melhorar na performance?
Não, não… porque na verdade ele não dança. Ele se movimenta, ele se mexe em relação à melodia. E esses movimentos falam sobre se libertar, sobre flores, sobre o coração. Então ele está sentindo o que está cantando e quis mostrar isso de alguma forma.

Você dançaria esse tipo de música?
Dançaria sim, dependendo do ambiente. Não sou muito de eletrônica, de rave, mas chego em eventos que tem esse som e aí vou também por instinto. Começo alguma coreografia, jogo braço, jogo cabeça… só sentindo a música.

Acha que Thom ficou natural no vídeo?
Sim, sim… ele sente o teclado, a bateria, a guitarra. Achei a iluminação bastante interessante. Tudo ali tem um significado, mas mais pra ele do que pra quem está assistindo. Cada um vai interpretar de uma forma. E provavelmente não tem coreógrafo mesmo, só um diretor de cena.

Conhecia Radiohead? O que achou de “Lotus Flower”?
Não conhecia a banda, só de ouvir falar. Achei “Lotus Flower” muito boa… gostei do preto e branco no clipe. Ele tá falando de flores e, com esse preto e branco, parece que é uma flor que ainda vai florescer.

Conseguiria coreografar “Lotus Flower”?
Dá pra coreografar sim, todas as músicas! Essa é um pouco difícil, indicaria pra quem tem uma formação de jazz, balé ou dança contemporânea. Eu não fiz curso, comecei com a dança de rua de Salvador, que é completamente diferente da dança de rua do Rio e São Paulo. Dançava Axé, pagode baiano e com o tempo tive que aprender um pouco de técnica, principalmente a contagem da música. A coreografia era sempre em cima da letra. Então se a letra disser: “vou pegar o telefone pra ligar pro Marcos”, tem que ter ali o movimento. Mas quando comecei a trabalhar também com a contagem da música, facilitou até pra decorar os passos.

fonte: http://revistaalfa.abril.com.br/blogs/alfa-discos/2011/02/18/thom-yorke-nao-sabe-nada-de-danca-diz-jacare-ex-e-o-tchan/
 

Phantom Lord

London Calling
Esse clipe de Lotus Flower vai render a maior quantidade de mashups e paródias de todos os tempos.

Mais duas:




Edit - outra:

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.870,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo