• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um erro velho, q só lembrei agora...

Status
Fechado para novas mensagens.
Um erro sobre o qual eu sempre quis falar mas sempre eskecia...
No começo de "A Sociedade do Anel", temos akele breve explicação, sobre a Batalha da Ultima Alianca, o acahado do Anel e etc...
ENatum Galadriel(Cate Blanchett) diz: "Mas algo que não estava nos planos do Anel aconteceu. Ele foi encontrado pela mais improvável das criaturas imagináveis. UM HOBBIT. Bilbo Bolseiro, do Condado."
Certo, o Anel foi acahdo por um Hobbit...
AGORA ME DIGAM ???? GOLLUM ERA UMA FADA-MADRINHA QUANDO ACHOU O ANEL ??? OU SERÁ Q ERA "SMÉAGOL, O DANÇARINO DE XAXADO ????
Francamente...
 
Peraí, o filme mostra o Déagol achando o Anel sim. E também mostra o Bilbo "roubando" do Gollum, tudo certo.
E o Sméagol e o Déagol eram de um ramo dos Hobbits chamado Grados. Não de uma raça que originou hobbits. Nessa época eles não tinham atravessado as Montanhas pra Eriador e moravam às margens do Anduin.
 
bom.. acho q foi no sentido de que, com Milhares de Orcs no local, Justo um HOBBIT perdido q achou....
 
Maglor disse:
Peraí, o filme mostra o Déagol achando o Anel sim. E também mostra o Bilbo "roubando" do Gollum, tudo certo.
E o Sméagol e o Déagol eram de um ramo dos Hobbits chamado Grados. Não de uma raça que originou hobbits. Nessa época eles não tinham atravessado as Montanhas pra Eriador e moravam às margens do Anduin.

:roll: Er, bem, ahn...
O que interessa é que eles não eram chamados de Hobbits, mas eram parentes.
 
Peregrin Tûk disse:
Um erro sobre o qual eu sempre quis falar mas sempre eskecia...
No começo de "A Sociedade do Anel", temos akele breve explicação, sobre a Batalha da Ultima Alianca, o acahado do Anel e etc...
ENatum Galadriel(Cate Blanchett) diz: "Mas algo que não estava nos planos do Anel aconteceu. Ele foi encontrado pela mais improvável das criaturas imagináveis. UM HOBBIT. Bilbo Bolseiro, do Condado."
Certo, o Anel foi acahdo por um Hobbit...
AGORA ME DIGAM ???? GOLLUM ERA UMA FADA-MADRINHA QUANDO ACHOU O ANEL ??? OU SERÁ Q ERA "SMÉAGOL, O DANÇARINO DE XAXADO ????
Francamente...
mas Bilbo achou, e mesmo se gollum fosse um hobbit, ele não achou, ROUBOU!

Er, bem, ahn...
:roll: O que interessa é que eles não eram chamados de Hobbits, mas eram parentes.

tp, concordo com o q vc falou, mas sou contra uns q falão q o smeagol era um hobbit, eram parentes, mas mesmo assim falam "ué, não eram do mesmo ramo? intaum, eh hobbit"
se algo for parente e vc chamar do nome do mais conhecido ficaria meu estranho
ex.: gato parente do leão
- "Olha la, q leão mais bunito!"
totalmente incoerente......
 
Omykron, se eu entendi o que você quiz dizer, acho que de enganou. No prólogo do SDA, diz que os os hobbits haviam se dividido em 3 ramos, Pés-Peludos, Cascalvas e Grados. Apesar de algumas diferenças físicas entre eles, nenhum deixou de ser hobbit. Os Grados foram os últimos a partir para Eriador e eram os mais reservados dos três. Sméagol e Déagol eram Grados, e encontraram o Anel no Anduin.
 
Maglor disse:
Omykron, se eu entendi o que você quiz dizer, acho que de enganou. No prólogo do SDA, diz que os os hobbits haviam se dividido em 3 ramos, Pés-Peludos, Cascalvas e Grados. Apesar de algumas diferenças físicas entre eles, nenhum deixou de ser hobbit. Os Grados foram os últimos a partir para Eriador e eram os mais reservados dos três. Sméagol e Déagol eram Grados, e encontraram o Anel no Anduin.
eu li q ele era duma linhagem q originou os hobbits.........
 
Concordo c/ a Bechara(acho q era isso)
p/ mim o q ela quis dizer foi q com tantas criaturas justo um hobbit no numa montanha, longe de seu habitat pegou o anel!
 
Bom, eu não acho que está errado... Qual é o problema da Galadriel ter falado que um hobbit é a criatura mais improvável a achar o Anél?
Estaria errado se ela dissesse que Bilbo foi o hobbit a encontrar o Um Anél...
 
Vcs naum entenderam o q eu quis dizer...
O q eu quis dizer, eh q, da maneira q ela falou, parecia q nunca um hobbit acharia o Anel, q era uma coisa sem noção... Mas Sméagol jah o tinha "encontrado" antes...
E ele era um hobbit sim...
 
porque smeagol ter encontrado o anel tambem foi um acaso, ele nao estava nos planos.

sobre a discussao de hobbit ou nao hobbit, no CI ta afirmando que ele era um halfing, eu seja, UM HOBBIT!!!!!!!
 
Nada disso Dagorlad...
O Anel, sentiu q seu Senhor estava voltando ao poder, e viu q era hora de "acordar", isso tb eh dito pela Galadriel no começo...
E Sméagol era um hobbit e acabou !!!!
 
"Mas algo que não estava nos planos do Anel aconteceu. Ele foi encontrado pela mais improvável das criaturas imagináveis. UM HOBBIT. Bilbo Bolseiro, do Condado." Acho que ela se refiriu ao momento em que as coisas fugiram do controle do anel. Pois foi quando bilbo o achou que as coisas entraram em movimento na guerra do anel( naum o sauron e a guerra em si, mas sim o papel do anel nela). E pra mim o que ela quis dizer foi que a raça que colocou tudo em movimento foi a menos provavel. Teoria do caos.
 
Peregrin Tûk disse:
Nada disso Dagorlad...
O Anel, sentiu q seu Senhor estava voltando ao poder, e viu q era hora de "acordar", isso tb eh dito pela Galadriel no começo...
E Sméagol era um hobbit e acabou !!!!

nada disso pippin. vc esta se baseando soh nas informacoes do filme para fazer essa afirmacao. que ele queria voltar para sauron eu sei, mas de que forma ele queria? por um hobbit? criaturas famosas por nao serem nada aventureiras? acho que nao. mas o que me pergunto eh, porque, em 1o lugar, ele escapou de isildir?
 
Cara, eu sei q ele naum keria ser encontrado pelo Bilbo, q isso foi uma coisa insperada. O mais provavel, eh q ele kisesse ser encontrado por um Orc, servo de Sauron, mas, de qualquer jeito, isso naum justifika o erro...
 
O que importa é o que acontece no filme. Para a platéia em geral, Gollum não é um Hobbit. Somente aqueles que leram o livro tem essa informação que, acredito não tenha importância no desenrolar do filme.
Mesmo assim, acredito que o filme não entra em contradição sobre a origem de Gollum. A maneira como Galadriel conta serve para apresentar os Hobbits e para demonstrar (como já mencionaram) que entre tantos possíveis possuídores, o Anel foi cair logo nas mãos do Hobbit chamado Bilbo, que tem como amigo Gandalf, o maior combatente do criador do anél, Sauron.
 
Peregrin Tûk disse:
Cara, eu sei q ele naum keria ser encontrado pelo Bilbo, q isso foi uma coisa insperada. O mais provavel, eh q ele kisesse ser encontrado por um Orc, servo de Sauron, mas, de qualquer jeito, isso naum justifika o erro...
eu entendo o que vc quer dizer, mas eh que eu levei a discussao meio pro lado dos livros, enquanto vc falava do filme
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo