• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um erro velho, q só lembrei agora...

Status
Fechado para novas mensagens.
Naum Dagor...
O q eu estou falando, eh q deram uma informação "errada" no filme, de acordo com as informaçoes do livro...
ENTENDEU ?????
 
errado é SEMPRE relativo

Notem que quem faz a narração é Galadriel. (esqueçam um pouco a Cate Blanchett e a fala do Barbarvore)

Um personagem do drama.(se pensar bem, Barbarvore também é só um personagem)

Tolkien sabia que Gollum era um hobbit. Nós sabemos disso também porque lemos o livro.

Gandalf descobriu isso no meio do caminho. E Galadriel não tinha obrigação de saber que Gollum era um hobbit.

Nesse ponto foi magistral a direção de P. Jackson. Tivesse ele colocado qualquer outra voz de narrador (Cid Moreira? *o*), daria a todos um tom onisciente e de verdade final naquela declaração (Eru?). E aí sim seria um erro injustificável.

Colocando Galadriel, dava um tom de certeza para os não iniciados em Tolkien, ao mesmo tempo que os estudiosos do bom professor saberiam que não era a verdade. Que Galadriel contava de acordo com o conhecimento dela.

Ao mesmo tempo, não tirariam de foco o feito de que foi um pequenino quem vai resolver a zona toda no final. Tivessem colocado que Gollum era um hobbit, diminuiria os feitos de Bilbo e de Frodo (pois um hobbit foi corrompido), e que apenas 9 horas de filme não teriam como consertar depois.

Foi a única forma de fazer com que Galadriel parecesse menos bruxa do que foi mostrado no filme, já que cortaram a parte legal dos presentes e do diálogo com Gimli.

Tem muita coisa no filme que apesar de não ter sido mostrado fielmente, os atores "deram um jeito" de mostrar. Como a parte do Gandalf e do Elrond discutindo sobre a perda de poder dos Homens. Durante o Conselho em Valfenda, Sir McKellen deu uma piscadinha para Elrond quando Aragorn ofereceu sua espada "não disse que você tava enganado? Olha aí a força dos homens" (vide declaraçãodo próprio Sir McKellen em alguma parte da HP dele http://www.mckellen.com/)

Hmmmm.... Vamos instituir o troféu cata-piolho?

Creio (não tenho certeza) que a parte que está estranha é a fala de Elrond de "ele escolheu o exílio".
 
Peregrin Tûk disse:
Naum Dagor...
O q eu estou falando, eh q deram uma informação "errada" no filme, de acordo com as informaçoes do livro...
ENTENDEU ?????

hauhuahua
era isso eu estive falando ate agora. fizemos uma pequena confusoa pip. di boa, tudo bem hehe
 
Peregrin Tûk disse:
Naum Dagor...
O q eu estou falando, eh q deram uma informação "errada" no filme, de acordo com as informaçoes do livro...
ENTENDEU ?????
O prólogo nao está errado, ele apenas simplifica os fatos. Compreendam que para a SDA o fato de Gollum ser um hobbit e os 'comos' de conseguir o anel eram dispensáveis - afinal Gollum mal aparece.

O PJ preferiu adiar detalhes para ADT, quando Gollum aparece melhor. Será lá que ele mostrará flashbacks de como Déagol achou o anel e de Sméagol o matando para conseguí-lo. Isso humanizará o personagem, tornando justificável a decisao de Frodo em permitir que ele o conduzisse até Mordor.
 
Ela naum fala bem isso

Ela naum fala q um hobbit o encontrou, ela fala q foi parar na maum de um. notaram a diferença? :roll:
 
Peregrin Tûk disse:
Naum Dagor...
O q eu estou falando, eh q deram uma informação "errada" no filme, de acordo com as informaçoes do livro...
ENTENDEU ?????

Não eh bem um erro...
e sim, foi uma falha ao não dizer que Smeagol tbm era um hobbit!!!
 
Gandalf disse:
Não eh bem um erro...
e sim, foi uma falha ao não dizer que Smeagol tbm era um hobbit!!!

Mas quem estava lá não era mais somente Smeagol. Ele sim, era um hobbit. Gollum não podia mais ser considerado um hobbit propriamente dito, ele tinha sido um. Ah, que detalhismo :lol:
 
Bom gente, acho que vcs tao boiando ae. O Gollum (Sméagol) era de uma raça parentesca aos hobbits, em nenhum momento, no livro e no filme, diz que o Sméagol é um hobbit (ou foi). Mas daí a gente pode levantar uma grande questão. Porque Sméagol matou Déagol, se Sméagol nunca tinha visto o Um Anél em sua vida? No filme, Gandalf diz: Frodo, se vc possui o anel, ele vai dominando sua alma pouco a pouco"
 
Bem, ao que me lembre, no prólogo de SdA fala que Gollum era um Grado da região próxima ao Grande Rio. Grado é uma "subdivisão" dos hobbits, se não me engano...

Me corrijam caso eu estiver errada....
 
Isso aí, *Éowyn*, o Gollum era um hobbit sim, um Grado. O Sméagol matou Déagol porque o Anel já o havia tentado, mesmo sem ele tê-lo visto. Provavelmente ele já tinha um lado "mau" acentuado, mais que suficiente para o Anel fazer o estrago dele.
 
eu nao acho q ele era tao "mau" assim...
o poder do anel q eh forte o suficiente para corromper qq um...
eu mesmo sera facilmente corrompido...
alias, QUEM PEGOU MEU ANEEEEEEEEEEEEEEELLL??????????? :x hehehe
 
O que a Galadriel realmente quis dizer foi que, na tentativa do anel escapar do Gollum (seja ele o que for!) ele foi pego por Bilbo, um hobbit, sen do que era MUITO improvável que um deles achasse o anel nas montanhas, com tantos orcs em volta...
Só isso!!! Ela não disse que o Sméagol era um hobbit ou não era, a frase dela não exclui nenhuma das hipóteses!
E o sméagol era um hobbit sim, só que eu diria, mais rústico... afinal, ele é bem mais velho que os outros, e ele era do povo que morava perto do Grande rio, como alguém aí disse... os Grados são hobbits! (Pelo menos foi isso q eu entendi no livro!)
 
Na verdade Bilbo não roubouo anel...ele havia batido a cabeça...e sem qerer axou o anel...não sabia oqe era...simplesmente colocou o anel no bouço...quando ele encontrou Gollum, ele havia percebido qe tinha algo no bolso...e viu q era o anel qe ele tinha axado...
 
ALGUÉM ME EXPLICA COMO O GOLLUM SABIA QUE O ANEL ESTAVA COM BILBO??? ELE VIU BILBO PEGANDO O "MESMO" NA CAVERNA???


na verdade ñ _ArcherHeavy_ .... Bilbo achou o anel em um corredor das montanhas sombrias após ter batido a cabeça e desmaiado qnd fugia dos orcs . Gollum ñ estava presente nesse momento . Mais tarde , ao tentar achar alguma saida dos corredores , bilbo acaba indo parar nu lago q havia nas profundezas das Montanhas . Nesse lago havia uma ilha aonde Gollum vivia.Ao ver o hobbit na margem do lago ele saiu d sua ilha e foi ate la . Gollum entao propoem um jogo d adivinhas para Bilbo e eles entram em um acordo d q se Bilbo ñ soubesse a resposta , Gollum o devoraria , mas caso fosse Gollum quem ñ conseguisse responder , ele deveria mostrar ao hobbit a saida das Montanhas.
Eles ficaram um bom tempo no jogo e nenhum havia errado ... entao chegou novamente a vez de bilbo propor uma charada , e enquanto pensava ele , distraidamente , pos a mao no bolso , tocou o anel e perguntou para si mesmo em voz alta " O que eu tenho no bolso?". Mas Gollum achou q essa fosse uma adivinha e Bilbo , q ñ tinha nada melhor para perguntar , manteve a pergunta e gollum a aceitou mas exigiu 3 chances para acertar . Ele errou nas 3 tentativas. Entao , gollum arquiteta um plano q era ir até sua ilha pegar o anel e assim ficar invisivel e devorar Bilbo. Ele diz ao hobbit q precisa pegar umas coisas antes dele mostrar a saida e ao retornar para sua ilha ele descobre q havia perdido seu anel. Provavelmente o anel escorregara d seu dedo horas antes qnd ele havia saido para caçar um orc nos corredores. Então ele , q durante anos e anos era cismado somente c o mesmo objeto , supos q akilo q havia no bolso d bilbo era o seu precioso. Ele , de sua ilha , perguntava insistentemente o q bilbo tinha no bolso enquanto a certeza d que era o seu anel crescia , nessa hora bilbo percebe q gollum o matara d qualuqer jeito e foge. Gollum o persegue mas , como sabemos , ele ñ recupera o anel nem mata o hobbit.

Bom , é + ou - isso ... espero te explicado direito _ArcherHeavy_ ... se houver algum erro por favor me corrijam!!!!!!!! :wink: :wink: :wink:

um conselho _ArcherHeavy_: leia o Hobbit !!!! é ótimo !!! já li duas veses e pretendo ler mais um monte !!! :D :D :D :D
 
Peregrin Tûk disse:
E Sméagol era um hobbit e acabou !!!!

naummmm, krido, seguinte, smeagol era do povo do rio, q antecedeu os hobbits ^^ mas, bem, como naum se sabia q o anel estava com ele, bilbo era uma criatura improvavel sim, naum acho q foi um erro feio....... a informaçao, como vc diz, pode estar errada sim, ams foi apenas um deslize, naum um erro grave. afinal faz sentido, pois como ja disse, smeagol naum era um hobbit. e os tempos era outros.
 
lock.jpg
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo