• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

UFC - Tópico Oficial

Diaz foi piada do Dana. Jogada pra proteger sua galinha dos ovos de ouro. Tinham varios caras que poderiam pegar o McGregor. Ate o Cerrone, mesmo tendo lutado agora. Mas paciência, ainda vamos ver o Rafael moer o irlandês.

Hoje to bem confiante. Spider parece estar muito bem mentalmente e fisicamente, apesar da idade. Ele é diferenciado. Não acho que seja capaz de retomar o cinturão, mas ainda tem lenha pra fazer boas lutas.

Quem eu queria ver disputando o cinturão é o Jacaré. Se ele vencer o Belfort, tem chance de ser o desafiante.
 
Spider perdeu na decisão dos juízes. Achei a decisão errada, mas a culpa no fim das contas é do próprio Anderson. Não lutou a sério, podia ter liquidado a luta a partir do terceiro round, mas resolveu deixar o tempo correr sem fazer o que devia fazer. E aí o Bisping, muito mais machucado, acabou vencendo.

Até chego a pensar se o Anderson não fez tudo isso de propósito.
 
Fiquei bem decepcionado.

O Bisping foi guerreiro, mas foi inegável a superioridade do Anderson. Só ver como terminaram a luta. Lutou bem, se esquivou muito bem, e quase não tomou sustos, e só falhou na hora de encerrar o combate.

A joelhada foi um nocaute perfeito. E ainda sim, na minha conta ele tinha vencido os 3 últimos rounds. Na real esse sistema de pontuação precisa ser trocado, como o UFC vem analisando faz tempo. Como a luta do dia 02/01, do Condit, o resultado não foi nada justo.

Agora fica impossível ele disputar cinturão. Com 40 anos e longe do primeiro lugar da fila da categoria, não sei como reverter isso. Devia pensar em uma superluta de despedida, contra o GSP, por exemplo. Não consigo vê-lo com tempo pra ganhar 2 lutas e desafiar o campeão. O título deve ir pro Jacaré, se vencer o Belfort e ganhar uma chance contra o Rockhold.
 
Fim de carreira pra lá de melancólico do Anderson Silva. Vai ter que se contentar em terminar da melhor forma que for possível e não da forma ideal.
 
Com que facilidade o mata-leão entrou.
Bem, McGregor lutou... perdeu... e agora resta aguentar a zoação.
Ele vai mudar? Ficar mais humilde?
Não vai não. Nem deve.
 
Última edição:
UFC 196, na verdade. E infelizmente a luta não vai mais rolar. No lugar dele, colocaram o Nate Diaz, um desafio evidentemente mais fácil pro McGregor. Mas confesso que seria ainda mais legal se o irlandês fosse pra lona pra um cara como o Diaz. :g:

Diaz foi piada do Dana. Jogada pra proteger sua galinha dos ovos de ouro. Tinham varios caras que poderiam pegar o McGregor. Ate o Cerrone, mesmo tendo lutado agora. Mas paciência, ainda vamos ver o Rafael moer o irlandês.

E não é que o Diaz foi lá e calou o falastrão? :lol:

Diaz não lá um espetáculo de lutador... mas ele é maior que o McGregor, com um alcance mais longo, e um wrestler de muito mais qualidade. Sem falar que o Diaz também é queixo duro: em 30 lutas, só foi nocauteado uma vez até hoje. Isso fez ele aguentar relativamente bem as porradas do McGregor no primeiro round. No segundo ele tava menos cansado que o irlandês, e encontrou a distância. O McGregor comecou a apanhar em pé e fez uma jogada suicida: tentou ir pro chão e selou sua derrota.

Agora, se o Diaz fez isso com o McGregor, imagine o que o Rafael dos Anjos faria. Acho que o irlandês devia baixar o topete e continuar nos pesos pena, onde ele sem dúvida se sai melhor.

A outra surpresa da noite foi a Miesha Tate derrubando a Holly Holm. Não vi a luta, mas a Miesha ganhou onde evidentemente tinha mais condições: no chão. Sinceramente, achei que a Holly ia manter o cinturão por mais tempo. De qualquer forma, a coisa fica interessante no peso galo feminino, com três lutadores bastante qualificadas alternando o cinturão rapidamente, e com perspectiva de novas lutas entre elas em breve.

E a lição da noite foi: no MMA, se você não for um bom no chão, seu reinado provavelmente durará pouco (apesar de que o McGregor não perdeu o cinturão, mas a lição foi dada).
 
O Diaz me surpreendeu. Mas o que mais surpreendeu foi o McCregor. Ele entrou em panico assim que percebeu que não ganharia com golpes simples. Por mais rápido que seja (e é incrivelmente rápido mesmo), os golpes não eram sentidos. Começou a ficar engraçada a luta. No segundo Round, quando o Diaz começou a ir pra cima, o rosto do irlandês mostrava quase um pavor. E ir pro chão foi de uma burrice incrível, Nate é um baita wrester e um dos melhores BJJ fora do Brasil. Não deu chance. Só queria ter visto o Connor apanhar mais, tava bonito. E a entrevista foi ótima, ele admitindo que ficou nervoso e o Diaz dizendo que só demorou porque não tinha treinado. :lol:

E fiquei ainda mais triste pela saída do Dos Anjos. Ele faria o McCregor sair de ambulância, bate muito mais que o Diaz.


Luta da Holm foi boa. Tate achou a distância e dificultou o uso do incrível boxe da campeã, que foi um pouco displicente, pois sabia que estava ganhando nos pontos, e em uma bobeada, foi agarrada. Apagou bonito.

No preliminar, Erick Silva decepcionando novamente. Eterna promessa, já desacreditei. Dos novos, só confio no Thominhas Almeida, que é um monstro.
** Posts duplicados combinados **
Em outras notícias:

- UFC Fight Night Croácia -10/04 - Ben Rothwell x Júnior Cigano

- UFC on FOX 19 – 16/04 - Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson

- UFC 197 – 23/04 - Jon Jones x Daniel Cormier – disputa de cinturão dos meio-pesados

- UFC 197 – 23/04 – Demetrious Johnson x Henry Cejudo – disputa do cinturão dos moscas

- UFC Fight Night Holanda – 08/05 - Andrei Arlóvski x Alistair Overeem

- UFC 198 – 14/05 – Fabrício Werdum x Stipe Miocic – disputa do cinturão dos pesados

- UFC 199 – 04/06 – Luke Rockhold x Chris Weidman – disputa do cinturão dos médios

- UFC 199 – 04/06 – Dominick Cruz x Urijah Faber – disputa do cinturão dos galos

- UFC Fight Night Canadá – 18/06 - Rory MacDonald x Stephen Thompson

- TUF 23 Finale – 08/07 – Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha – disputa do cinturão peso palha feminino

Muita luta boa. UFC 197 e 199 com 4 boas lutas. UFC 198 vai ter além do cinturão, Jacare X Belfort!

Ansioso pelo card do UFC200
 
Thominas encara Garbrandt na luta principal UFC FN

Almeida-Garbrandt.jpg

Uma das maiores promessas da categoria peso galo, o brasileiro Thominhas Almeida se prepara para fazer sua primeira luta principal na maior organização de MMA do planeta. Thominhas enfrentará o não menos promissor Cody Garbrandt na luta principal do UFC Fight Night Vegas, marcado para o dia 29 de maio.

Aos 24 anos, Thominhas tem um cartel de 20 vitórias em 20 lutas como profissional. O brasileiro estreou no Ultimate novembro de 2014 e, de lá pra cá, conquistou quatro vitórias seguidas, três delas por nocaute. Em sua última apresentação, o atleta da “Chute Boxe-Diego Lima” bateu Anthony Birchak em São Paulo, no fim do ano passado.

Quem também está invicto no MMA profissional é Cody Garbrandt. O atleta da “Team Alpha Male”, no entanto, é bem menos experiente que Thominhas e venceu as oito lutas que fez como profissional. Em sua mais recente aparição no octógono, “No Love”, como é conhecido, nocauteou o brasileiro Augusto Tanquinho em fevereiro deste ano.

O UFC Fight NIght Vegas acontece no dia 29 de maio, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Além do duelo entre Thominhas e Garbrandt, o card principal da noite deve ter outras quatro lutas: Renan Barão x Jeremy Stephens, Chris Camozzi x Vitor Miranda, Abel Trujillo x Carlos Diego Ferreira e Tarec Saffiedine x Rick Story.

____________

Já sou fã do cara. Se ele ganhar a luta, ganha ainda mais moral e deve pegar um TOP5 da categoria. Mas mesmo com o adversário invicto, é bem menos experiente. Achei que dariam um oponente mais cascudo pro Thomas, vi que cogitaram Faber, aí sim seria uma luta ótima.
 
Baita noite. Marreta foi bem, Maia sempre chato e dominante ao extremo, Cyborg mostrou potencial, mesmo se expondo desnecessariamente, Jacará destruiu o Belfort com mais facilidade do que eu imaginava, Shogun lutou bem, mostrou que ainda tem um gás pra queimar, nesses últimos momentos no MMA, e o Werdun foi burro pra caralho.
 
O ano está péssimo para os Brasileiros, hein?

Uma pena ontem, Barão foi dominado pelo Stephens na sua estreia no Pena, e o Thominas que vinha passando o carro em todo mundo, foi apagado em 3 minutos. Nem lutou, só apanhou ontem. Uma pena, se ganhasse poderia pegar um TOP3 e sonhar com disputa de título. Mas com 24 anos, tem tempo de sobra pra desafiar o campeão.
 
Estamos sem cinturão, Dos Anjos perdeu uma luta fácil.

Mas podemos terminar o mês com um saldo imenso. Se Gadelha e Amanda vencerem as favoritas, e Aldo confirmar o favoritismo, terminamos a semana com 3 títulos, e ainda tem o azarão Wilson Reis contra o dominante Demetrius no fim do mês.

Mas a notícia do ano foi Anderson aceitar a luta contra o DC dois dias antes do card. Tem tudo pra ser atropelado, mas salvou o maior UFC da história, isso não é pouca coisa.
 
O Anderson nem treinando direito está, e ainda vai lutar uma categoria acima. Tem tudo para ser massacrado pelo Cormier. Mas ok, admito que foi corajoso da parte dele.
 
Eu vejo como uma última aposta.

Ele salvou o UFC 200. É um nome lendário, que dará audiência ao evento com toda a certeza.

E SE vencer, ele se credencia a uma revanche contra Bisping, pelo cinturão. Até como agradecimento do Dana White. Foi corajoso e audacioso.

Anderson é muito mais lutador que o DC, mas tá velho, e sem ritmo de treino, enquanto o DC tá se preparando para lutar há meses.

Mas assistirei com prazer. Não importa o resultado, a atitude já foi ótima, e o Spider luta como poucos, mesmo em seu fim.
 
é aquele negócio né, ele está na maior baixa. Vacilou nas últimas lutas, principalmente na última fazendo graça e não finalizando o adversário.
Entra como zebra, se ganhar ótimo, se perder pode dizer que não teve o preparo ideal.
Enfim, foi oportunista e corajoso. Parabéns pra ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo