• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma da Mônica Jovem - tenham medo...

É verdade... Ué... Acho que você está certo. Será que só nós percebemos isso?!? Um "movimento" tão grande e ninguém deu um nome pra isso ainda!
 
O Maurício foi corajoso no que fez e seguiu a tendência do momento, que é o mangá - pelo menos na parte estética, quanto ao estilo narrativo não posso nada afirmar, já que não li.
Vou dizer que não me agradou, prefiro a Turminha do jeito que conheci, mas não tenho uma total rejeição por isso. Foi preciso crescer para conquistar leitores nem tão pequenos assim, que estão naquela fase de querer ser mais adulto e menos criança. Além disso os personagem baixinhos e fofinhos não combinavam com os novos assustos que seriam abordados... Sei lá, ia ficar muito estranho xD

Para mim, se ele queria fazer histórias para os grandinhos, poderia utilizar personagens como a Tina e o Rolo, a Pipa e o Zecão, eles tem potencial para isso.

Tauil disse:
Na verdade meu desprezo vem de conviver com um grupo de gente que acha que vive num mangá, que faz aquelas caretas quando botam a mão atrás da cabeça, acham que são mesmo personagens de animes, usam todas as expressões e costumes demasiadamente infantis que a maioria dos animes apresenta.

Calma, nem todos são assim. Na verdade existem pessoas que passam dos limites mesmo, mas não são todas. Eu gosto muito de animes, mangás, e quase tudo relacionado ao Japão, mas não saio por aí imitando uma japonesa. xD
Já esse negócio de se classificar como Otaku, Otome... Isso é apenas uma denominação. Porque as pessoas precisam tanto de rótulos?
 
Breno C. disse:
Na verdade tem um nome, chamam de movimento Otaku, mas acho que isso é só no Brasil mesmo.

Achei que otaku era a pessoa que curte mangá... Sei lá, vou pesquisar...


mitsuki disse:
Já esse negócio de se classificar como Otaku, Otome... Isso é apenas uma denominação. Porque as pessoas precisam tanto de rótulos?

Na verdade não estavamos rotulando as pessoas que curtem mangá, anime e tals, me incluindo, estavamos falando sobre o movimento em geral, se ele tinha um nome tipo: hippie, gótico, antropofagia...
Você há de convir que numa conversa fica mais fácil se referir ao movimento Otaku, como disse nosso amigo Breno, do que às-coisas-inspiradas-no-desenho-de-mangá.
 
Vail disse:
mitsuki disse:
Já esse negócio de se classificar como Otaku, Otome... Isso é apenas uma denominação. Porque as pessoas precisam tanto de rótulos?

Na verdade não estavamos rotulando as pessoas que curtem mangá, anime e tals, me incluindo, estavamos falando sobre o movimento em geral, se ele tinha um nome tipo: hippie, gótico, antropofagia...
Você há de convir que numa conversa fica mais fácil se referir ao movimento Otaku, como disse nosso amigo Breno, do que às-coisas-inspiradas-no-desenho-de-mangá.

Sou obrigada a concordar, em conversas são necessárias denominações como essa... --"
Quando falei de rótulos, estava tentando me referir a generalizações , do tipo: "otaku é isso, se comporta assim, assado, etc" e não o nome "otaku" em si. Me expressei mal.XD
 
mitsuki disse:
Sou obrigada a concordar, em conversas são necessárias denominações como essa... --"
Quando falei de rótulos, estava tentando me referir a generalizações , do tipo: "otaku é isso, se comporta assim, assado, etc" e não o nome "otaku" em si. Me expressei mal.XD

No problem. :cerva: Pelo visto você também deve curtir mangá não é ?

Vi que o Breno tava certo, só se usa otaku no brasil , e isso apenas pra quem curte mangá, anime, live action... Fiquei com a pulga atrásda orelha...
 
Bom, minha irmã gostou. Então comprou, eu li e minha impressão foi:
Não é nada de mais. A história não é tããão elaborada a ponto de ter um enredo complicado e original, tá mais pra "Eu já li isso antes"; ao meu ver dá pra crianças de 8,9 anos pra cima ler(minha irmã tem 8 e meio); o visual até que ficou bonito.

O bom é que isso é uma publicação à parte dos quadrinhos originais, e acho que - como foi comentedo pelos colegas - quem não gostou, não compre e continue se divertindo com os antigos.
 
Eu tava vendo uma noticia sobre isso e vi que o Cebolinah beijou a Monica e que a imagem mais mangá foi trocada por boas e velahs histórias do Bairro do Limão. Então vai ser mais do memso em versão teen.
 
Li hoje o número 5 e gostei.
Historinhas divertidas, com personagens que conhecemos e não tão diferentes de como os conhecemos.
Achei uma boa essa nova versão estilo mangá, pode inspirar novas leituras desse estilo para pessoas que como eu não conhecem esse tipo de quadrinho.
Gostei e quero ler mais.
 
Pra mim turma da Monica é como um condominio , cada um tem uma turma , dos emos,góticos,populares,nerds,regueros,metaleiros,punks,skinheads,patricinhas,pegadores,playboys,dançarinos e por ai vai , Mais nao vejo porque ter outros persoonagens a maiooriia do pessoal ja ta feliz com todos esses , e quem lê turma da monica jovem sabe que existem alguns novos pesonagens!=}
 
Vail disse:
Vi que o Breno tava certo, só se usa otaku no brasil , e isso apenas pra quem curte mangá, anime, live action... Fiquei com a pulga atrásda orelha...

Só retomando, pra esclarecer isso aqui.

"Otaku" não é um termo usado só no Brasil para designar um fã mais "ardoroso" de mangás e animês, mas sim em todo o Ocidente, com as mesmas conotações.

O termo no Japão é usado para qualquer tipo de fã mais exagerado, por assim dizer, não se limitando só a fãs de mangás e animês, embora esses sejam os mais comuns com relação ao termo. A conotação é consideravelmente pejorativa por lá, ao contrário de como é no Ocidente - embora isso tenha começado a mudar também, e muitos fãs mais "moderados" de animês e mangás costumam recusar a serem chamados de otakus, pois já vêem o termo como designador daquele fã nerd/geek quase doente por algo.

Para mais: Otaku
 
Não vou dizer que eu nunca me perguntei como seria se eles fossem adolescentes... Mas ainda não formei uma opinião quanto a isso! hahahahahahah:rofl:
 
Eu gostei da turma mais velha, mas acho que as histórias perderam um pouco a graça, sem a mônica correndo atrás do Cebolinha, agora ela corre atrás dele de outro jeito... Mas eu acabo lendo, eu adorava a turma da Mônica quando criança.
 
Tilion disse:
Vail disse:
Vi que o Breno tava certo, só se usa otaku no brasil , e isso apenas pra quem curte mangá, anime, live action... Fiquei com a pulga atrásda orelha...

Só retomando, pra esclarecer isso aqui.

"Otaku" não é um termo usado só no Brasil para designar um fã mais "ardoroso" de mangás e animês, mas sim em todo o Ocidente, com as mesmas conotações.

O termo no Japão é usado para qualquer tipo de fã mais exagerado, por assim dizer, não se limitando só a fãs de mangás e animês, embora esses sejam os mais comuns com relação ao termo. A conotação é consideravelmente pejorativa por lá, ao contrário de como é no Ocidente - embora isso tenha começado a mudar também, e muitos fãs mais "moderados" de animês e mangás costumam recusar a serem chamados de otakus, pois já vêem o termo como designador daquele fã nerd/geek quase doente por algo.

Para mais: Otaku

Ligação Japão-Brasil, Otaku =Otário, vai dizer que não parece, o nome e a conotação? rsrsrsrs, é sério!!!!
 
Eu só li o 2º até agora, mas gostei. Ainda hoje eu vou nas bibliotecas e sempre pegos uns gibis da Turma da Mônica e da disney (meus favoritos são Pato Donald e Tio Patinhas). Mas o Mauricio mandou bem. Só espero que tenha histórias normais, como da turminha pequena, no bairro deles mesmo.
 
house em turma da mônica -> http://teleseries.uol.com.br/house-participa-da-turma-da-monica/
 
Me ocorreu uma pergunta. Bem, até onde eu li o Cascão odiava água e não me lembro de ter lido que ele tomou um banho na vida. E agora com essa coisa de "crescer", ele toma banho agora? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo