• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma da Mônica Jovem - tenham medo...

Eu tenho nojo, tenho asco profundo de mangás. :O
Fiquei triste quando vi essa merd* nas bancas, de verdade. Essa droga dessa cultura japonesa em massa de animes e mangás. Saco!

[/desabafo]
 
Tauil' disse:
Eu tenho nojo, tenho asco profundo de mangás. :O
Fiquei triste quando vi essa merd* nas bancas, de verdade. Essa droga dessa cultura japonesa em massa de animes e mangás. Saco!
[/desabafo]


Puxa! :susto:


[quote='Liv]
O_O

Quanto ódio nesses corações, heim?
[/quote]
 
Tauil disse:
Eu tenho nojo, tenho asco profundo de mangás. :O
Fiquei triste quando vi essa merd* nas bancas, de verdade. Essa droga dessa cultura japonesa em massa de animes e mangás. Saco!

[/desabafo]

Tira esse rancor do coração, carinha. Sei que as vezes é um saco a invasão otako, mas também não é para tanto né?!

Em fim... estou acompanhando os números que estão saindo e ta ficando meio chato porque está restringindo o publico. A coisa ta ficando melosa e falando só sobre relacionamentos e essas temáticas que atraem mais o publico feminino, mas vou esperar o número seis antes de parar de ler.
 
Comprei hoje o volume seis.
A história se passa no espaço, com o Astronauta (agora chamado Astro e meio rabujento).
Parece que estão voltando às aventuras.
O volume cinco foi mesmo uma "historinha pra meninas" ( e eu adorei :amor: ).

Minha opinião sobre "A Turma da Monica Jovem" é que o Maurício foi bem corajoso ao lançar esses gibis.
Não entendo muito de quadrinhos, mangás e essas coisas, mas adoro a turma da Monica (aprendi a ler com os gibis dela) e pelo que andei lendo por aí, pela internet, isso que o Maurício fez nunca foi feito antes na história dos quadrinhos.
E a coisa deu certo pelo jeito, acho que, não importando se se gostou ou não das modificações (o Cascão tomando banho, o Cebolinha falando certo) pelo menos ele merece os parabéns pela ousadia,não?
 
Tauil disse:
Eu tenho nojo, tenho asco profundo de mangás. :O
Fiquei triste quando vi essa merd* nas bancas, de verdade. Essa droga dessa cultura japonesa em massa de animes e mangás. Saco!

[/desabafo]

Pegou pesado...a cultura dos mangás é algo muito positivo e tem histórias até mais inteligentes que muito HQ americando (tirando suas óbvias exceções)


Acho que essa revolta da parte da maioria aqui uma dor no cotovelo de querer que o nosso passado fique assim para sempre... E pelo que vi eles continuam lançado a turma da mônica do jeito clássico também. Acredito que será mais uma moda mesmo, mas se for para ficar que mal será?

E pelo que saiba não tem nada de grave nessa fase mais adolescente, vi que crianças de 9 e 10 anos estão lendo também. E Sou que o Maurício de Souza planejava com esse novo título, abordar outros temas que seriam difíceis de abordar no formato clássico.

Abraços,
Dan
 
Daniel Cowman disse:
Acho que essa revolta da parte da maioria aqui uma dor no cotovelo de querer que o nosso passado fique assim para sempre... E pelo que vi eles continuam lançado a turma da mônica do jeito clássico também. Acredito que será mais uma moda mesmo, mas se for para ficar que mal será?

Na verdade meu desprezo vem de conviver com um grupo de gente que acha que vive num mangá, que faz aquelas caretas quando botam a mão atrás da cabeça, acham que são mesmo personagens de animes, usam todas as expressões e costumes demasiadamente infantis que a maioria dos animes apresenta.
 
Tauil disse:
Na verdade meu desprezo vem de conviver com um grupo de gente que acha que vive num mangá, que faz aquelas caretas quando botam a mão atrás da cabeça, acham que são mesmo personagens de animes, usam todas as expressões e costumes demasiadamente infantis que a maioria dos animes apresenta.

:rofl:
Mas com que tipo de gente pirada você convive Tauil? :rofl:
As pessoas que eu conheço e que gostam de mangás e animes não são desse jeito não!
Ouso dizer até que a maioria das pessoas que gosta desse tipo de desenhos e quadrinhos não é desse tipo, no máximo (quando beeeeem jovens) participam de cosplay e esses troços, mas diariamente são gente normal.
Acho que você precisa rever seu círculo de de amizades, Tauil.

(Tô aqui imaginando você conversando com alguém que se comporta como se estivesse em um mangá! :lol: )
 
Tauil disse:
Na verdade meu desprezo vem de conviver com um grupo de gente que acha que vive num mangá, que faz aquelas caretas quando botam a mão atrás da cabeça, acham que são mesmo personagens de animes, usam todas as expressões e costumes demasiadamente infantis que a maioria dos animes apresenta.

Carinha, tu tem um problema forte e mal resolvido com os mangás. Em fim... essa é tua opinião, correto? E seria errado eu querer que você se desfizesse dela e passasse a aceitar o que eu digo ser certo.
Em certo ponto eu até concordo que é meio ridículo os jovens querem imitar os mangás e tudo isso que você falou, mas acho que vale lembrar que isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer. Só que dessa vez a mídia escolhida para ser o alvo da imitação foi o mangá. Nos início dos anos 90 todo mundo imitava o Barrados no Baile, com as gírias, as roupas e o jeitinho norte americano de ser, sei disso tudo porque era um moleque na época e odiava ver minhas primas mais velhas falando como os caras da TV que eu achava um saco.
Acredito que você tenha entendido o que eu quis dizer. Mas queria fazer uma pergunta, você por acaso já leu algum mangá do início ao fim (todos os números)?
 
Já sim, eu tinha um do Dragon Ball, não me meteria a desgostar de algo que nunca provei (com exceção de escargot, que não como e não gosto). Eu entendo você, a Mídia focou nessas coisas japonesas, mas me irritam profundamente alguns sujeitos que conheço querendo ser esses heróis dos animes. Enfim, questão de gosto eu acho.
 
Tauil disse:
Daniel Cowman disse:
Acho que essa revolta da parte da maioria aqui uma dor no cotovelo de querer que o nosso passado fique assim para sempre... E pelo que vi eles continuam lançado a turma da mônica do jeito clássico também. Acredito que será mais uma moda mesmo, mas se for para ficar que mal será?

Na verdade meu desprezo vem de conviver com um grupo de gente que acha que vive num mangá, que faz aquelas caretas quando botam a mão atrás da cabeça, acham que são mesmo personagens de animes, usam todas as expressões e costumes demasiadamente infantis que a maioria dos animes apresenta.

Bem mas aí nem os mangás nem a cultura japonesa tem algo a ver com isso.

Senão eu teria que ter ódio de qualquer flamenguista ehehe


E afinal de contas, estamos sempre copiando alguém ou algo.
 
Tauil disse:
Já sim, eu tinha um do Dragon Ball, não me meteria a desgostar de algo que nunca provei (com exceção de escargot, que não como e não gosto). Eu entendo você, a Mídia focou nessas coisas japonesas, mas me irritam profundamente alguns sujeitos que conheço querendo ser esses heróis dos animes. Enfim, questão de gosto eu acho.

Bem... estamos saindo e em muito do assunto original do tópico, mas o papo está legal, então...

Tauil não sei o que você viu nos mangás ou quais mangás que você leu, mas pelo poucos que eu li (acompanhei sete ao todo, estou no oitavo agora) pude perceber que os "heróis" dos mangás são os que estão mais próximos de nos, seres humanos normais. Não estou dizendo que isso justifique a atitude de alguns jovens de copiar em extremo as caracteristicas dos personagens, mas vejo como um processo natural. Tenho 19 e sei que a juventude cada vez mais precisa de um padrão de comportamento para seguir, os grupos sociais estão cada vez mais abrangedores e as diferenças entre eles estão caindo (essa parte da minha opinião foi tirada da tese de uma amiga que está fazendo psicologia). Então porque em vez de criar um sentimento de repulsa pelo movimento otako, você não tenta entender que essa é a nova hype do momento e que não vale apena quastar forças com uma coisa que vai passar.

Fica a minha dica: não se irrite com coisas que vão mudar com o tempo.


PS: Pelo o que eu entendi você senti um certo "rancor" pelo assunto que a gente está conversando. Se eu estiver errado me avisa.
 
Talvez eu tenha me expressado mal, não é um ódio profundo. É um desgosto profundo! Acho que não usei a palavra "ódio" nenhuma vez. E sim desprezo, irritação, desgosto, que é mesmo o que sinto.

Clara, (desculpe, não vi sua resposta antes) a minha sala de aula é CHEIA de gente metida com isso. Não sei se é porque é cidade do interior que qualquer coisa que aparece o povo vai logo se agarrando, mas ele se agarra e fica um tempo, bem forte. Lembro quando a moda foi Malhação, nossa, que terror.
 
será q mônica ainda corre atrás do cebolinha ?????????????????????????????????????????????????????? antes era com o coelinho azul e agora ? rsrssrsrsr cascão já toma banho ?
 
Tauil disse:
Talvez eu tenha me expressado mal, não é um ódio profundo. É um desgosto profundo! Acho que não usei a palavra "ódio" nenhuma vez. E sim desprezo, irritação, desgosto, que é mesmo o que sinto.

Clara, (desculpe, não vi sua resposta antes) a minha sala de aula é CHEIA de gente metida com isso. Não sei se é porque é cidade do interior que qualquer coisa que aparece o povo vai logo se agarrando, mas ele se agarra e fica um tempo, bem forte. Lembro quando a moda foi Malhação, nossa, que terror.

já aconteceu uma coisa parecida aqui na minha cidade tbm...mas acredite, com o tempo isso acaba!
 
Eu acho que pode ser uma boa idéia do Mauricio. Mesmo porque nós que lemos a turma da mônica quando criança não compramos mais as revistas não é? E de repente o mercado de hoje em dia precisa mesmo de algo assim como a malhação, mesmo que pra nós, que já colecionamos um par ou trio de décadas de vida, pareça meio brega.
 
Tauil disse:
Eu tenho nojo, tenho asco profundo de mangás. :O
Fiquei triste quando vi essa merd* nas bancas, de verdade. Essa droga dessa cultura japonesa em massa de animes e mangás. Saco!

[/desabafo]

Facada no coração!

Não olhe para meu avatar, para não se sentir enjoado! XD
Brincadeiras à parte, Tauil, entendo seu ponto de vista. Tem gente que passa dos limites ao ponto de não conseguir conviver ou conversar com outras pessoas senão aquelas que também são fanáticos por mangás e animês. Mas que eles sejam felizes!

Dando meu pitaco sobre o assunto, eu sou muito saudosista, tenho um certo problema com novidades. Acho que por mim o mundo poderia continuar usando máquinas de escrever e fichas pra telefonar no orelhão!
O Maurício de Sousa no programa Altas Horas (vi um trechinho) explicando que foi necessário criar esse novo trabalho e o público soltando "Ahhhhhhhhh...." demonstrando que não gostaram quando ele contou que o Cascão tomou banho, que o Cebolinha parou de falar "elado". Talvez no fundo todos são um pouquinho saudosistas.
Acho que as pessoas que me conhecem um pouquinho já sabem que eu gosto de mangás e cultura japonesa, mas não gosto de qualquer tipo de mangá, basicamente gosto de mangás direcionados ao público feminino. Não sou muito eclética. Não gosto de quadrinhos no estilo mangá feito fora do Japão, como é o novo trabalho do estúdio do Maurício.
 
OLha... nao sei nao. De uns tempos para ca andei reparando qe ate alguns quadrinhos e desenhos americanos (para nao falar dos de outros paises) estao se inspirando no estilo manga. Seja simplismente nos tracos, seja na agilidade e e liberdade de movimentos. Eu tenho a impessao que isso meio que foi absorvido pela cultura mundial e muitas producoes, ate no cinema de hollywwod, foram influenciados ( quem nao assistiu Kill Bill ou Matrix). Acho que o Mauricio devia tentar mesmo.

Desculpem-me a falta de pontuacao, me teclado deu pau.
 
Vail disse:
OLha... nao sei nao. De uns tempos para ca andei reparando qe ate alguns quadrinhos e desenhos americanos (para nao falar dos de outros paises) estao se inspirando no estilo manga. Seja simplismente nos tracos, seja na agilidade e e liberdade de movimentos. Eu tenho a impessao que isso meio que foi absorvido pela cultura mundial e muitas producoes, ate no cinema de hollywwod, foram influenciados ( quem nao assistiu Kill Bill ou Matrix). Acho que o Mauricio devia tentar mesmo.

Desculpem-me a falta de pontuacao, me teclado deu pau.

É tendencia cara, muito difícil de não seguir tendencias. E tudo tem sua época, assim como já foi o tempo do Noir e do cyberpunk nas HQs, agora é a vez da cultura oriental ganhar espaço. Só ainda não achei um nome para essa nova tendencia.

Tem grilo não, a gente tende, teclado dá pau!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo