• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma da Mônica Jovem - tenham medo...

Nada como a desinformação, né? :rolleyes:

As revistas regulares, com os personagens no formato clássico, NÃO vão ser canceladas ou transformadas nessa versão mais jovem. Essa versão mangá será apenas UMA revista entre todas as outras já existentes da Turma da Mônica. Se não gostar, basta não comprar essa e continuar comprando as outras.

Prestem atenção antes de saírem falando bobagem, hein? :uhu:
 
Mas quando as pessoas não leem o tópico e postam coisas desconexas, é sempre bom relembrar, né? :)
 
Bem, que a turma da Monica tem aspectos dos mangás japoneses (e que Tezuka foi amigo de Souza), e que os mangás foram inspirados no Mickey, tranquilo.

Mas uma coisa é inspirar e criar algo novo e inovador (que foi a turminha). Outra coisa é ir na onda porque Sailor Moon ou Street Fighter tá comendo o mercado deles :roll:

Aliás, mauricio de souza faz tempo que não faz nada (além de Horácio), nem mesmo os roteiros. É só um bando de empregados, que se tem alguma idéia realmente criativa é toda creditada à corporação M.Souza. Então nem leio mais...
 
Apenas para registrar, na primeira edição da Turma da Mônica Jovem pela primeira vez aparecem creditados os nomes dos respectivos autores na área em que cada um fez o quê. Diz lá quem escreveu, desenhou e arte-finalizou. Ainda é no expediente da revista, como nas normais da Turma, mas agora a coisa está bem indicada individualmente, diferente daquele bando de gente que aparece creditada nas revistas normais como sendo dos Estúdios Mauricio de Sousa.

Já é um avanço. Mesmo o Mauricio já tendo explicado o porquê de não creditar individualmente antes (direitos autorais, etc.), vamos ver se a coisa começa a mudar de vez a partir dessa revista e se estenda para as outras regulares.
 
Quando eu olhaei na banca fiquei meio assim :eek:
Mas não deve ser de todo ruim.
É que eu gosto de mangá, mas não sei se isso tem a ver com a Turma da Mônica...
 
Então achei uma matéria sobre essas "novas" aventuras, se é que eu posso chamar assim

monicasaxcapa.jpg

Fonte
É creditada ao ex-presidente Jânio Quadros (1917-1992) a frase "falem bem ou mal, mas falem de mim". Não importa qual seja o comentário, o relevante é estar em pauta na mídia.

Há muito desse pensamento janista na versão adolescente dos personagens da Turma da Mônica. A versão crescida das criações de Mauricio de Sousa continua repercutindo.

A bola da vez é a revista "Sax", à venda nas bancas.

O novo número da publicação estampa na capa uma sensual e charmosa Mônica, um visual bem diferente da menina gorducha e dentuça conhecida pelo grande público.

***

O desenho foi feito especialmente para este sexto número da revista, que comemora os dois anos da publicação, voltada a moda e artes em geral.

A "Sax" dedica oito páginas ao assunto. Três delas trazem uma detalhada entrevista com Mauricio de Sousa.

Ele comenta, como era de se esperar, os motivos que levaram à criação adolescente da Turma da Mônica.

A razão já era conhecida: atingir o leitor acima dos 14 anos, que abandonava a versão tradicional de Mônica, Cebolinha, Cascão e companhia.

***

A entrevista com o desenhista e empresário traz também pelo menos duas novidades.

A nova cara dos personagens deve virar desenho no Cartoon Network.

O canal a cabo, especializado em animações, deve distribuir o produto ao mundo todo.

E Mauricio de Sousa faz planos de criar um museu com suas criações.

***

A entrevista também confirma o tom janista da nova cara dos personagens, estimulado e capitalizado pelos Estúdios Mauricio de Sousa.

Segundo Mauricio de Sousa, os jovens atacam a versão em mangá da "Turma da Mônica Jovem", título da revista em quadrinhos, mas não deixam de comprar a publicação.

"Eles compram e reclamam, reclamam e compram", diz ele aos jornalistas Edgard Reymann e Camilla Schahin.

O próximo capítulo do "falem bem ou mal, mas falem" é um possível beijo de Mônica e Cebolinha, capa do quarto número da revista, ainda não lançado.

***

O flerte entre Mônica e Cebolinha existe desde o primeiro número, lançado em agosto.

A revista mostra o dia-a-dia dos personagens na adolescência. E as mudanças que tiveram.

Cebolinha passou por uma fonoaudióloga e só troca o "r" pelo "l" quando fica nervoso.

Cascão toma banho e Magali continua comendo, mas faz uma dieta balanceada.

***

A "Turma da Mônica Jovem" é produzida nos moldes do mangá, nome dado ao quadrinho japonês.

O estilo também faz parte da estratégia de atingir o leitor adolescente, hoje potencial consumidor de mangás e de animações no formato oriental.

Tal qual os mangás, os três primeiros números trazem uma história de aventura, que continua na edição seguinte.

Leia mais sobre os dois números iniciais da série aqui e aqui.

***

Para esclarecer, antecipo uma dúvida recorrente quando noticio este assunto: a versão infantil dos personagens continua sendo produzida e publicada normalmente nas bancas.
 
Breno C. disse:
Para esclarecer, antecipo uma dúvida recorrente quando noticio este assunto: a versão infantil dos personagens continua sendo produzida e publicada normalmente nas bancas.
Uhum, continua mesmo sendo produzida. Em falar nisso, eu estou preparando um tópico chamado "A Turma da Mônica Jovem II", que eu não sei se você está sabendo, mas tem outro mangá ao invés desse aí que saiu recentemente...:sim:
 
Fernando Giacon disse:
Uhum, continua mesmo sendo produzida. Em falar nisso, eu estou preparando um tópico chamado "A Turma da Mônica Jovem II", que eu não sei se você está sabendo, mas tem outro mangá ao invés desse aí que saiu recentemente...:sim:

Não sei se dá para chamar de mangá, porque acho que a leitura é em direção normal.
 
Nem só pela direção de leitura, mas pelo simples fato de não ser japonês. Mangás são quadrinhos japoneses. Ponto. Se não é feito no Japão, não é mangá, por mais que tentem imitar o "estilo" - e mesmo nisso não são bons, pois pegam uns estereótipos e os aplicam de maneira errônea, ainda por cima, pois não entendem direito os contextos nos quais eles ocorrem no Japão.

Essa Turma da Mônica Jovem é quadrinho brasileiro com um traço diferente, só isso.
 
É verdade Tilion, não é japonês, não é mangá. Podemos falar então que "A Turma da Mônica Jovem" seria inspirado em mangás, feito com base neles, apenas isso. Seria mais correto por assim dizer né.
 
Tilion disse:
Nem só pela direção de leitura, mas pelo simples fato de não ser japonês. Mangás são quadrinhos japoneses. Ponto. Se não é feito no Japão, não é mangá, por mais que tentem imitar o "estilo" - e mesmo nisso não são bons, pois pegam uns estereótipos e os aplicam de maneira errônea, ainda por cima, pois não entendem direito os contextos nos quais eles ocorrem no Japão.

Essa Turma da Mônica Jovem é quadrinho brasileiro com um traço diferente, só isso.
Santo poliglota Tilion falou, então ta falado (em pelo menos 25 línguas diferentes)!

Ainda não li essa nova Mônica, mas queria saber quais os assuntos abordados, tipo: assuntos mais adolescente como escola, namoros e... ops... na minha adolescência só teve isso.
 
Ri muito quando li essa matéria...
Segue...
beijo-monica-e-cebolinha.jpg


Como já antecipamos no artigo “Turma da Mônica Jovem deve virar desenho animado!“, na edição quatro de Turma da Mônica Jovem vai rolar o primeiro beijo na boca entre Mônica e Cebolinha, que agora se chama somente Cebola.

Procurado pelo G1, Maurício de Souza declarou “Já houve bitoquinha de criança, no rosto, mas beijo de paquera e de começo de namoro é o primeiro”, explicando também Hoje, os jovens de 15, 16 anos paqueram, dão seus beijinhos e sentem atração. E, nesta nova fase da revista, a Mônica e o Cebola vivem na base de um flertezinho, uma paquera. Por isso, achei que estava na hora de a Mônica ter um momento de mulherzinha, mais crescida e ir para cima do Cebola com um beijinho”

Maurício de Souza não quis revelar se o relacionamento entre os personagens vai evoluir para um possível namoro, porém deu a mesma resposta ao ser questionado se iria rolar sexo entre os personagens:

“É claro que vou ter todos os cuidados para não ultrapassar a fronteira do bom gosto. Mesmo que com os personagens um pouco mais velhos, a ‘Turma da Mônica jovem’ é uma revista para família, que tem de ter mensagens. Vamos falar de qualquer tema, mas sempre de maneira suave e tranqüila, sem ferir sensibilidades”.

Turma da Mônica Jovem começou com uma tiragem de 300 mil exemplares e segundo seu criador vêm ampliando estes números a cada edição, mostrando que ao menos por enquanto todo barulho gerado vêm se refletindo positivamente para seu estúdio e para a Panini, que tomou as criações de Maurício da editora Globo no ano passado.

Ah sim, como podemos ver pela imagem e pela capa divulgada, quem tomou a iniciativa do pega foi mesmo a Mônica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo