1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Turisas

Tópico em 'Música' iniciado por Turgon, 23 Jan 2013.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Turisas é uma banda finlandesa de Folk Metal sinfônico fundada em 1997 pelo vocalista Mathias Nygård e o guitarrista Jussi Wickström. Seu nome oriunda de um monstro marinho da mitologia finlandesa algumas vezes considerado um deus da guerra.

O título do primeiro álbum, Battle Metal, (lançado em 2004), deu origem ao termo do mesmo nome, sendo usado com uma descrição do Folk Metal (principalmente pela revista Metal Hammer e seus leitores). Porém, o Battle Metal não é caracterizado como um subgênero do Metal.

Em outubro de 2005, tempo depois do lançamento do primeiro álbum, o guitarrista, George Laakso, sofreu um acidente de carro e, devido a extensão de sua lesão medular, em julho de 2006 declarou sua demissão definitiva da banda.

Mesmo com o acidente de Laakso, a banda continuou a trabalhar, e em seu segundo álbum, intitulado The Varangian Way, o guitarrista Jussi Wickström assumiu a posição de Laakso na guitarra para gravá-lo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mais alguém ouve ou já ouviu?

Arquivos Anexados:

• turisas.jpg
      turisas.jpg
      Tamanho do arquivo:
      163,6 KB
      Visualizações:
      396
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Grimnir

Grimnir Usuário

gostei! me lembrou Ensiferum e Finntroll, que também gosto.

3. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Não conheço muito da banda (apesar de ter a curta discografia deles aqui =P), mas acho o som deles bem legal.

Essa performance aqui é FODA:

Ah, e o vocalista deles canta DEMAIS

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Grimnir

Grimnir Usuário

ih, vai ter show deles:

15/03 - Curitiba/PR
    16/03 - São Paulo/SP
    17/03 - Porto Alegre/RS

mais uma vez, RJ tá de fora.

5. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Se aparecessem em BH talvez eu até arriscasse ir, hein. Show deles deve ser muito bom, a julgar pelos vídeos.

6. Fosco Boffin

Fosco Boffin Usuário

vixe ouvi demais já .. muito boa a banda gosto muito do estilo..
    sempre achei sanfona um instrumento foda mas não gostava do som
    turisas é a única banda que conheço que usa ela fodasticamente.

7. Turgon

Turgon 孫 悟空

Existem outras bandas assim de folk metal que utilizam ela, mas eu diria que em Turisas fica demais mesmo!

Eu já escuto a algum tempo a banda e percebi hoje que não havia ainda um tópico para ela. Vale muito conferir para quem gosta do estilo.

Compartilhar