1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bandas de Metal (com influência nórdica)

Tópico em 'Música' iniciado por Taiza Gabriela, 22 Jan 2016.

1. Taiza Gabriela

Taiza Gabriela Visitante

Olá (ciber)conterrâneos do Valinor!!
    Gostaria de obter indicações de bandas de metal com influência nórdica/celta/folk/pagã.
    Vou listar algumas que conheço, e, caso conheçam outras bandas parecidas, agradeço a indicação.
    Pode ser instrumental também (gosto de ler livros ouvindo música - como a maioria de vocês, eu suponho..)

Aí vão alguns nomes:

Turisas
    Tuatha de Danann (esta é brasileira)
    Ensiferum
    Eluveitie
    Blind Guardian
    Xantochroid
    Tÿr
    Omnia
    Faun
    Santiano
    Blackmore's Night
    Haggard

....

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Thor

Thor ἀλήθεια

Manowar (50% das músicas são sobre Mitologia Nórdica)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Iron Maiden (Várias temáticas históricas, incluindo mitologias)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Led Zeppelin (Paganismo)

Rhapsody of Fire (Influenciado mais por Tolkien, mas tem uma temática nórdica bem forte)

Hammerfall (Não faz referências diretas, mas a influência nórdica é altíssima)

Nightwish (Celta)

E outras que conheço menos:
    Stratovarius
    Sonata Arctica
    Epica

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Calib

Calib Visitante

• Gostei! Gostei! x 3
  4. Taiza Gabriela

Taiza Gabriela Visitante

obrigada Thor...conheço Nightwish, Épica, Sonata, Rapshody (você ouviu a versão ópera de uma música com a participação do Christopher Lee??). Hammerfall e Manowar eu não conheço, vou procurar!!

Que os ventos negros da noite embalem os seus sonhos...

Última edição por um moderador: 23 Jan 2016
  5. Thor

Thor ἀλήθεια

As minhas favoritas ainda são Hail and Kill e The Crown and the Ring. :smile:
    Mas Manowar é muito divertido.

Já ouvi muito falar sobre essa vez que tocaram com a participação do Christopher Lee, mas nunca ouvi. Vou procurar!
    Começa escutando o Manowar pelo CD "Gods of War", de 2007. Ele inteiro é uma homenagem aos Aesir. O tempo todo você verá homenagens a Odin, Thor e Loki. Inclusive tem até uma música linda, em homenagem ao Sleipnir:

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Calib

Calib Visitante

O Christopher Lee também regravou, para o Manowar, a voz do narrador em Dark Avenger, que havia sido gravada vinte anos antes pelo Orson Welles. É uma canção épica. :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Tilion

Tilion Administrador

Skálmöld, banda islandesa de viking/folk metal que canta em islandês músicas inspiradas na mitologia nórdica e nas sagas islandesas, cujas letras inclusive usam várias das métricas das poesia nórdica, como o fornyrðislag (verso aliterativo comum na Edda Poética).

Mais nórdico que isso impossível.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

As bandas nórdicas aqui citadas nesse tópico conheço e gosto de todas.
    Fora da Escandinávia Blind Guardian é a minha preferida.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Taiza Gabriela

Taiza Gabriela Visitante

Não conhecia a banda...nem tinha ouvido falar a respeito. Gostei da música! Vou procurar outras. Valeu!
    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Jan 2016, Data da Mensagem Original: 23 Jan 2016 ---
    Ele tinha uma voz incrivelmente poderosa, e ótima para narrar, também! Não vi a regravação que você comentou, pois como disse anteriormente, não conhecia a banda Manowar. Mas estes dias eu assisti um documentário sobre Astrologia produzido em 1997, motivada, a princípio, pela bela narração do Christopher Lee!
    Sobre o tema do documentário....tive dificuldade para entender algumas coisas: não tenho conhecimento sobre astros e me pareceu complexo. Porém, até onde pude acompanhar, achei interessante; e a narração especialmente bela...fortaleceu a "áurea de mistério" que envolve estes assuntos.

Última edição por um moderador: 23 Jan 2016
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Calib

Calib Visitante

Sem problemas, dona moça :obiggraz: taí a versão original com o Welles e abaixo a regravação comemorativa de 20 anos, com o Lee:

Por mais que o Lee tenha um voz naturalmente foda, acho que exageraram nos efeitos, de modo que prefiro a original em todos os sentidos - o vocal e a narração, principalmente.

• Ótimo Ótimo x 1
  11. Taiza Gabriela

Taiza Gabriela Visitante

(estou ouvindo)

12. Calib

Calib Visitante

Qual foi o veredito? :hihihi:

13. Taiza Gabriela

Taiza Gabriela Visitante

Achei a primeira versão mais empolgante...o vocal parece mais vivo e espontâneo, e no início, os acordes parecem mais nítidos (para um ouvido sem requinte!)

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Calib

Calib Visitante

15. Gustavo

Gustavo Usuário

Deixo como indicações:

Korpiklaani, banda finlandesa de folk metal, uma das minhas preferidas do gênero. Recomendo o álbum Tales Along This Road pra quem gostar dessa música.

Finntroll, também finlandesa, tem um estilo um pouco mais pesado.

Moonsorrow, também da Finlândia (pois é), que o pessoal classifica por aí como pagan ou viking metal. Começaram mais voltados ao folk metal mas depois colocaram um pé no black. Acredito que o disco mais acessível seja o Voimasta Ja Kunniasta (disco da primeira música abaixo), mas meu preferido é o Kivenkantaja (segunda música), que eu considero como sendo o disco "de transição" deles. Pra quem gostar recomendo ir atrás de outra banda chamada Vintersorg, o estilo é parecido.

Compartilhar