• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turisas

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Turisas é uma banda finlandesa de Folk Metal sinfônico fundada em 1997 pelo vocalista Mathias Nygård e o guitarrista Jussi Wickström. Seu nome oriunda de um monstro marinho da mitologia finlandesa algumas vezes considerado um deus da guerra.

O título do primeiro álbum, Battle Metal, (lançado em 2004), deu origem ao termo do mesmo nome, sendo usado com uma descrição do Folk Metal (principalmente pela revista Metal Hammer e seus leitores). Porém, o Battle Metal não é caracterizado como um subgênero do Metal.

Em outubro de 2005, tempo depois do lançamento do primeiro álbum, o guitarrista, George Laakso, sofreu um acidente de carro e, devido a extensão de sua lesão medular, em julho de 2006 declarou sua demissão definitiva da banda.

Mesmo com o acidente de Laakso, a banda continuou a trabalhar, e em seu segundo álbum, intitulado The Varangian Way, o guitarrista Jussi Wickström assumiu a posição de Laakso na guitarra para gravá-lo.



Mais alguém ouve ou já ouviu?
 

Anexos

  • turisas.jpg
    turisas.jpg
    163,6 KB · Visualizações: 396
Última edição por um moderador:
Não conheço muito da banda (apesar de ter a curta discografia deles aqui =P), mas acho o som deles bem legal.

Essa performance aqui é FODA:



Ah, e o vocalista deles canta DEMAIS
 
Última edição por um moderador:
ih, vai ter show deles:

15/03 - Curitiba/PR
16/03 - São Paulo/SP
17/03 - Porto Alegre/RS

mais uma vez, RJ tá de fora.
 
Se aparecessem em BH talvez eu até arriscasse ir, hein. Show deles deve ser muito bom, a julgar pelos vídeos.
 
vixe ouvi demais já .. muito boa a banda gosto muito do estilo..
sempre achei sanfona um instrumento foda mas não gostava do som
turisas é a única banda que conheço que usa ela fodasticamente.
 
vixe ouvi demais já .. muito boa a banda gosto muito do estilo..
sempre achei sanfona um instrumento foda mas não gostava do som
turisas é a única banda que conheço que usa ela fodasticamente.
Existem outras bandas assim de folk metal que utilizam ela, mas eu diria que em Turisas fica demais mesmo!

Eu já escuto a algum tempo a banda e percebi hoje que não havia ainda um tópico para ela. Vale muito conferir para quem gosta do estilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo