1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Túrin Turambar + Nienor Níniel = um filho???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rufgand, 10 Out 2005.

1. Rufgand

Rufgand Venus, Vina, Musica

Eu estou relendo pela 4a vez o Silmarillion e é impressionante o fato q, sempre q se lê um livro de Tolkien novamente, sempre se acha fatos que vc não tinha dado atenção ou não tinha lido antes!!!

Nessa releitura, eu li uma passagem que me deixou com uma dúvida mortal!Observem: (O Silmarillion, De Túrin Turambar, pág. 281, ed. Martin Fontes)

"...Turambar pediu novamente a mão de Níniel...E Níniel aceitou com alegria...O casamento foi no solstício de verão..."

Agora o fato intrigante:
    "Na primavera do ano seguinte, Níniel concebeu e ficou triste e abatida."

Alguém pode por favor me guiar, sugerir ou explicar ql teria sido o destino deste filho de Túrin e Níniel, já que, depois desse fato ambos morreram cumprindo a sina de Glaurung? (me desculpe qm ainda não tiver lido o Silma, mas essa dúvida eu tenho q sanar!!! :D )

2. Tilion

Tilion Administrador

Veja bem o termo: ela concebeu, não "deu à luz". Ou seja, ela engravidou. Quando ela se suicidou, o(a) filho(a) ainda estava na barriga dela.

3. Rufgand

Rufgand Venus, Vina, Musica

é verdade.....não tinha interpretado dessa forma....erro de conceito....:D

vlw ae!!!

4. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Sim, é verdade, Níniel ou Nienor engravidou de Túrin quando foi encontrada pelo proprio sobre o túmulo da elfa Finduilas. Como ele nunca chegou a conhecer a irmã, pois foi mandado pela mãe à Doriath, ele pensou que era a própria elfa que havia retornado. Toda a triste história dos Filhos de Húrin está no livro Contos Inacabados!

5. larissa arwen

larissa arwen eu sou eu mesma

a historia nao esta so no contos inacabados tem uma parte no sillmarillion

6. Nina-Lasgalen

Nina-Lasgalen Usuário

Sim...mesmo sendo irmãos eles se casaram e Nienor ficou esperando um filho de Turambar. Porém quando Turambar saiu de casa para destruir de vez Glaurung e Nienor sentindo que o pior iria acontecer, suas sortes foram novamente lançadas e o destino e a maldição que Morgoth colocou sobre Húrin e seus descendentes despertou mais uma vez. Nienor acabou se matando descobrindo que Turambar era seu irmão e pensando que ele estivesse morto. Ela se jogando nas frias águas do Teiglin se matou e com ela também seu filho.
    Não, esse filho nunca chegou a nascer, foi só mais uma tradução talvez ao pe da letra, ou que o tradutor não prestou atenção no final da história.

7. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Há também uma coisa a se pesquisar, quanto tempo se passa entre um fato e o outro. De qualquer forma, aceito essa interpretação, coisa que derruba minha suspeita, ao menos até agora, de que a criança haveria de ter nascido, coisa não confirmada nops Livros que lí!

Essa parte da história sempre martela na cabeça de muita gente, na minha não poderia ser diferente.

Pode ser realmente um erro de tradução e isso explicaria melhor as coisas...:think:
    Além de tirar a pergunta do ar, por enquanto... :mrgreen:

Edite:

Eis um tópico interesante sobre o assunto:

-
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 23 Fev 2009
  8. DaniloStinghen

DaniloStinghen Senhor do Destino

Conceber é diferente de dar a luz. Concepção é quando o óvulo é fecundado pelo espermatozóide, quando o pirralhinho é criado, não quando vem ao mundo. Savvy? Não houve erro de tradução algum, apenas interpretações equivocadas.

9. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Mas fica valendo a pergunta muito pertinente do Húrin: quanto tempo entre a concepção e o suicídio?

10. Tuor

Tuor Usuário

Levando em conta que "conceber" está ligado a engravidar, no fim das contas, ela se suicidou grávida. Mas imagino que tenha se passado alguns poucos meses.

11. Indu

Indu In sacanagi we trust

Até que para se calcular é fácil, passaram-se um ano do solstício de verão, no casamento, e a concepção foi durante a primavera, posso dizer 4 meses?:think:

Compartilhar