• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túrin Turambar + Nienor Níniel = um filho???

Rufgand

Venus, Vina, Musica
Eu estou relendo pela 4a vez o Silmarillion e é impressionante o fato q, sempre q se lê um livro de Tolkien novamente, sempre se acha fatos que vc não tinha dado atenção ou não tinha lido antes!!!

Nessa releitura, eu li uma passagem que me deixou com uma dúvida mortal!Observem: (O Silmarillion, De Túrin Turambar, pág. 281, ed. Martin Fontes)

"...Turambar pediu novamente a mão de Níniel...E Níniel aceitou com alegria...O casamento foi no solstício de verão..."

Agora o fato intrigante:
"Na primavera do ano seguinte, Níniel concebeu e ficou triste e abatida."

Alguém pode por favor me guiar, sugerir ou explicar ql teria sido o destino deste filho de Túrin e Níniel, já que, depois desse fato ambos morreram cumprindo a sina de Glaurung? (me desculpe qm ainda não tiver lido o Silma, mas essa dúvida eu tenho q sanar!!! :D )
 
Veja bem o termo: ela concebeu, não "deu à luz". Ou seja, ela engravidou. Quando ela se suicidou, o(a) filho(a) ainda estava na barriga dela.
 
é verdade.....não tinha interpretado dessa forma....erro de conceito....:D

vlw ae!!!
 
Sim, é verdade, Níniel ou Nienor engravidou de Túrin quando foi encontrada pelo proprio sobre o túmulo da elfa Finduilas. Como ele nunca chegou a conhecer a irmã, pois foi mandado pela mãe à Doriath, ele pensou que era a própria elfa que havia retornado. Toda a triste história dos Filhos de Húrin está no livro Contos Inacabados!
 
Sim...mesmo sendo irmãos eles se casaram e Nienor ficou esperando um filho de Turambar. Porém quando Turambar saiu de casa para destruir de vez Glaurung e Nienor sentindo que o pior iria acontecer, suas sortes foram novamente lançadas e o destino e a maldição que Morgoth colocou sobre Húrin e seus descendentes despertou mais uma vez. Nienor acabou se matando descobrindo que Turambar era seu irmão e pensando que ele estivesse morto. Ela se jogando nas frias águas do Teiglin se matou e com ela também seu filho.
Não, esse filho nunca chegou a nascer, foi só mais uma tradução talvez ao pe da letra, ou que o tradutor não prestou atenção no final da história.
 
Veja bem o termo: ela concebeu, não "deu à luz". Ou seja, ela engravidou. Quando ela se suicidou, o(a) filho(a) ainda estava na barriga dela.

Há também uma coisa a se pesquisar, quanto tempo se passa entre um fato e o outro. De qualquer forma, aceito essa interpretação, coisa que derruba minha suspeita, ao menos até agora, de que a criança haveria de ter nascido, coisa não confirmada nops Livros que lí!

é verdade.....não tinha interpretado dessa forma....erro de conceito....:D
vlw ae!!!

Essa parte da história sempre martela na cabeça de muita gente, na minha não poderia ser diferente.

Nina-Lasgalen disse:
...Não, esse filho nunca chegou a nascer, foi só mais uma tradução talvez ao pe da letra, ou que o tradutor não prestou atenção no final da história.

Pode ser realmente um erro de tradução e isso explicaria melhor as coisas...:think:
Além de tirar a pergunta do ar, por enquanto... :mrgreen:

Edite:

Eis um tópico interesante sobre o assunto:

- E Se... o filho de Túrin nascesse?
 
Última edição:
Eu estou relendo pela 4a vez o Silmarillion e é impressionante o fato q, sempre q se lê um livro de Tolkien novamente, sempre se acha fatos que vc não tinha dado atenção ou não tinha lido antes!!!

Nessa releitura, eu li uma passagem que me deixou com uma dúvida mortal!Observem: (O Silmarillion, De Túrin Turambar, pág. 281, ed. Martin Fontes)

"...Turambar pediu novamente a mão de Níniel...E Níniel aceitou com alegria...O casamento foi no solstício de verão..."

Agora o fato intrigante:
"Na primavera do ano seguinte, Níniel concebeu e ficou triste e abatida."

Alguém pode por favor me guiar, sugerir ou explicar ql teria sido o destino deste filho de Túrin e Níniel, já que, depois desse fato ambos morreram cumprindo a sina de Glaurung? (me desculpe qm ainda não tiver lido o Silma, mas essa dúvida eu tenho q sanar!!! :D )

Conceber é diferente de dar a luz. Concepção é quando o óvulo é fecundado pelo espermatozóide, quando o pirralhinho é criado, não quando vem ao mundo. Savvy? Não houve erro de tradução algum, apenas interpretações equivocadas.
 
Mas fica valendo a pergunta muito pertinente do Húrin: quanto tempo entre a concepção e o suicídio?

Levando em conta que "conceber" está ligado a engravidar, no fim das contas, ela se suicidou grávida. Mas imagino que tenha se passado alguns poucos meses.
 
"...Turambar pediu novamente a mão de Níniel...E Níniel aceitou com alegria...O casamento foi no solstício de verão..."


"Na primavera do ano seguinte, Níniel concebeu e ficou triste e abatida."

Levando em conta que "conceber" está ligado a engravidar, no fim das contas, ela se suicidou grávida. Mas imagino que tenha se passado alguns poucos meses.
Até que para se calcular é fácil, passaram-se um ano do solstício de verão, no casamento, e a concepção foi durante a primavera, posso dizer 4 meses?:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo