• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túrin e Fëanor

Em relação a Fëanor e Túrin terem tantos admiradores, a resposta é: Carisma e habilidades ímpares que o destacavam muito acima dos demais de suas raças, independente de terem feitos grandiosos ou nefastos, assim são forjados os mitos, vide Gilgamesh, Aquiles, Agamênon ou mais recentemente, Miyamoto Musashi.

falou e disse :clap:

Curiosamente estes são os meus dois personagens favoritos de todo o universo de Tolkien, seguidos bem de perto por Aldarion.

Fëanor é a criatura mais prodigiosa que Ilúvatar já criou. Ele sempre foi orgulhoso e prepotente - se é que se pode chamar alguém de prepotente quando as suas capacidades são de fato fenomenais -; mas nunca havia feito mal a ninguém pelos longos milênios de sua existência, até que forjou as Silmarills. As Silmarils eram tão fabulosas, que até o seu próprio criador ficou maravilhado e obcecado com a própria criação. Essa obsessão, somado ao ambiente envenenado confabulado por Melkor e, principalmente, o assassinato de seu pai, o enlouqueceram. A partir daí ele deixou as chamas da vingança consumirem seu espírito, e ficou cego às verdadeiras causas do orgulho "élfico", que emocionaram até a jóvem Galadriel em Valinor. Ele trilhou por caminhos errados? Sim, de fato... mas que outra escolha ele tinha? Nas circunstâncias em que ele se encontrava, e com o orgulho que tinha, não havia outra forma. E, ainda assim, em meio às suas loucuras e atrocidades que cometeu, ele fez o que julgo ser o ato mais lindo ocorrido em Arda... ele deu a liberdade aos Elfos, que antes nada mais eram do que crianças super-protegidas dos Valar. Isso é lindo.

Túrin Turambar é outro personagem maravilhoso. É um Sigurd, mas com os princípios de um Cavaleiro da Távola Redonda. Ele não é mal, e nunca o foi. Ele só sofreu de uma terrível infortúnia, mas sempre prezou por princípios nobres. Nunca se tornou um desvirtuado.

tbm considero os dois personagens maravilhosos e muito peculiares, porém não acho que Fëanor "deu liberdade aos elfos", ele ajudou da sua maneira, mas não colocaria assim... agora sobre Túrin concordo plenamente :yep:

_____________________________________________________________________________________________________________________
eu não acho certo tentarmos julgá-los com nossa própria razão, ambos tiveram seus papéis e seus atos foram julgados DENTRO DA OBRA com sofrimento e dor... portanto dizer que gosta ou não é normal, mas acho errado tentar julgar um personagem por seus atos (a não ser no Círculo Da Lei :mrgreen:) e considerar a partir daí se o mesmo é bom ou não, ou se gosta ou não dele...
 
Feanor é muito mais filho da puta do que Túrin.

Ele cresceu em VALINOR, tinha plenas condições de ver as mentiras de Morgoth e não agir feito um imbecill, enquanto que o Túrin foi uma vítima do destino.
 
Gamadaço nos dois !!!! :)

Burros, filhos da puta do caralho, cegos, desdenhosos do amor verdadeiro quando está debaixo dos seus narizes...

Sem comentários... Só podia mesmo ser fã de carteirinha das duas bestas quadradas...

Adoro o momento embaixo enquanto Fëanor saca que mordeu mais do que vai dar conta de engolir...

Balãozinho "Groo", "Terei errado?"



Eu gosto de imaginar a peste fëanoriana assim...

ashura-ou.jpg


Não é pra menos que eu acho que os russos pensam igual a mim:

1220433647_feanor_front.jpg


Que nem o Ashura Oh do RG Veda ( o distinto na primeira picture pequena), o mangá da Clamp, manipulador do fogo, do tipo que resolve, à la Dark Schneider, peitar Balrogs com magia de flamas... Fogo contra fogo...


Isso num podia dar muito certo... Gang banged by Balrogs.Santo desperdício Batman!!! :(

 

Anexos

  • Ashura_Oh.JPG
    Ashura_Oh.JPG
    402,3 KB · Visualizações: 8
  • ashura ohhhhh.JPG
    ashura ohhhhh.JPG
    72,5 KB · Visualizações: 279
Última edição:
Amo demais Turin Turambar.....Acho que ele apenas foi enganado a vida inteira. Se não houvesse ocorrido todas aquelas desgraças por meio de Morgoth, creio que ele teria se dado melhor na vida.....
 
.

Pois é, Fëanor se achava a coroa da criação, mas contra maiar do fogo, ele viu que as coisas não eram bem assim. Ou será que ele tinha uma veia masoquista? O que não é incomum em sádicos surtados como ele.

.
 
Concordo com o que alguns falaram anteriormente sobre Fëanor. Ele teve motivos para fazer tudo o que fez, tamanho ódio sentia por Melkor depois de matar a pessoa que ele mais amava, além dele (Melkor) invejar tudo o que jamais conseguiria fazer. Quem não iria desejar vingança depois de um ato como este? Entendo também sua desconfiança diante dos outros Valar, afinal Melkor foi um deles e diante de tanto desgosto e tristeza era visto que ele passaria a desconfiar.
Já Túrin vejo mais pelo lado da maldição e que quanto a isto, não havia nada que ele pudesse fazer para refrear o que causaria de mal a outrem.
O que os moveu foi o desejo de vingar o que Melkor os fez, acima de tudo, por isso admiro ambos por sua bravura e senso de justiça.
 
gente será que alguém me entende aqui? :think:

alguém concorda comigo sobre não julgar um(a) personagem da obra com "nossas próprias leis"? e apenas dizer se gostam ou não dele e porque?

:roll:
 
Ué, mas se você "apenas" dizer se gosta ou não do personagem e der seus motivos pra isso, você já o estará julgando com "suas próprias leis", né? Se eu entendi o q vc quis dizer.
 
Na minha opinião (como já falaram) Feanor foi mais cagão por que ele quis, Túrin teve as oportunidades mas não aproveitou como deveria (algumas). Para mim os dois não estão no mesmo nível, Túrin é mais sensato (minha opinião).
 
Eu imagino como seria se os dois se encontrassem. Será que Fëanor também cairia na maldição dos filhos de Húrin?
 
Não creio que o propósito do tópico seja avaliar a coragem e a destreza de Fëanor e Túrin em combate, e sim o poder que tinham em arrastar admiradores e o ódio de inimigos pelo que fizeram de bom e de ruim para com seus semelhantes.

Tanto o filho de Finwë quanto o filho de Húrin se destacaram em campos distintos, apesar de terem nascido sob o signo da tragédia: Fëanor foi o único órfão de mãe entre todos os clãs eldalië em Valinor e Túrin nasceu em 464, dois anos após o ataque de Morgoth a Hithum onde faleceu Galdor e, com oito anos presenciou os horrores da Nirnaeth Arnoediad e viveu como escravo dos Orientais. Antes disso, ja havia perdido o pai e logo em seguida Lalaith devido a peste lançada das Thangorodrim.

Tragicamente, Túrin teve maiores perdas devido a maldição de Melkor, mas a maldição que Mandos impôs sobre Fëanor também contribuiu indiretamente em Turambar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo