• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tulio Maravilha e sua saga rumo ao Gol Mil

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
A propósito do Túlio, o "Palermo brasileiro" que sabe bater pênaltis... Mais uma bizarrice desse folclórico e divertido artilheiro

Distante dos holofotes de outros feitos individuais do futebol nacional, a epopeia de Túlio Maravilha atrás do milésimo gol na carreira já começa a misturar a seriedade da marca com requintes de folclore. Na luta para ingressar no seleto rol de artilheiros que inclui nada menos do que Pelé e Romário, o ídolo do Botafogo já rompeu a casa dos 40 anos e topou circunstâncias das mais discutíveis para fazer valer a sua meta pessoal.

Para chegar ao gol mil, Túlio tem encarado quase de tudo. Mudanças constantes de time, acertos para jogos por times amadores, uma aventura através da Amazônia e até uma partida contra um goleiro de apenas 15 anos de idade. Tudo isso levado simultaneamente à vida política como vereador em Goiânia.

(...)

Atualmente Túlio apresenta 958 gols marcados, de acordo com suas contas pessoais. A expectativa é de alcançar a marca de mil no ano que vem, em projeto minuciosamente calculado a respeito de onde e como tudo deve acontecer.

“O gol mil vai ser no Rio de Janeiro, no Engenhão, com a camisa do Botafogo. Já está acordado com o presidente do Botafogo. Será num jogo oficial, provavelmente no Campeonato Carioca. Espero que seja no ano que vem. É uma corrida contra o tempo para fazer ele antes dos meus 43 anos”, afirma.

Ídolo joga com camisa especial que marca os 950 gols na carreira
A caminhada até o gol mil inclui passagens nobres de currículo, como a artilharia do Brasileiro em seis oportunidades (três na Série A, uma na B e outras duas na C). Mas o pitoresco e apelativo também compõem o projeto do milésimo.

No começo deste ano, Túlio acrescentou na conta mais quatro gols marcados em um jogo amistoso do Botafogo-DF contra o time juvenil do Ceilândia, que contou com um goleiro de apenas 15 anos. “Depois que coloca camisa oficial do clube, tem juiz da federação, ambulância, isso tudo está valendo”, argumenta.

O sonho de repetir a façanha de Pelé e Romário está repleto de aventuras nos últimos anos, com o quarentão Túlio já há muito tempo longe dos grandes clubes do país. O atacante vestiu camisas do Umuarama, Barras, Potyguar e marcou seu gol nº 958 em partida única pelo Leão de São Marcos, time amador de Nova Venécia , no Espírito Santo. Mas o maior sufoco da busca aconteceu há cinco anos, no Amazonas.

“A maior aventura foi quando eu jogada pelo Fast, de Manaus, em 2006. Disputei a Série C lá. Uma vez a gente teve que pegar um barco numa viagem de 16 horas pelo rio Amazonas para fazer um jogo. Falaram para mim que tinha um camarote, se eu quisesse seria só meu. Mas era meio apertado e um gelo, então resolvi dormir na rede mesmo. Foram 16 horas na rede”, relembra. “Mas tudo valeu a pena. Marquei dois gols naquele jogo e fiquei mais pertinho do mil”, conclui sobre a história.

Neste ano, Túlio já defendeu o Botafogo do Distrito Federal e realizou alguns jogos por outras equipes menores do Brasil. A ideia é seguir jogando e marcando até o fim de 2011, abrir 2012 com uns sete ou oito gols abaixo de sua meta. “As perspectivas são as melhores possíveis. Devo acertar com um clube em breve. Não deve ser nenhum dos grandes do país, nenhum de grande expressão, porque preciso estar em Goiânia de terça à quinta, por causa do trabalho na Câmara”, diz Túlio.

A conquista do gol mil também envolve um projeto comercial dos mais completos e ousados, com perspectivas de lucro. “Vou lançar um DVD, com uma coletânea dos gols mais bonitos, dos mais polêmicos. Vai ter também um livro, dizendo como tudo começou, os bastidores da minha carreira, uma verdadeira lição de vida. E por fim tem um roteiro aí para levar a minha vida para o cinema”, conta o mais fanfarrão dos artilheiros do futebol do país.
 
Última edição por um moderador:
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

:clap: Túlio é um fanfarrão mesmo!!! :rofl:
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Faz logo uns 10 amistosos contra o Tabajara que ele consegue.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Ou segue nessa linha e começa a jogar contra times juvenis, infantis, dente-de-leite...
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Humm talvez entendi errado....

“A maior aventura foi quando eu jogada pelo Fast, de Manaus, em 2006. Disputei a Série C lá

Jogando terceirona contra time do amazonas???????

Onde o cara consegue cair pra alcançar algo q ninguem vai considerar....
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

E pior vai ser se o Botafogo se prestar a essa papel de abrigar o Túlio pra marcar esse tal "milésimo" gol mandrake. Se bem que o time de General Severiano anda tão esquecido que isso podia pelo menos colocá-lo nas manchetes (esportivas e humorísticas) durante alguns minutos no dia seguinte... :lol:
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

O Tulio tá banalizando ainda mais esses negócios. O Romário(e até mesmo o Pelé) tinha vários jogos festivos na sua conta, mas todos os jogos tinham prova de acontecimento, sumula etc. O Tulio já tá contabilizando jogo q não tem registro mas q ele jura q se lembra, inclusive na europa onde era pra ter os registros (nada de sub 15 não). Diz q jura q ele fez uns 20 gols q nego não contabilizou rs.

Torço pra q ele não consiga
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Se eu fosse da TV eu colocava um reporter pra ficar acompanhando a jornada do Tulio.
Se é válido ou não, não importa. No mínimo seriam reportagens engraçadas com o Tulio se enfiando em tudo que é buraco pra fazer 1 ou 2 gols.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Até o Dario (Dadá Maravilha) que é super falastrão, se quisesse poderia ter forçado uma hora extra, pois ele atingiu a marca de 929 gols com exatos 40 anos jogando num time do Amazonas, mas ele declarou que não ficaria forçando a barra pra fazer 1000 e se contenta com a marca que tem sem banalizar.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Esperta foi a Volkswagen:


:rofl:
 
Última edição por um moderador:
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Essa propaganda é fantástica
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Acho que é a melhor propagandan com jogador de futebol desde aquela do Maradona com guaraná.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Túlio promete 8 gols até 15 de abril e jogará no sub-23 do Botafogo antes do milésimo

O presidente Maurício Assumpção prometeu a Túlio Maravilha que o Botafogo estaria de portas abertas para que o atacante marcasse seu milésimo gol na carreira com a camisa alvinegra, no Engenhão. O trato está de pé e o clube carioca já aguarda o retorno do jogador de 42 anos quando faltarem exatos sete tentos para atingir a marca - atualmente restam 15. O herói do título brasileiro de 1995, no entanto, assegurou que esses oitos gols que o separam de sua volta à General Severiano têm data de validade: 15 de abril. A ideia da diretoria é que o veterano atue com a equipe sub-23 em excursões pelo Brasil até ficar a um tento do feito histórico. 8-O

Messi é considerado o melhor jogador do mundo, marcou 235 pelo Barcelona e já é o maior artilheiro da história do clube. Mas ainda está distante do feito de Túlio Maravilha:bamf:. O atacante está a 15 gols de completar o milésimo e dá até dicas para o badalado argentino e o jovem Neymar alcançarem sua marca.

“Falei com o Túlio nessa semana e ele me disse que resolve essa questão até o dia 15 de abril. Nossa intenção é que em maio ou junho ele esteja aqui conosco. Ele está trabalhando duro lá e estamos com uma expectativa enorme”, disse o diretor de marketing do clube, Marcelo Guimarães, ao UOL Esporte. Até a data estipulada, o CSE (clube atual do ex-alvinegro) tem apenas quatro partidas pelo Campeonato Alagoano.

Guimarães revelou ainda outros detalhes da volta de Túlio Maravilha ao Botafogo. Segundo o dirigente, o retorno do ídolo terá várias ações de marketing, mas sempre com o cuidado de não atrapalhar o futebol profissional :think: do Glorioso. O atacante jogará algumas partidas com o time alternativo :roll: até que falte um único gol para o milésimo - até agora são 985, segundo suas próprias contas.

O futebol será soberano nesse processo:blah:. Estamos preparando nossas ações de marketing. O que posso antecipar é que ele marcará o último gol com o time profissional, antes disso ele jogará numa equipe sub-23, mas que também é o Botafogo”, explicou o diretor de marketing.

A intenção do Botafogo é de realizar excursões com Túlio e os demais jogadores por alguns estados brasileiros:hanhan:. Sem revelar detalhes, Guimarães só adiantou que o milésimo gol, de fato, será marcado juntamente com o elenco profissional. “Nossa intenção é que os seis gols sejam marcados em excursões pelo país e o milésimo aconteça no Engenhão com o time principal. Estamos trabalhando firme para fazer um belo projeto, como tem sido de costume no Botafogo” :rofl:, finalizou.
 
Última edição:
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Túlio mito demais! Tinha que ter ele e o Botafogo no meio dessa presepada toda. :mrgreen:
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Só digo uma coisa, vai ser muito engraçado assistir jogo do Botafogo esse ano.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Ataque do Botafogo está genial: Loco Abreu, Jobson e Tulio.

Adriano sozinho faz tanta merda quanto, apesar que o Jobson também é osso duro.


E tem o Vasco com o Calzabé.


Esse ano não vai ter pra ninguem. Cariocas campeões.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Ah, mas o Jobson é bem pior que qualquer um aí. Pow, o cara cheira cocaína! Tipo, não é ficar bêbado direto (isso eu também faço, nos finais de semana), é dorgas mano mesmo o bagulho.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Bom.
Aí entramos em um assunto que não é pra esse subforum.
Pra mim encher a cara e dar uma cheiradinha tá no mesmo nível.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Mais um capítulo:

Túlio Maravilha deixa CSE-AL e fica desempregado na busca pelo milésimo gol

Túlio Maravilha, mais uma vez, está desempregado. O folclórico artilheiro anunciou, pelo Twitter, que deixou o CSE-AL, clube que defendia desde janeiro. Mas ainda não será desta vez que ele voltará ao Botafogo. Afinal, em suas contas, faltam 15 gols para chegar ao milésimo, e o Glorioso tem planos de contratá-lo apenas quando restar sete para cravar a marca.

“Meu contrato pelo clube venceu dia 09 de abril. E faltam 8 gols para eu voltar para o Botafogo e fazer os 7 gols”, postou o artilheiro, que aproveitou para “pedir” emprego.

“Então sendo assim o clube que tiver interesse em fazer parte desta campanha pelo milésimo gol estou de portas abertas”, completou.

Pelo clube alagoano, Túlio marcou dez gols, sendo três pelo Estadual e sete em amistosos, e chegou aos 985 na carreira, segundo as contas do artilheiro.

O presidente Maurício Assumpção prometeu a Túlio Maravilha que o Botafogo estaria de portas abertas para que o atacante marcasse seu milésimo gol na carreira com a camisa alvinegra, no Engenhão. O trato está de pé e o clube carioca já aguarda o retorno do jogador de 42 anos quando faltarem exatos sete tentos para atingir a marca - atualmente restam 15.

O herói do título brasileiro de 1995, no entanto, assegurou que esses oitos gols que o separam de sua volta à General Severiano têm data de validade: 15 de abril. A ideia da diretoria é que o veterano atue com a equipe sub-23 em excursões pelo Brasil até ficar a um tento do feito histórico.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo