• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tulio Maravilha e sua saga rumo ao Gol Mil

Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

E lá vamos nós:

Em 'participação especial', Túlio comemora mais um e fica a 13 gols de chegar ao milésimo

O veterano e folclórico atacante Túlio Maravilha continua em sua saga pelo milésimo gol. O jogador marcou um gol em amistoso atuando pelo Laranjal, de Minas Gerais, e chegou ao 987º tento na carreira, segundo sua própria contagem.

O atacante tem contrato com o Tanabi, time da última divisão do Campeonato Paulista, mas fez uma participação especial na equipe mineira no duelo contra o Democrata de Santana de Cataguases, pela Copa Integração de Futebol Regional. O Laranjal venceu por 3 a 1. Túlio comemorou o feito no seu Twitter.

“Bom dia galera. Fiz mais um gol ontem: Laranjal-MG. Agora faltam 6 gols para voltar ao Botafogo e 13 para o milésimo”, escreveu.

Antes, Túlio já havia marcado pelo Tanabi na estreia contra o RCA Cruzeiro. A ideia do jogador é fazer mais cinco jogos amistosos pelo clube, além de atuar na estreia na Segunda Divisão do Paulistão, equivalente à última divisão do futebol paulista, contra o Araçatuba, no dia 6 de maio.

Quando chegar ao 993º gol, Túlio, que tem rodado por clubes pequenos por todo o país para atingir a marca, deve voltar ao Botafogo para encerrar a carreira no clube que o consagrou. O atacante tem um acordo de cavalheiros com o presidente do clube, Mauricio Assumpção, para jogar em General Severiano de novo antes de se aposentar e marcar o milésimo gol com a camisa alvinegra.

Fonte
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Só "Faltam dez"...

Na estreia da Segunda Divisão, Tulio passa em branco no interior paulista

O atacante Túlio Maravilha passou em branco em sua primeira partida oficial pelo Tanabi, time da Segunda Divisão do futebol paulista. O jogador de 42 anos participou da vitória da sua equipe por 2 a 1 contra o AEA Araçatuba na estreia na Segunda Divisão do Paulistão, equivalente à quarta divisão do futebol do estado.

A partida do último domingo foi a terceira de Túlio pelo novo clube e a primeira em que o folclórico atacante saiu de campo sem balançar as redes.

Antes do duelo contra o Araçatuba, o jogador tinha marcado três vezes na vitória por 4 a 0 no amistoso contra o Uraniense na última terça-feira, e em sua estreia no empate por 3 a 3 contra o RCA Cruzeiro.

Segundo as suas próprias contas, Tulio contabiliza 990 gols e pretende marcar mais três vezes pelo Tanabi antes de voltar para o Botafogo, time pelo qual quer chegar ao milésimo gol. O atacante tem um acordo com o presidente do clube carioca, Maurício Assumpção, para voltar ao time alvinegro para atingir a marca no Rio de Janeiro.

Será que dá tempo dele voltar antes da decisão de domingo contra o Flu? :rofl:
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

É que o Túlio é meio "Edmundo" pra pênalti, mas pensou se ele voltasse domingo, pintasse um pênalti e fizesse? :lol:
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Tá chegando a hora, nação alvinegra:

Túlio evita polêmica com bicheiro e só quer saber dos mil gols

Folclórico atacante está na quarta divisão do Paulista a dez gols da marca histórica

Um dos mais folclóricos jogadores do futebol brasileiro, Túlio Maravilha segue sua incansável busca ao milésimo gol. Aos 42 anos, com tantos títulos quanto polêmicas na carreira, o artilheiro disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista pelo Tanabi. Segundo suas próprias contas, faltam apenas dez gols para chegar à marca histórica.

— Sou aquele artilheiro clássico: presença de área e boa técnica. Não tenho cheiro de gol. Tenho o perfume do gol.


Recentemente, Túlio, ex-vereador, teve seu nome envolvido com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que foi preso pela Polícia Federal e é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em Brasília. Com a mesma habilidade para se livrar dos marcadores, Túlio evitou a dividida.

— O meu jurídico já está tomando as providências e o Túlio Maravilha só fala de futebol. Gol 1000. Alegria e festa. Política é com o advogado.


Fonte

"Tem que ser uma grande festa alvinegra", diz Túlio Maravilha sobre milésimo gol

O atacante Túlio Maravilha está próximo de voltar ao Botafogo para atingir a marca atingida pelo Baixinho Romário em 2007: mil gols na carreira. Até agora, na contagem do jogador, a rede foi balançada por ele 990 vezes. Atualmente no Tanabi, da Série B paulista, Túlio explicou que, quando faltarem sete gols para o milésimo, ele retornará ao Glorioso.

"Estou com 990 gols na carreira. Quando estiverem faltando sete para o milésimo, voltarei para o Botafogo. Acredito que em dentro de 20 dias, eu devo estar voltando, para tentar fazer essa marca histórica"

Túlio frisou que não quer que o momento seja especial somente para ele, mas também para todos os torcedores alvinegros.

"Eu quero que esse momento seja histórico, não só para mim, mas para os botafoguenses, inclusive aqueles que não viram o campeonato de 95. Tem que ser uma grande festa alvinegra!", disse o atacante, se referindo ao Campeonato Brasileiro de 95, ano em que o Botafogo foi campeão. Túlio marcou 23 vezes nesta competição.

O próximo jogo de Túlio defendendo o Tanabi será no domingo, contra o Votuporanguense. Já o Botafogo, após o vice-campeonato estadual e a eliminação da Copa do Brasil, estreia no Campeonato Brasileiro também no domingo, contra o São Paulo. A partida da primeira rodada será realizada no Engenhão, às 16h.

Fonte
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Agora num time onde até o Herrera consegue fazer 3 num jogo só ele vai se empolgar mais.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Pronto, ele fez 3 gols. Só faltam 7. Hora de ir pro Botafogo.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Pronto, ele fez 3 gols. Só faltam 7. Hora de ir pro Botafogo.

É isso aí :issoaih::

[h=1]Túlio Maravilha faz três, fica a sete do milésimo gol e se despede do Tanabi[/h][h=2]
Atacante marca seus últimos gols pelo clube na goleada por 5 a 0 sobre
seleção de Santa Rita d'Oeste. Retorno ao Botafogo é o próximo passo[/h]
Acabou nesta terça-feira a passagem de Túlio Maravilha pelo Tanabi. Ele chegou aos 993 gols na carreira, de acordo com as próprias contas, ao marcar três vezes na goleada por 5 a 0 sobre o time de Santa Rita d'Oeste, cidade da região noroeste do estado que comemora seu aniversário nesta terça-feira. Assim, o jogador de 42 anos anunciou a sua despedida do clube.

O atacante, que sonha em marcar o milésimo gol com a camisa do Botafogo, agora diz que vai descansar uns dias e depois sentar com a diretoria do clube carioca para discutir como será a reta final, para que ele marque os sete gols restantes.

- Fico muito feliz pela acolhida que tive aqui no Tanabi. Só posso agradecer a todos - afirmou o goleador após o jogo.
A passagem do artilheiro pelo futebol da região noroeste do estado durou cinco jogos, com sete gols marcados, todos eles em amistosos contra times amadores. Na estreia, contra o RCA Cruzeiro, ele fez um gol de falta no empate em 3 a 3.
Depois, marcou três contra o Uraniense, time treinado por Raimundo Motorzinho, pai do atacante Willian, do Corinthians, numa goleada por 4 a 0. E agora deixou sua marca mais três vezes.

20120522_-_tulio_tanabi_1.jpg
Dois dos gols de Túlio nesta terça-feira foram de pênalti (Foto: Bruno Guzzo/TV TEM)

Neste período, Túlio Maravilha também defendeu o Tanabi em dois jogos oficiais pela Segunda Divisão, mas passou em branco, na vitória por 2 a 1 sobre o Araçatuba, na primeira rodada, e na derrota por 1 a 0 para o Votuporanguense, no último domingo. No jogo contra o Grêmio Prudente, alegou dores musculares para não jogar em Presidente Prudente e se ausentou na vitória por 3 a 2.
Para o jogo desta terça-feira, o técnico do Tanabi, Xandy Marques, levou seu time reserva para a partida, com apenas três jogadores que iniciaram a partida de domingo, a derrota por 1 a 0 para o Votuporanguese, em casa, pela terceira rodada da Segunda Divisão do Paulista.
Na primeira etapa, Marcão e Diogo marcaram os primeiros gols do Tanabi. No segundo tempo, após um pênalti duvidoso, o goleador cobrou com categoria e marcou. Depois, em outra cobrança de pênalti e numa jogada individual, balançou a rede novamente e encerrou seu ciclo no Verdão da Noroeste.
20120522_-_tulio_tanabi_3.jpg
Túlio no aquecimento, antes de marcar os três últimos gols no Tanabi (Foto: Bruno Guzzo/TV TEM

Fonte
 
Última edição:
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Túlio fanfarrão.. odeio ele desde aquele maldito gol impedido no brasileirão 95
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Tulio Maravilha ensaia gol mil no videogame

Tulio Maravilha finalmente alcançou a marca dos mil gols... pelo menos no videogame. Isso porque, a convite do TechTudo, o folclórico artilheiro participou da simulação de como seria o feito histórico no game FIFA 12. Além disso, o artilheiro bateu um papo sobre a sua carreira, os passos do filho – que também é jogador – e até cobrou a EA para ser capa de FIFA 13.

Para dar mais realismo à brincadeira, o primeiro passo foi criar um personagem bem parecido com o jogador, que gostou do que viu: “Olha como está parecido, vamos ver se tem a habilidade que o Tulio de verdade possui”. O time escolhido, é claro, foi o Botafogo, clube no qual foi ídolo e para onde pretende retornar a fim de marcar seu milésimo gol.

Com a bola rolando, Maravilha ficou um pouco confuso com os comandos do jogo: “Rapaz, é muito botão! Com a bola no pé é mais fácil!” Mas, dificuldades à parte, Túlio se adaptou rápido e já começou a mostrar um certo entrosamento com o joystick. Aos poucos, os primeiros chutes começaram a aparecer, e com eles as primeiras ressalvas: “O personagem chuta com as duas pernas, assim como eu. Só falta acertar a mira. Eu ali, na cara do gol, já tinha guardado”.

Durante a partida, Tulio falou da expectativa de realizar o feito do gol mil e planejou até a festa: “Vai ser no Engenhão com casa lotada, aquela festa toda que a torcida do Botafogo merece”. O artilheiro foi mais além e disse que, se precisar, vai intervir para a festa ficar completa: “Na hora do gol vai ter aquela tradicional invasão dos jornalistas. Se não tiver, eu mando eles entrarem em campo pra registrar tudo!”.

Tulio também comentou sobre o seu filho de 14 anos, que segue os rumos do pai na carreira de jogador de futebol. Porém, a posição escolhida não é a mesma, já que o menino optou por ser lateral. Mesmo assim, o artilheiro mostra-se confiante: “Se ele fizer 10% do que o pai fez, ele já entra pra história. Mil gols ele pode não alcançar, devido à posição, mas uns duzentos ele consegue”.

O jogador também falou sobre a desvalorização dos jogadores brasileiros. Segundo Túlio, a FIFA não dá o mesmo mérito aos atletas que atuam no Brasil, e até mesmo ao Campeonato Brasileiro que, segundo o jogador, é o mais disputado do mundo. Túlio aproveitou o momento para “cobrar” da Eletronic Arts, produtora da série FIFA Soccer. Para ele, a capa de FIFA 13 poderia ser uma homenagem aos três jogadores brasileiros que alcançaram os mil gols: Pelé, Romário e ele, é claro.

No final, Tulio aprovou o resultado de 3 a 1 sobre o rival Flamengo que, segundo ele, seria o adversário ideal, embora o jogador faça questão de dizer que não tenha preferências: “Por mim pode ser contra qualquer time. Mas, se for contra o Flamengo, tem um gostinho especial pra mim e para toda a torcida do Botafogo!”


Fonte
Eu não consigo parar de rir com as coisas que esse Tulio faz... :lol:
 
Última edição:
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

“Olha como está parecido, vamos ver se tem a habilidade que o Tulio de verdade possui”.
“O personagem chuta com as duas pernas, assim como eu. Só falta acertar a mira. Eu ali, na cara do gol, já tinha guardado”.
“Na hora do gol vai ter aquela tradicional invasão dos jornalistas. Se não tiver, eu mando eles entrarem em campo pra registrar tudo!”.
“Se ele fizer 10% do que o pai fez, ele já entra pra história”.
Túlio aproveitou o momento para “cobrar” da Eletronic Arts, produtora da série FIFA Soccer. Para ele, a capa de FIFA 13 poderia ser uma homenagem aos três jogadores brasileiros que alcançaram os mil gols: Pelé, Romário e ele, é claro.
O cara é muito resenha, velho! :rofl:
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Tulio Eterno!!! Saca mais essa entrevista com o cara:

Terra - Seu post mais recente no Twitter foi "feliz da vida". Qual o motivo?
Túlio - Feliz da vida, pois o projeto com o Botafogo deu certo, estou perto da marca dos mil gols, e vou ajudar muita gente. Consegui chegar a essa marca que tanto busquei.
Terra - E já tem data para o início do projeto, os locais de jogos, tudo está definido?
Túlio - Ainda não. Estamos em busca de patrocinadores. Só que acredito que no meio de junho já estaremos com tudo definido.
Terra - E o time que vai jogar. Já conhece seus companheiros e o treinador?
Túlio - Não. Vai ser um time Sub-23 montando pelo clube para excursionar. O importante é que serão botafoguenses interessados em colaborar com o projeto.
Terra - Tem alguma preferência por cidade?
Túlio - Locais em que a massa botafoguense é grande. Região Norte, Nordeste, Sul... Brasília no Centro-Oeste já foi definida. A ideia é alegtar os botafoguenses e levar alegria aos locais. Com 999 gols vou ser inscrito no profissional. Até lá, vamos fazer um projeto solidário, alegre, dando alegria ao povo. Essa é a marca do Túlio Maravilha.
Terra - Você atua somente em amistosos no Botafogo. Não acredita ter condições de jogar pelo time no Brasileiro?
Túlio - Isso vai depender do rendimento nos amistosos. Vou evoluir fisicamente e dentro da excursão serei avaliado. Acredito que não terá problemas de jogar no profissional, pois estou bem e tecnicamente nunca perdi o faro de gol. Com a experiência você aprende os caminhos.
Terra - E como está o projeto do milésimo gol. Tem adversário e local definidos?
Túlio - Não temos uma escolha do adversário. Será no momento, aquilo que aparecer na hora. E o gol será no Engenhão. O Pelé marcou o dele no Maracanã, o Romário em São Januário, e o Túlio vai marcar no Engenhão.
Terra - E o Pelé e o Romário fizeram o milésimo de pênalti. O do Túlio será assim também?
Túlio - Nisso eu quero ser diferente. Tenho um sonho de marcar com a bola rolando.
Terra - E como é esse sonho?
Túlio - É marcar o gol mil de bicicleta com o Engenhão lotado no domingo à tarde. Só isso, né?
Terra - Mas você já marcou gol desse jeito na carreira?
Túlio - Fiz três ou quatro gols assim já. Dá para concretizar o sonho. Vamos ver.
Terra - Muitas pessoas contestam a marca de 993 gols. Se alguém te pedir para provar você consegue?
Túlio - O problema é que a Federação Goiânia pegou fogo em 98, e lá que estavam arquivados os meus gols na base, e o início do profissional. Tive que fazer uma coisa particular, contratei um historiador e ele contabilizou tudo jogo por jogo. Só que ele faleceu em 2002 e eu segui com o trabalho sozinho. São 993 mesmo.

Domingo à tarde com Engenhão lotado, cruzamento na área e bicicleta espetacular com a bola parando no fundo da rede. Este é o roteiro sonhado por Túlio para o milésimo gol na carreira. O atacante tem em seu próprio levantamento 993 gols marcados até o momento e agora se prepara para voltar a vestir a camisa do Botafogo em busca da histórica marca de mil.

Em entrevista ao Terra, Túlio contou detalhes do projeto com caráter beneficente armado pelo Botafogo para os gols restantes, defendeu a contabilidade particular, expôs o sonho do número mil e ainda avisou: "acredito que não terá problemas de jogar no profissional, pois estou bem e tecnicamente não perdi o faro de gol".

O projeto do retorno do ídolo de 42 anos já está selado no Botafogo. Ele será batizado como "Túlio a mil, sete gols de solidariedade". O clube finaliza a criação de uma equipe Sub-23 somente para ter a presença do veterano artilheiro como a atração. O time realizará amistosos em turnê pelo País até que o atacante complete 999 gols.

"É um projeto de muito amor, carinho, gratidão a um cara que é ídolo de uma geração de botafoguenses. Estamos finalizando detalhes dos amistosos, alguns com locais já definidos, transmissão ao vivo da televisão, estrutura profissional. Quando faltar um gol, ele vai jogar no Engenhão para marcar o milésimo lá", disse o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães.

"Com 999 gols vou ser inscrito no profissional. Até lá, vamos fazer um projeto solidário, alegre, dando alegria ao povo. Essa é a marca do Túlio Maravlha", endossou o atacante.

Túlio atuou no último mês pelo Tanabi, equipe do interior de São Paulo. Pelo clube marcou sete gols, todos em amistosos, antes de sair com 993. A contagem é tão estratégica que os dois gols feitos no último domingo pelo Laranjal (MG), em duelo pela Copa da Imigração de Minas Gerais contra o Miraí (MG), não foram computados com a justificativa de que se tratava de uma partida festiva. :think:

A marca de gols restantes para o milésimo é uma alusão ao número 7 da camisa que o atacante vestiu no Botafogo na conquista do Campeonato Brasileiro em 1995.

"Não podia ser outro time. Foi no Botafogo que nasceu o Túlio Maravilha", justificou.

Fonte
 
Última edição:
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Se o Botafogo trouxer o cara e colocá-lo pra jogar, agora em que mais uma vez o Botafogo é um dos times da moda, vai ser o atestado definitivo que o clube nunca mais quer ganhar nada além de turno de estadual.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Eu ainda acho 7 gols muito. Tinha que esperar chegar a dois, no máximo três: arranja três pênaltis e pronto. Para 7 gols, vai precisar botar ele pra jogar de verdade, e aí pode dar em merda para ambos, Túlio e Botafogo.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Pois é, a unica forma de contornar isso é o Botafogo aproveitar esse recesso de 10 dias e arranjar um ou dois amistosinhos oficiais contra um timinho bem furreca e aí ele faz 6 gols e deixa o tão sonhado milésimo pra fazer num jogo do brasileirão
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Vocês não leram nada então. Já está dito claramente que esses jogos vão ser do time sub-23 do Botafogo. Ele só joga pelos profissionais quando chegar a 999.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 anos

Verdade, já é mais que a grande maioria dos atacantes da história. OK, pesam as contusões, mas é quase o dobro do Fenômeno, por exemplo.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 anos

Mas tão vendo q a diferença não é apenas em jogos oficiais. Eu aceitaria de boa q ele contasse pelada de final de semana, mas o Sion na suiça por exemplo nega vários gols deles, mostrando inclusive a sumula da partida e a reportagem em jornal do jogo sem o registro de gol. Mesma coisa no Ujpest. Ai o Tulio jura q lembra ter feito o gol. Vira avacalhação.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 anos

Eu sempre chutava por alto que contando só os gols que valem mesmo ele tivesse entre 700 e 750, mas ainda assim o que ele conseguiu marcar é um bom número.

E esses gols a mais que ele conta pela seleção brasileira será que é de decisão de penalti? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo