• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Fox disse:
Novamente, ninguem deveria ser obrigado a procurar vários outros complementos pra entender um filme que tenciona ser fechado em si mesmo.
Não concordo, Fox, que o objetivo de quem fez este filme seja o deixá-lo fechado em si mesmo. Nem sei se de fato isto é possível, alguma coisa estar fechada em si mesma. Mesmo textos objetivos, como regras por exemplo, deixam aberturas para casos omissos e nem é o caso do filme. Os produtores deliberadamente
deixaram vários pontos em aberto justamente para gerar discussão e aumentar as possibilidades de lucro. É uma jogada de marketing muito boa por sinal. Como eu disse, é um Blockbuster no mais amplo sentido da palavra.
 
Tb acho q Matrix (o filme/trilogia) NAO depende das outras midias para fazer sentido. Os Animatrix e o game sao so uma especie de universo expandido. Mas po, eu ja disse isso aqui.

:mrgreen:

Acho q se eu for assistir de novo o filme, vou gostar muito mais pq aquela minha expectativa toda ja vai ter passado. Com certeza isso atrapalha.

Mas tb nao sou cego (ou fanatico) a ponto de nao ver q o filme é sim broxante como conclusao da trilogia. É ducacete em todo o resto! É um dos filmes-pipoca mais legais dos ultimos tempos, mas dói um pouco pq foi uma coisa q comecou tao bem...
 
A minha explicação pras continuações de Matrix é a mesma pras de Highlander: Eles quiseram explicar uma coisa que ninguém tinha perguntado.

Pra mim é óbvio que eles não esperavam o sucesso de Matrix e depois inventaram uma história pra fazer mais filmes. Eu concordo com o Fox. Ninguém deve ser obrigado a ver outras mídias para entender o filme. E ele é frustrante. Essa história de "Porq ele é o escolhido" responde todas as perguntas do filme, não acho que ela seja a chave do filme. Ou a gente tá enganado ou o filme é muito mais medíocre do que eu pensava.
 
Acho certo compararem a luta com DBZ ou com lutas de super-heróis, afinal, O QUE É O NEO???? Um super-herói... Quanto ao fato da destruição, bem, todas as pessoas estavam dominadas pelo Agente Smith e Neo não tinha certeza se eles voltariam ao normal; o real interesse do Neo no momento era salvar Zion.... Acho que ele não se importou muito em destruir tudo, até pq ele tem na sua mente que nada daquilo é real e tudo pode ser reconstruido (como foi no final)...
Comparar Neo com o Superman é certo pq ele realmente é isso! Ou com Jesus Cristo Hi-Tech, tanto faz, o persongem não é diferente disso...
 
Pô, ficar dizendo que o filme é copia disso e copia daquilo é chato pra caramba. Tem referencias bem claras no filme, a outras coisas. Mas acho que isso foi bem proposital. Como a forma que o Neo voa, na hora em que vi aquilo, lembrei do Superman. Mas não acho que foi copia. Acho que a intenção era essa, lembrar de um classico. Ou até, uma forma de homenagem. Pq não?
Veja o caso de nosso amado Tolkien. Tem referencias claras a outras coisas na sua obra. Como a outras lendas e historias.
E outra coisa. Achei muito legal o jogo e o animatrix. Pô, os caras fizeram algo diferente e legal. O jogo não é o que acontece no filme. Assim como tantos outros filmes fizeram. É uma estoria paralela. Otima ideia deles, eu pelo menos gostei. Mas pra quem não gosta de jogos, não precisa jogar, só isso.
 
Kanawati disse:
Tanto Smith quanto o NEO chegaram em um nivel tamanho de poder q eu nao imagino outra maneira de mostrar a luta deles. Foi uma das coisas mais legais do filme. E, Isildur, deixa ver se eu entendi vc:

Se o poder deles...
Isildur disse:
devasta tudo a sua volta, sendo que nada a sua a volta importa (porque a princípio não existe e pode ser reconstruido, como vimos no final)

Entao nao faz sentido dizer que...
Isildur disse:
Nenhum herói tentando defender pessoas destruiria tudo ao seu redor, simplesmente por ser ilógico destruir o que se está tentando salvar
...
O que eu quis dizer foi o seguinte:
Não se pode dizer que a luta do Neo foi igual a uma luta de herois ocidentais, porque os supers não se encontram na mesma situação que ele. Geralmente (isso pq existem excessões como por exemplo Reinos do Amanhã, da DC) os herois ocidentais estão tentando salvar o mundo, proteger inocentes ou algo do gênero. Somente em animes, por exemplo, Dragon Ball Z, eu vi herois lutando destruindo o mundo a sua volta. Não se pode comparar.
 
Ta tendo muita discursão besta aki...agente devia discutir o filme!

Referencias todo filme tem...Matrix não copiou nada..pode fazer referencias n é?

Leiam o negocio do Omelete...eu achei foda! vamos discutir pq Neo tem poderes fora da Matrix entre outras coisas, n que a luta parece com DBZ :tsc:
 
NightRavenMETAL disse:
Ta tendo muita discursão besta aki...agente devia discutir o filme!

Referencias todo filme tem...Matrix não copiou nada..pode fazer referencias n é?

Leiam o negocio do Omelete...eu achei foda! vamos discutir pq Neo tem poderes fora da Matrix entre outras coisas, n que a luta parece com DBZ :tsc:
Ah... Já foi explicado porque o Neo tem poderes fora da Matrix. Ele tocou A Fonte. Os poderes dele se limitam somente as máquinas, por isso ele consegue enxerga-las e não a Trinity.
Eu quero continuar discutindo as coisas que eu não gostei no filme. Isso inclui as referências exageradas a outros tipos de mídia. Se você não quer é um direito seu (que você pode fazer valer simplesmente não postando aqui), assim como é um direito meu continuar a discussão.

P.s.: A única coisa pra qual o Omelete realmente serviu, foi me lembrar que na história de Duna, um clássico da Ficção científica, o personagem principal, que seria o Messias de Duna, Paul Atreides, fica cego após um combate e passa a enxergar o mundo de uma forma diferente, mas mais esclarecedora...
 
NightRavenMETAL disse:
Referencias todo filme tem...Matrix não copiou nada..pode fazer referencias n é?

Copiou sim.

Fora o que o Isildur falou do Paul Atreides, tem outra coisa que os irmãos W. copiaram de Duna: a guerra Humanidade x Máquinas Pensantes. Em Duna, o nome dessa guerra é Jihad Butleriano. A diferença é que em Duna é a humanidade que vence e extermina tais máquinas.

Ah, sim: o primeiro livro da série Duna é de 1965.
 
A primeira vez que vi já gostei muito, mesmo achando que ia ser muito melhor! Esperava mais.

Na segunda vez xonei, mas ainda acho que poderia ser muito melhor!

Se bem que sou altamente suspeita pra falar disso pois sempre deixo o lado emociomal influir na minha crítica, em termo de "cinemais". Tenho todo um carinho especial por Matrix... soooo acho que iria gosta de qqr jeito!
 
Pqp!!!!!!!!!!!!!! Fui ler as respostas da galera.. e agora tow com dúvidas

que nem sequer haviam passado pela minha cabeça!!!!! Achava eu que

tinha entendido legal o filme!!!!!



Sinceramente vou acabar de ler tudo e bombardear isso aqui de

perguntas!! Se alguém souber de umas críticas e viagens sobre a

interpretação do filme
, me mandem uma mp dos sites, por favor!!!!!


Tow muito de kra com as perguntas.. umas muito idiotas, outras

bastante "que-diabos-de-resposta-existe-para-ela?" . Ainda bem que vou

entrer de férias pq naum sossego enquanto naum satisfazer minhas

dúvidas. Odeio naum saber as coisas!!!! :x
 
Kra... deixa eu ver se eu sequer sei formular minha pergunta.

Eu realmente naum havia pensado na possibilidade do Neo ser um programa. Pasmem... mas pois é!!! Li algumas respostas e já estou com minhas dúvidas. Naum tenho saco pra ler todas as respostas e tow agoniada demais pra saber a resposta. Se já estiver repondido, me perdoem e naum briguem comigo! Me indiquem onde está! PLEASE! Estou em parafusos!!

Ufa! Vamos lá. Partindo do ponto : O Neo é um programa.. um vírus...whatever.

Se assim o for: Pq ele tem um corpo fora da Matrix? O Smith até entendo. Ele naum tinha um corpo igual ao que ele tinha exatamente na Matrix. Ele se apodera do Bane.

Perguntei pra uma amiga minha isso e ela me respondeu: O neo é humano pq senão como ele ia dar uns pegas na Trin? E ae? Como me respondem isso?

Li a resposta de um kra ae que falou que tinha certeza de que o neo era um programa pela aquela conversa que ele tem com o Arquiteto e aparecem as outras versões do Neo na telinhas de tv exatamente iguais a ele. Isso realmente daria a enteder que ele é um programa. Mas ae mostrou a Trinity tb... e Neo da última versão a reconheceu, lógico. Os outros tb amaram a mesma Trinity, será? Ou devem ser outras?Cada um com sua musa? Pq senão ela tb seria um programa??? AAAA socorroooo!!
Acrecescentando o isso vejamos o tempo na Matrix e fora.
Sexta versão da Matrix, Sexta versão do Neo... contando que ele deveria ter em média uns 30 anos quando chegou no Arquiteto... 30x6= 180. Se o Neo fosse mesmo humano, faria 180 anos que ele estaria plugado na Matrix?? Isso tomando em consideração que todos os outros Neos eram ele. E isso em termos humanos é impossível.. por isso pensei na possibilidade do tempo ser diferente fora e dentro da Matrix...ouuuuu simplesmente pensei: O Neo é realmente um programa!
Me fiz clara nessa questão????????????????????????? Ou viajei tanto que nem sei mais o q tow dizendo???????????

Mas ae tudo pode ser falso e AAAAAA

:doido: AAAAA naum quero me estender demais, então: Q diabos é o Neo?
 
:roll: :roll: :roll: ("o que eu tô fazendo com esse gorrinho em novembro?", pensa o pequeno smile)

Mas que mania de complicar mais ainda o que já é complicado...

Neo é um ser humano de carne e osso que vivia plugado à Matrix e foi desplugado graças aos esforços de Trinity e Morpheus, também humanos, que viviam em Zion, no mundo real. Por que ele faz tudo aquilo? Ele é o herói da história, oras, simples assim! Heróis têm superpoderes, e o dele era o de conseguir transitar entre o mundo real e a Matrix, bem como o de ver as máquinas dentro e fora dela. Como ele conseguiu isso? Quando ele se conectou à Fonte.

Neo não é vírus... vírus é o Smith...
 
tem nada de tocar a fonte......o smith serviu pra gente entender Neo, já q eles são iguais! Como o Smith transmitiu informações pra o Bane outras máquinas também podem, quando Neo era um pivete ele foi escolhido pra receber as informações da fonte, pra ser o The One pra reiniciar a Matrix...ele sente as maquinas pq ele tem "partes" de maquina...

Matrix n copiou nada...pq senão Neo seria Goku e Smith Vegeta, como n é isso é uma referencia!
 
Fox disse:
Que comparação ridícula.

Animatrix não é sequência pra nada e nem deveria ser tratado como tal.

E novamente, um filme que depende de outras mídias pra cumprir o que prometeu fazer por si mesmo é fraco e mal construído.

Novamente, ninguem deveria ser obrigado a procurar vários outros complementos pra entender um filme que tenciona ser fechado em si mesmo.

Porque ridícula? E como assim outras mídias? Nossa parece até que Animatrix é uma novela de rádio... :lol:

Os filmes de Matrix, assim como os do Senhor dos Anéis, Guerra nas Estrelas, etc... não são fechados em si mesmo, por serem vários filmes contando uma única história. Você é obrigado a assistir o primeiro pra entender o segundo, e o segundo pra entender o terceiro. Ou seja, não são filmes fechados em si mesmo e nem por isso deixam de ser bons.

Se uma pessoa resolve assistir Matrix Revolutions, sem nunca ter visto os outros, ela é obrigada a ir até uma videolocadora alugar Matrix e Matrix Reloaded pra poder entender Matrix Revolutions. E neste caso, se ela for obrigada a alugar Animatrix, qual a diferença?

Sinceramente, não entendo o que você quer dizer com "outras mídias". Só porque Animatrix é um desenho? A Bela e a Fera era um desenho e concorreu ao Oscar de melhor filme. Então, qual a diferença?

Eu até concordo que exigir que uma pessoa jogue Enter the Matrix é absurdo, porque aí sim temos uma outra mídia completamente diferente. Mas filme e animação são semelhantes, pois possuem um mesmo tipo de linguagem, a linguagem de vídeo. Pode até ser considerado como um estilo diferente, mas classificar como uma "outra mídia", como se fosse uma coisa completamente diferente, é ridículo...
 
acho q animatrix eh muito importante sim, pq no segundo renascer contam varias historias importantes, o começo de tudo e tal...
vc naum eh obrigado a ver...naum vai ficar perdido como se vc estivesse vendo o revolutions sem ter visto o matrix...mas q eh bem legal pra vc entender oq se passa eh...eu gostei bastante de ter assistido e recomendo... :mrgreen:
 
Tilion disse:
NightRavenMETAL disse:
Referencias todo filme tem...Matrix não copiou nada..pode fazer referencias n é?

Copiou sim.

Fora o que o Isildur falou do Paul Atreides, tem outra coisa que os irmãos W. copiaram de Duna: a guerra Humanidade x Máquinas Pensantes. Em Duna, o nome dessa guerra é Jihad Butleriano. A diferença é que em Duna é a humanidade que vence e extermina tais máquinas.

Ah, sim: o primeiro livro da série Duna é de 1965.

Cara, referencias quase tudo que é filme tem. E referencia não quer dizer COPIA. Os japoneses usam essa ideia desde a decada de 50. Podia muito bem ser referencia de alguma obra japonesa. Tem uma porrada de mangas baseados em "humanidade vs maquinas pensantes". E se for pensar dessa forma, Tolkien copiou muita coisa tambem. Tem varias copias na obra dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo