• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

O filme deixou a sensação de que o Neo na verdade, não passa de um anti-vírus, toda vez q aparecer um vírus fodão, os caras lançam o Neo com toda a papagaiada de escolhido, messias e tal só pra exterminá-lo.
 
Nossa 8O quanto tempo que eu não posto aqui... que legal :mrgreen: a minha conta ainda tá aberta... pq apagaram as luzes da Valinor, ta tudo escuro :roll:

Bem... eu gostei do filme e até gostei do final, só achei que algumas coisas não ficaram bem esclarecidas e "deixou uma deixa" para possíveis continuações.. não diria um Matrix 4, mas para os video-games, seriados (talvez), comics, desenhos animados... enfim, os diretores parecem que estão vibrando só os lucros :| infelizmente nós ficaremos na "beiça"
 
Golgo13 disse:
O filme deixou a sensação de que o Neo na verdade, não passa de um anti-vírus, toda vez q aparecer um vírus fodão, os caras lançam o Neo com toda a papagaiada de escolhido, messias e tal só pra exterminá-lo.

Na verdade era o contrário... Neo era o vírus (desequlíbrio) e o Smith era o antivírus (equilíbrio). :roll:
 
Golgo13 disse:
O filme deixou a sensação de que o Neo na verdade, não passa de um anti-vírus, toda vez q aparecer um vírus fodão, os caras lançam o Neo com toda a papagaiada de escolhido, messias e tal só pra exterminá-lo.
Talvez seja por isso que Oráuclo diz que Neo pode voltar um dia. Não o Neo exatamente, o nome "Neo" foi usado mais como uma forma de representar alguém que possivelmente chegará com a mesma função.

E falar nisso me fez pensar uma coisa... uma coisa que reforça mais ainda minha teoria de que Neo não seja humano... E se os Escolhidos anteriores tivessem a mesma fisionomia que Neo? Na sala do Arquiteto, nas milhões de telas, é mostrado os outros Escolhidos com a mesma cara. Talvez o Escolhido sempre tenha a mesma forma, o mesmo rosto; isto é, não é um humano, apenas uma anomalia criada a partir do momento que seu negativo é surgido (no caso, um vírus... e no caso de Revolutions, o Smith). Mas se for isso, não fica claro como ele pode sair da Matrix para o mundo real. Bom, sei lá... Smith conseguiu, por que ele não?

Na verdade eu tô apresentando uma hipótese que nem eu acredito, mas whatever.

Goku disse:
Na verdade era o contrário... Neo era o vírus (desequlíbrio) e o Smith era o antivírus (equilíbrio).
Tipo, não entendi. Então qual o propósito em querer que Neo continue existindo? Qual a vantagem de deixar um vírus na Matrix? :think:

Ah sim, eu procurei no meu Temporary Internet Files e não achei meu post. =/ Mas de forma resumida, eu achei o filme bom, apesar de muitas falhas tanto em relação à história quanto aos personagens. No final, é apenas um bom filme de ação. =)
 
a trilha desse filme foi horrível.
naum eh q eu detestei o filme, eh um bom filme, mas putz, isso era matrix revolutions, e eu saí do cinema com a sensação de que faltava algo...
 
Evil Gouki disse:
Golgo13 disse:
O filme deixou a sensação de que o Neo na verdade, não passa de um anti-vírus, toda vez q aparecer um vírus fodão, os caras lançam o Neo com toda a papagaiada de escolhido, messias e tal só pra exterminá-lo.

Na verdade era o contrário... Neo era o vírus (desequlíbrio) e o Smith era o antivírus (equilíbrio). :roll:

Não... Smith é um desequilíbrio. Espera-se que humanos sejam instáveis, imbecis, yaddayaddayadda, Neo é fiel à natureza humana...

Smith é um programa que ROMPEU com a própria programação. Isto ficou bem claro já no segundo filme (sinal óbvio: duplicando-se descontroladamente)

Ainda nao fui ver o filme... não tou com vontade desde o segundo. :disgusti:
 
Eu fui o único que gostou?

OK, não é o primeiro filme, não tem o mesmo impacto, não tem metade da carga de "filosofia" que o outro tinha e mesmo assim foi muito legal de ver Neo X Smith, invasão de Zion etc.

Pode ser uma afirmação exagerada, mas a impressão que eu tive logo após o filme é que em termos de efeitos especiais, de cuidados com os cenários, utilização de cores em diferentes ambientes etc é o melhor filme que eu já vi.

A luta do Neo com o Smith é fantástica, inimaginável e apesar de ter alguns poucos defeitos (o soco em bullet time ficou cômico embora pudesse ter ficado foda) ela provavelmente vai ser um boa lembrança de Revolutions, a que vai durar.

Zion sendo invadida ficou bem empolgante também. Mas o mérito é das maquinas, controladas por humanos ou não, na verdade o que eu via ali eram os humanos atrapalhando cenas que podiam ser ainda melhores sem eles.

Mandar o Neo para 01 foi um boa saída pro filme. A cena do sol é incrivelmente bela e até mesmo o rosto formado pelas sentinelas falando com o Neo é passível. Matar a Trinity foi interessante na concepção de que ela so iria atrapalhar nas cenas seguintes.

Resumindo, sim, valeu a pena pra mim esperar a conclusão da trilogia e ver Revolutions. Apesar de eu não ter ido com muita expectativa, consegui sair do cinema bem deslumbrado com as boas cenas e no quesito diversão foi bem produtivo.
 
Eu gostei! não foi O FILME! mas isso só espero de RDR mesmo.

A luta de neo e Smith ficou fantastica, a invasão de Zion tb. Achei a cena da morte de Trinity covente, e não foi clichê, sei q muitos queriam q ela morresse em ação, defendendo o Neo, aí seria muito clichê!

Gostei da nova oráculo!
pra mim ficou claro q Neo era o predestinado mesmo e por isso tantos poderes, é o q se espera de um Salvador não é?
Gostei muito do final, uma trégua entre homens e máquinas, eu não estava botando muita fé nisso, pensei q clichê, claro q eles não respeitariam o acordo com Neo, só em filme mesmo! aí o Arquiteto diz o q pra mim foi a melhor frase do filme, quando o Oráculo pergunta se ele vai manter a palavra:

- Óbvio, nós não somos humanos! :twisted:

Não gostei de Morpheus, nem me lembro se ele falou alguma coisa no filme, a Niobe roubou a cena.

Ah! tb gostei do Kid falar: Neo, I believe in you. Me lembrei dele se jogando do prédio em animatrix e falando a mesma coisa.

Enfim
Matrix - 9
Reloaded - 6
Revolutions - 7,5 (pode ser q aumente esta nota com o tempo, é q foi muita expectativa em cima)
 
Demorou mas eu vi. :obiggraz:

Vamos analisar primeiro como fã incondicional de Matrix.
Foi tudo q eu esperava, mesmo q tenha esperado muito pouco (sabe a história contnuações nunca vão ser mais legais? entaum... levo ela à sério).

A luta fo ncrível. Ainda estou estou pensando em outra luta q consegui me deixar mais de 10 min sem piscar no cinema, naum consigo lembrar de nenhuma.
Foi taum maravilhosa... desde da luta em si, os efeitos que naum podiam estar melhores, os diálogos... Foi A cena. Essa cena sozinha fez o filme valer a pena ser visto no melhor cinema do Rio pra filmes de ação. Quem viu esse filme em tela pequena ou cinema desom ruim tenta ver de novo. Nuam tem como naum ficar maluco vendo.

Agora analisando como uma pessoa normal e sensata.
Foi médio. Tem um moooonte de problemas.

1 - Fizeram um monte de teorias malucas com o final de Matrix e o q acontece depois no filme? Nada eh explicado....
A gente tenta adivinhar como vai ser q eles vaum explicar e na hora eles naum explicam nada.

2 - Pouco kung-fu.
Matrix sempre foi o q eh por causa das famosas lutas sem sentido no filme pelo simples motivos delas serem cool. E nesse o q temos? Uma luta q foi incrivelmente fod*stica mas soh ela... :?

3 - Muita máquina.
Teve muita cena no mundo real. Teve muita poucas cenas na Matrix, mostrou muito a talk guerra... Tem uma hora q enche por mais bem feitas elas sejam (e isso saum, desafio alguem fazer melhor as cenas da entrada dos sentinelas... o dinheiro foi bem gasto).

Mas tem uma coisa q eh perfeita. Muito perfeita. E naum eh o Neo de sobretudo na chuva fazendo a carinha de mau altamente sem vergonha do Keanu.
A Trinity morre!!!! Atenderam as minhas preces!!! E ainda ganhei uma aposta... =P

E tenho que lembrar de uma coisa aki....
Sabe o diálogo do Neo com o Smith no buraco na hora da luta? Esse aki?

Agent Smith: Why, Mr. Anderson? Why do you do it? Why get up? Why keep fighting? Do you believe you're fighting for something? For more that your survival? Can you tell me what it is? Do you even know? Is it freedom? Or truth? Perhaps peace? Yes? No? Could it be for love? Illusions, Mr. Anderson. Vagaries of perception. The temporary abstracts of a feeble human intellect trying desperately to justify an existence that is without meaning or purpose. And all of them as artificial as the Matrix itself, although only a human mind could invent something as insipid as love. You must be able to see it, Mr. Anderson. You must know it by now. You can't win. It's pointless to keep fighting. Why, Mr. Anderson? Why? Why do you persist?
Neo: Because I choose to.

Tenho uma blusa preta com esse diálogo em letras verdes na frente...
Comei pipoca pra caramba mas valeu a pena. Amo o UCI.... :obiggraz:
 
O final foi tudo o que eu esperava(não a ultima cena em si mas o que acontece com Neo e seu destino).Ainda bem que foi esse o final que acabou com a teoria de várias pessoas e mostrou que tudo poderia ser mais simples, acreditem eu também tentei bolar teorias mas sempre tinham algo faltando para serem ao menos consideradas ou levadas mais a fundo.

O filme foi bom. Neo desempenhou seu papel de Escolhido muito bem, seu destino e escolha foram matadoras, Trinity também fez com que seu papel fosse essencial para as decisões de Neo, apenas Morpheus estava meio apagado.

Não tem que haver explicação sobre a garota Sati, ela é um programa?provavelmente mas isso não irá influir na história(porque acabou!).
Outra coisa a trégua entre Máquinas e Humanos foi satisfatória pois aquilo foi o que Neo fez por todos, mesmo muitos ainda estando conectados a Matrix, outros irão ser libertados e os homens no mundo real iriam ter um pouco mais de paz.

Como o Neo se foi, esse foi o fim da saga dele como Escolhido, tudo que aconteceu desde a a guerra até a trégua foi parte da escolha dele, agora se o filme deixou um "fio" solto para outro Matrix ou para outras coisas, não tem mais nada haver com isso, isto é, com a saga de Neo que acabou no momento em que ele morreu.

Agora o que virá depois cabe à outro escolhido tentar mais uma trégua(se começar outra guerra).

PS: não gostei muito no enfoque amor-trinity-neo-todo-santo-minuto

É isso :|
 
Tipo, não entendi. Então qual o propósito em querer que Neo continue existindo? Qual a vantagem de deixar um vírus na Matrix?

Isso é explicado no filme sim, basta prestar atenção. Neo serve pra dar esperança aos humanos. A falha da Matrix, que não podia ser corrigida e nem apagada, teve uma função que servia aos propositos do criador da Matrix. Com aquele papo de escolhido, aqueles que despertavam tinham a esperança de terminar a guerra. Oraculo manipulava ele para fazer sempre a mesma coisa de certa forma. Sem Neo, a humanidade não teria muito no que se apegar para continuar lutando.

E o VihV disse uma coisa que eu concordo plenamente. Faltou aquelas pancadarias dos outros filmes. Afinal, esse era o forte do filme. Senti falta disso, mas ja esperava. Não tinha como fazer tanta cena dentro da matrix. A coisa ia ser resolvida do lado de fora mesmo.
 
Gostei mas n tanto conto os otros! Meu preferido ainda eh o reloaded!!
Eu nem sei o q aconteceu com o Neo!
ele morreu?
O q aconteceu depois lah na zion?
Qm era Akele bicho de metal grande q falava?
Os humanos iriam ser libertados depois neh?
Serah q fora da matrix tinha universo?
num viram akele ceu bunitu nao?
E o q aconteceu com o Melkovich e Persephone?
E como q os zionianos vao viver nakela parada distruida?
Como eh q os humanos vao viver fora da matrix co akelas maquinas?
 
Eu tava lendo a crítica do Pablo no Cinema em Cena e vi um comentário muito interessante, vou postá-lo aqui. É grande, tenham paciência e lembrem-se de que essa não é minha opinião, eu só achei curiosas as deduções do camarada.


"Eu deveria estar colocando notícias no site da 100%, mas vamos lá! Não resisti! MATRIX REVOLUTIONS é o filme da trilogia com mais defeitos e eu poderia listar muitos, mas não acho que isso vale a pena para quem está disposto a ler tudo aquilo que escreverei abaixo! Este é o filme mais emocionante da trilogia, pois na verdade nós torcemos por Zyon que é a única esperança dos humanos (nós!) numa Terra destruída por pelos próprios humanos!

NEO É JESUS e isto é dito pela primeira pessoa que conversa pessoalmente com ele (Matrix). O poder que ele tem de salvar os humanos é descoberta com o tempo e chega ao ápice quando ele utiliza sua fé para chegar ao único lugar onde ele poderia salvar os humanos, de frente com o verdadeiro inimigo e propor um trato. Ele é um programa destinado a manter o equilíbrio, ele é o guardião do planeta, feito para salvar o (agora) mundo das máquinas, e consequetemente salvar os poucos humanos lúcidos que restam.

MR. SMITH (quantos Silvas existem no mundo?) é um programa que recebeu tanto poder das máquinas que resolveu tomar o lugar delas e consequentemente o nosso. O programa se torna um vírus e essa é única forma de tomar o mundo. Smith é lúcifer o filho (programa) rebelde que se descobre tão poderoso quanto a própria fonte (o " servidor").

ORÁCULO é um programa criado para iludir (ou conduzir?) programas para um lugar pré-determinado pela fonte. E sua missão foi essa até os últimos minutos de projeção. Ela claramente conduziu Smith ao seu próprio fim ao encontrar Neo conectado a fonte. Inevitável!

ARQUITETO é um programa feito para iludir (ou desviar?) a mente dos humanos (fazendo programas para iludir) e para iludir programas negando informações que os próprios acreditavam.

MORPHEUS é o maior seguidor de Jesus, e sonhava e libertar o homem das máquinas (assim como todos que ali lutavam) mas sua missão era apenas descobrir o programa (Neo) dentro da Matrix!

TRINITY é o guardião de Neo, assim como Jesus... em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. A santíssima trindade pela qual Neo se manteve fiel a partir do momento que a descobriu.

MEROVINGIAN é o primeiro programa criado com a função de NEO, mas que como Pablo disse... se rebelou contra o Oráculo por não aceitar ser conduzido (por isso o ódio)... da mesma forma que NEO não gostava de acreditar que sua vida pudesse ser controlada (ou conduzida). Os reis merovingios são tidos em certor grupos como descendentes de Jesus (informação obtida na revista SET).

SERAPH pode ter sido um outro Neo que não acreditou ser o programa salvador e escolheu ficar ao lado do Oráculo e não se juntar aos outros que se rebelaram ao descobrir que eram conduzidos pelo Oráculo.

QUESTÕES E RECLAMAÇÕES DE PABLO
Máquinas não utilizadas: elas foram destruídas por Smith, que se infiltrou no mundo real na única vez que teve a oportunidade e tentou com isso destruir Neo (Matrix Reloaded) e depois a cidade de Zion.

Sereph e Meronvigian: expliquei acima.

Mudança do Oráculo: ela adorava tanto doces, bolinhos e crianças... por que ela voltaria em forma de um homem? Ela preferiu manter alguns aspectos físicos, e eu achei isso importantíssimo.

Como Smith entrou no corpo de Bane: como o demônio entra no corpo das pessoas? Basta um deslize! Possessão!

Merovingian: quer viver o mundo da Matrix sem ser conduzido, quer tomar vinho e transar com aquela gostosa. Os olhos do Oráculo só lhe daria o sabor da vingança. Mas é incrível como eles melhoraram os programas predestinados... Meronvigian (poderoso e mau), Seraph (nem tão poderoso mas bom) e Neo (poderoso e bom).

Persephone: a Trinity de Merovingian, que não a deixou mesmo depois da traição. Perséphone é uma humana que se apaixonou pelo predestinado que não tinha a capacidade de amar. O preço que ele pagou por isso foi a traição. O fato dela ser humana fez dela o ponto fraco de Merovingian. Luta

Final de Neo e Smith: O Oráculo conduziu Smith ao encontro com Neo (que para ele era o único ser capaz de impedir seu poder), depois de uma nescessária e estupenda batalha (que só pderia ser possível no mundo da Matrix)... Smith está crente de toda sua superioridade, e ao tentar infectar o programa NEO, percebe (mas não acredita) que ele foi feito para proteger a Fonte (o "servidor?") e se entrega ao seu próprio fim, ao ser destruído por um programa fortalecido ao estar conectado diretamente a fonte.

O mundo real não é como a Matrix. Neo é o sétimo programa criado pelo arquiteto para proteger o sistema da instabilidade. Adorei o final dessa trilogia, que provavelmente gerará uma nova trilogia... Não poderia ser diferente... O mundo está tomado pelas máquinas, como você acha que nós ficaríamos se as nossas máquinas parassem? Tudo que começa tem seu fim, a guerra começou e acabou... Mas quem sabe até quando... Desde que a guerra havia começado os humanos lutam pela liberdade e as máquinas procuram-nos para destruí-los... Pela primeira vez há paz..., os humanos podem escolher entre viver num mundo virtual, onde eles ainda conseguem sentir o gosto do frango e ainda assim fornecer energia para as máquinas... Mas podem escolher viver no mundo real... e torcer para que um dia a cagada feita há anos atrás seja resolvida pela natureza... O encontro final mostra isso claramente! Mas a nossa mente esta tão condicionada as "trapaças" dos Irmãos Wachowsky que quando eles resolveram contar a verdade no final, ninguém quis acreditar... Eu poderia escrever muitos mais, tenho várias conclusões sobre a função de outros personagens... mas como eu disse no começo do comentário... eu nem deveria estar aqui.... Preciso voltar ao trabalho!!!! Gostei tanto desse filme como de toda trilogia... Achei muito boa a crítica do Pablo, mesmo tendo ele tirado algumas conclusões precipitadas... Mas daqui há 10 anos, Matrix será considerada uma das maiores obra-primas da ficção científica... Ou pior... pode se tornar uma profecia! Abraço a todos."

Reginaldo Zaglia
 
Golgo13 disse:
Final decepcionante demais.

Retorno do Rei, salve o ano do ostracismo, por favor!!!


Decepcionante...essa é a palavra...meu.. qq é akele solzinho no fim???? o_O

Retorno do Rei é a esperança!


Mas tirando o fim eu até gostei... porém O 1 É O MELHOR!
 
Paulo disse:
Eu Pode ser uma afirmação exagerada, mas a impressão que eu tive logo após o filme é que em termos de efeitos especiais, de cuidados com os cenários, utilização de cores em diferentes ambientes etc é o melhor filme que eu já vi.

Eu acho que éum pouco exagerada sim.

Não que tivessem tomado pouco cuidado, mas têm uns outros trocentos filmes em todo o século 20 quetêm mais cuidado técnico do que Matrix, sem no entanto atropelar o sentimento todo da coisa no processo, muitas vezes assimilando.

Peter disse:
A luta do Neo com o Smith é fantástica, inimaginável...

Tudo aquilo já foi usado à exaustão em Dragon Ball Z e todos os animes que se basearam nele pra esse tipo de luta.

Os próprios Wachowsky disseram que se influenciaram muito em animes, então nsada daquilo é sequer inovador no modo como forma usados.

Matar a Trinity foi interessante na concepção de que ela so iria atrapalhar nas cenas seguintes.

Pô, isso soou péssimo. :?

Você acha mesmo válido matar um personagem só porque não sabe o que fazer com ele durante o resto da história?

Lórien*bsb disse:
Achei a cena da morte de Trinity covente, e não foi clichê, sei q muitos queriam q ela morresse em ação, defendendo o Neo, aí seria muito clichê!

Na verdade, a morte dela foi bem clichê e bem longa. Bem Love Story, como disse a Anigel.

Lukaz Drakon disse:
Ditto. Ficou realmente muito bom. Ou o Smith é muito fácil de ser copiado ou temos um novo bom ator na area.

Ah, não mesmo. Uma coisa é imitar aquela entonação fracamente com um ou duas sonbrancelhas levantadas e todo mundo entender.

Outra é emular quase perfeitamente a entonação, a linguagem corporal, a velocidade com que se fala, os olhares...

Eu institivamente parei por uns instantes pra tentar achar maquiagem ali, pra tentar achar o Weaving debaixo de uma máscara muito bem feita. Foi esse o nível de interpretação do cara.

Mas isso foi um personagem. Num dá pra julgar antes de ver pelo menos mais um.

carioca disse:
Sinceramente, o Neo é um bost* perto do Smith.

Com um cara como Keanu Reeves fazendo o Neo, ele é um bosta perto de todo mundo.
 
Neo não morreu para mim ele foi re-inserido na Matrix
Ele voltou a sua vida comum, como era no primeiro filme, onde ele era só um hacker e trabalhava num escritório
Por isso a Oráculo fala que talvez eles o vejam
Se era um vírus cumpriu seu papel









Deza&SÁLVIA[SU] TE ADORO! :grinlove: :kiss:
 
Bowser disse:
Hehe pelo que to lendo pouca gente gostou do filme. Tudo bem que eu esperava um final um pouco melhor, uma vitória plena. Mas isso num tira o mérito do resto do filme, muito menos dos outros dois.

Só não tira o mérito do primeiro.

O segundo é intrinsicamente dependente do terceiro e como esse foi pobremente construído, o segundo sofre. E já que nem funcionava bem por si só...

O mérito real só existe no primeiro, sérinho.
 
E eu deixaria de dar minha opinião?

O cinema em que vi não ajudou muito. A compania foi boa, e os comentários durante o filme melhor ainda.


The Matrix - 9,5
The Matrix: Reloaded - 6,5
The Matrix Revolutions - 8

Esse 8 é minah nota inicial, pdoe ser que até chegar ao fim do post eu mude essa nota.
Ps.: enquanto faço o post esotu vendo o especial Matrix da MTV.




O filme começa de uma forma explendida. Sim eu estava de boca aberta falando "P*** que pariu, conseguiram voltar ao nível do primeiro".
Cenas perfeitas, a mescla entre enredo, efeitos e música.

A conversa com o pai da menina na estação de trêm é perfeita.

A invasão de Seraph, Morpheus e Trinity à Boate, melhor ainda. Sequencia do MEravigian 8-) .


A parte de zion amei e tudo mais
eu gostei do filme, das falas (tirando a aparição do arquiteto).... mas oq ue estragou o filme na minha opinião foram os efeitos especiais. a luta do smith e do neo.

O smith ficou ridiculo

Smith como bane ficou perfeito


eu sei que amo amtrix 1 e cad avez que evr irei amar. o 2 só vi uma vez..tenho que ver mais evzes..quem sabe pegue gosto...e o 3... foi melhor q eo 2......

mas eh isso... eu gostei
 
Nao sei se jah comentaram isso, faz tempo q naum entro no forum, mas alguem aih jah assistiu aquele Dark City (cidade das sombras)? :eek:
Dizem q Matrix eh plagio desse filme... :?
 
NeoDeSampa disse:
A invasão de Seraph, Morpheus e Trinity à Boate, melhor ainda. Sequencia do Merovingian 8-) .

Tai uma cena que eu achei que foi completamente desperdiçada.

A cena tava indo bem. Invasão com uma lutinha, uma boate cheio de estranhos horriveis e lá no meio, como rei e rainha, Merovingian e Persephone. Tudo perfeito.

Ai descambou para aquela lutinha clichê e sem proposito. E isso me lembra um outro buraco no roteiro. O que seriam os "Olhos do Oraculo" ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo