1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Tree of Codes: um livro "esculpido", "intraduzível" e quase "inimprimível"

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Brontops, 12 Set 2012.

  1. Brontops

    Brontops Usuário

    Achei no blog do Sobrecapas:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Gostaria de colocar as imagens dele aqui pra vocês verem, mas não sei como fazer isto.

    O livro é composto com páginas recortadas que usam as palavras de um trecho de outro livro antigo, de Bruno Schulz, autor recentemente publicado aqui no Brasil, pela Cosac Naify (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )


    * * * * *
    Segue o texto do Sobrecapas:


    "Eu espero que contribua no debate sobre o que é possível em literatura, e o que é possível em papel", diz Johnatan Safran Foer num dos videos promocionais sobre Tree of Codes, livro lançado em 2010.


    O texto parte de um extrato de A Rua dos Crocodilos, de Bruno Schulz, sobre o qual Foer literalmente esculpe uma nova história através dos cortes nas páginas, descrito na sua sinopse como "tanto objeto escultural como uma obra narrativa, sobre um 'enorme último dia de vida'".



    A capa foi criada pelo designer John Gray, e a diagramação pelo estúdio Sara De Bondt.


    Eu quase consigo sentir a dor e o desespero do diagramador, do revisor e do produtor gráfico.


    Aliás, sobre a produção gráfica desse livro, consta que o trabalho foi negado por praticamente todas as gráficas com o qual a editora entrou em contato (ö livro que vocês querem simplesmente não pode ser produzido"), até encontrar uma, na Bélgica, chamada Die Keure, que aceitou o desafio de produzir um livro com uma faca diferente em cada página.



    Imagino que traduzir esse livro deve ser praticamente impossível. Esse vídeo mostra a reação das pessoas ao folhearem o livro.
     
  2. Diego-

    Diego- Usuário

    É do tipo de coisa que aqui só a Cosac encararia. Só tem aquele detalhe que prefiro nem comentar pra não jogar lenha na fogueira. (:
     
  3. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Comprei essa coisa linda ontem! Tinha visto na fnac daqui perto e quando vi o preço(50 reais, que foi beeeeem barato considerando que lá fora ele é vendido por 40 dólares), não resisti! Eu já tinha ficado muito interessado no livro desde que li o Extremamente alto... E nem acreditei quando o achei na loja. É muito bacana a idéia da estrutura do romance, quero ler logo :yep:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    vira e mexe eu coloco no carrinho lá na amazon, mas deixo pra lá pq eu penso "neeh, vc ainda não leu house of leaves". :|
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Hum, legal, não conhecia.
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu começo e largo tem algum tempo já =/

    fui fuçar o tree of codes e tá mais de 100 reais na cultura, vc deu sorte mesmo :rofl:
     
  7. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Tinha um outro volume lá, da vez anterior que tinha ido à Fnac, mas não percebi se ainda estava lá...
     

Compartilhar