1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Joy Division

Tópico em 'Música' iniciado por Breno C., 1 Fev 2009.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Informações Last.FM
    O mal é que falar de Joy é praticamente falar do Ian...

Alguém mais curte a banda?

[attachment=685]

2. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Eu eu eu!!! :cheer:
    AMOOOO Joy Division!!! Aliás bandas dos anos 80 (ainda mais nesse estilo) estão entre as minhas favoritas.

3. Devotchka

Devotchka Usuário

Acho que é uma das bandas que mais admiro. Sensacional.
    Pra quem não conhece, seria legal ver Control.

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Tradução: Adoroooooooooooooo! Amo de paixão. Quando toca Transmission fico dançando igual ao Ian.

5. imported_Elektra

imported_Elektra Usuário

Pensei que fosse impossivel dançar igual o Ian... aliás ainda acho.
    A menos que a pessoa seja epilética XD

Eu tbm adoro a banda, Love Will Tear Us Apart e She´s Lost Control, para mim, são as melhores.

Ainda não vi Control =[

6. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu sou louca por essa banda, tb concordo que o Ian era a alma da banda e nem gosto do New Order. Eu ganhei de aniversario o filme Control e conta a história do Ian, é ótimo, assistam e no fim ainda tem uma musica do JD cantada pelo The Killers. A música que mais amo deles, chego até a sentir arrepios quando escuto é Atmosphere! Mas tb tem a Isolation, Passover... E o Renato Russo parecia que tentava imitar o Ian dançando.

7. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Eu adoro Joy E New Order.

Ainda não vi Control... :(

E o Renato disse que a dança dele é uma mistura do Ian com outro que agora não lembro no momento :dente:. Eu concordo, até porque acho que pra dançar que nem o Ian tem que ter algo de errado (não que o Renato não tivessse rsrs)

8. Breno C.

Breno C. Usuário

Na verdade a tríade perfeita seria:
    Joy Division > New Order > Monaco XD

9. mesmo aqui! atmosphere é a melhor. disorder tbm é lecal.
    do pouco q eu conheço de new order, ñ gosto.
    dá pra dizer q new order é musica eletrônica né? entao, eu fico pensando, ñ sei se dá pra dizer tbm q o Ian tinha certas raízes na musica eletronica, q acham?

10. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

mesmo aqui! atmosphere é a melhor. disorder tbm é lecal.
    do pouco q eu conheço de new order, ñ gosto.
    dá pra dizer q new order é musica eletrônica né? entao, eu fico pensando, ñ sei se dá pra dizer tbm q o Ian tinha certas raízes na musica eletronica, q acham?
    [/quote]

Não acho que que o Joy Division tinha raizes na musica eletrônica. Acho que com a morte dele mudaram de estilo pois não daria para continuar com as mesmas musicas sem a voz do Ian.

11. Breno C.

Breno C. Usuário

Não acho que que o Joy Division tinha raizes na musica eletrônica. Acho que com a morte dele mudaram de estilo pois não daria para continuar com as mesmas musicas sem a voz do Ian.
    [/quote]

Na verdade o New Order é bem o que o nome já quer dizer. Depois da morte do Ian, os que sobraram da banda acharam melhor mudar o nome e a visão da banda. O New Order é mais alegre que o Joy justamente para tentar sair dessa área das músicas liristicas do Ian. Na minha opinião foi uma bela modificação. Mas o interessante é que foi justamente nessa época que a música eletronica estava crescendo, logo eles viram que era um estilo mais animado e justamente o que procuravam. Juntaram os elementos normais do rock, mas as batidas eletronicas e chegaram a um grande trabalho.

Anos depois a música eletronica já não era tão estimada assim e nem tão nova. Dois integrantes do NO se cansaram de novo daquele mesmo estilo de sempre e formaram o Monaco, que é quase um Joy misturado com o New Order, mas com batidas totalmente diferentes.

concluindo: três super bandas que poucos conhecem e que tem uma qualidade musical impar.

Quem é mais velho e tem entre 25 e 30 é mais comum gostar de New Order, pois vivel essa época de crescimento da música eletronica. Quem tem 20 ou menos deve lembrar de uma música em especial do Monaco que tocava em um filme (ou série não me lembro). E quem tem mais de 40 lembra melhor do Joy e por isso fica complicado de aceitar o New Order.

Mas no nosso caso, aqui é bem heterogeneo na questão da idade, acredito que seja mais gosto pessoal mesmo.

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

É verdade. E eu não sou velha (quer dizer, tãããão velha), mas minhas bandas favoritas são The Cure (em primeiríssimo lugar), Joy Division, The Smiths, Depeche Mode, Legião e as duas mais novas: The Killers e Kings of Leon

Compartilhar