• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trechos arrebatadores

Haleth

Sweet dreams
Então, sabe aquela frase que te deixou pensando por três dias, ou aquele trecho que você releu sete vezes só pra degustá-lo? Compartilha com a gnt! Pode ser uma ótima dica pra quem está procurando leituras futuras.

Considerações:
1) Faça a citação devida. (O óbvio é sempre digno de nota, rs)
2) Seria mais interessante se o título da obra e o nome do autor viessem no assunto da resposta, mas, enfim, é só uma sugestão.

Diz aí, quais trechos te arrebataram?
 
"Sorriu compreensivamente - muito mais do que compreensivamente. Era um desses sorrisos raros que têm em si algo de segurança eterna, um desses sorrisos com que a gente talvez depare quatro ou cinco vezes na vida. Um sorriso que, por um momento, encarava - ou parecia encarar - todo o mundo eterno, e que depois se concentrava na gente com irresistível expressão de parcialidade a nosso favor. Um sorriso que compreendia a gente até o ponto em que a gente queria ser compreendido, que acreditava na gente como a gente gostaria de acreditar, assegurando-nos que tinha da gente exatamente a impressão que a gente, na melhor das hipóteses, esperava causar."

O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald.
 
Os Trabalhadores do Mar - Victor Hugo

"Os teimosos são os sublimes. Quem é apenas bravo tem só um assomo, quem é apenas valente tem só um temperamento, quem é apenas corajoso tem só uma virtude; o obstinado na verdade tem a grandeza. Quase todo segredo dos grandes corações está numa palavra: perseverando. A perseverança está para a coragem como a roda está para a alavanca: é a renovação perpétua do ponto de apoio. Esteja na terra ou no céu o alvo da vontade, a questão é ir a esse alvo."


“O corpo humano é talvez uma simples aparência, escondendo a nossa realidade, e condensando-se sobre a nossa luz ou sobre a nossa sombra. A realidade é a alma. A bem dizer, o rosto é uma máscara. O verdadeiro homem é o que está debaixo do homem. Mais de uma surpresa haveria se pudesse vê-lo agachado e escondido debaixo da ilusão que se chama carne. O erro comum é ver no ente exterior um ente real.”
 
Raduan Nassar - Lavoura Arcaica

[align=justify](Em memória de meu pai, transcrevo suas palavras: "e, circunstancialmente, entre posturas mais urgentes, cada um deve sentar-se num banco, plantar bem um dos pés no chão, curvar a espinha, fincar o cotovelo do braço no joelho, e, depois, na altura do queixo, apoiar a cabeça no dorso da mão, e com olhos amenos assistir ao movimento do sol e das chuvas e dos ventos, e com os mesmos olhos amenos assistir à manipulação misteriosa de outras ferramentas que o tempo habilmente emprega em suas transformações, não questionando jamais sobre seus desígnios insondáveis, sinuosos, como não se questionam nos puros planos das planícies as trilhas tortuosas, debaixo dos cascos, traçadas nos pastos pelos rebanhos: que o gado sempre vai ao poço.")[/align]
 
"- O mundo é sempre novo - disse Coro Mena - por mais velhas que as suas raizes sejam. Como são essas criaturas? Parecem-se com homens e falam como homens. Não serão homens?
- Não sei. Acaso homens matam outros homens, a não ser na loucura? Há algum animal que mate a sua própria espécie? Só os insetos. Estes umenos matam-nos com a ligeireza com que nós matamos cobras.Aquele que me ensinou disse-me que se matam uns aos outros, em brigas, e tambem em grupos, como as formigas em luta. Não vi tal coisa. Mas sei que não poupam quem lhes implore a vida. São capazes de desferir um golpe numa nuca abaixada."

Floresta é o Nome do Mundo - Ursula K Le Guin

"Nossos animais de estimação têm vida curta e, ainda assim, passam a maior parte do tempo esperando que voltemos para casa todos os dias. é impressionante quanto amor e alegria eles trazem para nossas, e quanto nos aproximamos uns dos outros por causa deles."

Marley e Eu - John Grogan

"A Maneira com que vós lidais com a natureza é errada. Fazemos parte dela, talvez nem mesmo uma parte importante. Mas somos ligados a ela e a nossa ligação é bem mais forte do que imaginamos. Existem seres que possuem uma ligação mais intima do que outros e entre nós há alguns poucos que... bem, que se valem dessa ligação de uma maneira sábia."

Marchenmond, A Terra das Florestas Sombrias - Wolfgang e Heike Hohlbein

"Alguns livros devem ser degustados,
Outros são devorados,
Apenas poucos são mastigados
E digeridos totalmente."

"Carne de papel, sangue de tinta."

Coração de Tinta - Cornelia Funke
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo