• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Traduções

Status
Fechado para novas mensagens.

Zicker

Usuário
Alguém por acaso sabe onde encontrar os contos de Tolkien - tipo Leaf by Niggle, Roverandom, Farmer Giles of Ham, Smith Wootom Major - traduzidos para o português, na net?

Sei que existe em portugal "As Aventuras de Tom Bombadil e outras histórias", inclusive com alguns desses contos que citei, e colocaram parte dele - os poemas, pra ser mais preciso - em alguns sites pra download; mas não consigo encontrar os contos.

Pergunto porque em minhas buscas por "coisas" de Tolkien já encontrei quase tudo - ou talvez tudo - mas em inglês e espanhol. Aliás, essa é uma das grandes maravilhas da internet: a forma como democratizam o conhecimento tornando-o extremamente popularizado e ao alcance de quase todos; nisso o povo que fala inglês, espanhol e italiano saem ganhando, são as línguas pras quais mais se traduzem coisas (também impresso) e as disponibilizam na rede.

De qualquer forma, o pessoal dos sites Valinor e Dúvendor já têm traduzido algumas coisas, como cartas do professor e textos, tanto de Tolkien quanto sobre sua obra; será que já pensaram em traduzir também alguns desses textos que citei ? Não são tão grandes assim e tornariam a obra do professor mais conhecida, para além do SdA.

acho que era isso, até
Fernando
 
A divulgação de livros inteiros pela internet é ilegal, e a Valinor possui uma posição contra a pirataria. Os textos traduzidos aqui na Valinor têm autorização do autor ou estão sempre conforme o permitido legalmente.

Infelizmente, o tópico precisa ser trancado. :wink:

Qualquer dúvida, só mandar um Mensagem Privada(esse botãozinho escrito MP aqui em baixo) :)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo