1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tradução

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Luinlomeiel, 22 Mai 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Luinlomeiel

Luinlomeiel Usuário

OIE! Eru esteja com todos vcs!
    Querido e amado...sábio...grand mestre Mithrandir...assim conhecido entre os Quendi...Povo Élfico...diga-me...em Ambas as línguas : Quenya e Sindarin como ficaria:
    Deus abençoe a todos vocês ou Deus ilumine o caminho de vocês ou Que Deus esteja com você (você...vocês...tem diferença, né? tem sim...)...ou coisa do genero!

Agradeço desde já!

Óh! grand sábio ..o d muitos nomes...(tá eu sei q exagerei...mas não custa nada fazer um agradinho, né?) :wink:

2. Ola Luinlomeiel! Bem vinda ao fórum! Vamos começar? Vou fazer só o Deus abençoe voce(s), depois se vc quiser o resto é só pedir!
    Primeiro em Quenya:

Deus = Eru
    abencoe = -laita
    você(s) = -lyë
    Portanto: "Erulaitien" ou "Erulaitiel" (Deus Abencoe) ou "Erulaitalyë" (Deus Abençoesm voce(s))
    P.S. O -lyë vale tanto para o singular quanto para o plural.

3. Luinlomeiel

Luinlomeiel Usuário

Erulaitalyë :wink:

Saudoso Mago!
    Agora q descobrir alguém q entende desta língua linda e maravilhosa (deu pra perceber q sou fanzona d Elfos...hobbits tb...magos...dunadan...) vou encher sua saudosa paciencia! :lol:

Mais uma vez
    Erulaitalyë Mithrandir!

4. Nût-búrz

Nût-búrz Usuário

:wink: vc tem mesmo 13 anos, Mithrandir????????

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar