1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tradução de frases

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por edumeia, 14 Set 2009.

1. edumeia

edumeia Usuário

Olá, espero não começar com o pé esquerdo, mas..
    Não encontrei o nome da minha esposa na lista de nomes, como não achei onde pedir, então estou aqui.
    O nome dela é Larissa.

Qual seria a tradução da frase "te encontro pelo mundo".

Muito obrigado pela ajuda e espero não estar atrapalhando.

2. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Bem, pra eu num me perder no jeito de te tratar: vc é mocinho ou mocinha? (se for mocinha relaxa q num tem preconceito algum nessas bandas) rsss É q no perfil lá ta feminino.

Te respondendo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    vc encontra o nome dela... mas em todo caso:

Variante de LARISA. Nome russo de origem grega, possivelmente derivado do nome da antiga cidade de Larisa na Tessália, com o significado de "feliz, jovial".
    Em Quenya:

ALASSËA = adj. "feliz"

MERYA = adj. "festivo"

Tradução: Alassëa (Transcrição no teclado: `CjE,R`C ) e em Tengwar:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ou ainda:
    Tradução: Meryë (Transcrição no teclado: t$7ÍR ) e em Tengwar:

3. edumeia

edumeia Usuário

Foi mal, não reparei nisso, agora ta escrito masculino mesmo.

4. edumeia

edumeia Usuário

E ai gente, eu até achei o verbo encontrar, mas não achei nada para a palavra mundo, não sei se pode ser o mesmo significado de terra.

5. edumeia

edumeia Usuário

I amar prestar aen

"amar" seria a palavra para mundo em quenya?

6. edumeia

edumeia Usuário

Olá outra vez, eu poderia traduzir a frase "te encontro pelo mundo" como "tye hira Ambarnen".
    Por favor me corrijam.

7. angiuli

angiuli Mentallion

É Hiran/Hirin tyë Ambarnen.

Compartilhar