• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom bombadil . Por que será que todos o odeiam?

Olha, Cachopardo, independente do Tolkien colocar lá o personagem de qualquer jeito tem algo que esse negócio de "se encaixar" que me intriga.

O problema de todo mundo que não gosta de Tom é "porque o infeliz é tão feliz assim?"

Claro que tem a parte que quebra o ritmo... mas o cerne da indignação é essa aí.

Estamos acostumados a ver a felicidade como uma finalidade. "...e viveram felizes para sempre"

Se não vemos o processo da pessoa alcançar a felicidade, parece que tem algo errado. Como se a pessoa não merecesse.

Ou seja, a pessoa não se encaixa nos nossos moldes de "certo e errado". É errado ele ser feliz se não pastou antes? Ou melhor... é errado a pessoa ser feliz só porque A GENTE não viu ele pastar antes?

O fato de Tolkien "colocar Tom de qualquer jeito no meio da estória", reforça esse negócio de não se encaixar no padrão. A gente começa a querer saber porque o desgraçado não ajudou, ele é Eru, maia, ainur? O que diabos é ele? A tomar satisfação dele ser o que ele é.

A resposta acho que seria "e porque deveria atrapalhar a aventura dos outros?"

E porque tem tanta importância saber se ele é marciano, negro ou japonês?

E porque é que ele tem de dar satisfação para o prazer e entretenimento de alguém? :mrgreen:
 
Falou tudo Primula...

Chega dessa história de ficar dissecando o Tom. Ele é eliz, tá lá no livro e deu. Ele não precisa ser Eru pra ser feliz... :wink:
 
Para dizer a verdade, eu nem gosto nem desgosto do Tom, mas acheio, assim, diferente, se me entendem, mas eu também acho que uma pessoa que anda sempre a cantar e a dançar irrita, mas eu acho que naquela o Tom foi mais "Luz ao fundo do túnel". :roll:
 
O tom eh muito legal; na verdade ele faz os hobbits esquecerem de seu sofrimento por estarem perdidos na floresta, e por terem que fugir dos cavaleiros negros. E a cantoria dele eh da melhor qualidade!!!!!!
 
Pô, o Tom é muito bala. Eu acho ele tri legal. Por que odiar ele? O Tom fez o Frodo, Sam e Pippin escaparem de várias encrencas na estrada e na floresta!
 
ahhh, eu gosto do Tom... Sim, muito feliz, mas faz parte dele, tudo bem, na realidade, e tendo em conta a situação em que ele aparece aos hobbits, me pareceu um pouco "inconveniente" toda a alegria, mas, no entanto, a alegria dele é impiríca, portanto ele tem de ser assim, acho eu... Eu gosto bastante dele...
 
É, realmente ele é muito legal. E acho que o nome desse tópico tá errado. Existe muita gente que adora ele, não é todos que o odeiam...
 
Sim, mta gentye já falou k gosta dele, só foi meio "inconviniente", se é que essa é uam palavra adequada, agora ódio, acho que poucos possam nutrir por ele...
 
Eu amo o Tom!!! Gostei tanto dele que fiquei triste por ter sido só aquele capítulo e fiquei mega feliz por saber que um livro que chama As Aventuras de Tom Bombadil e serei mas feliz quando for lançado no Brasil em nosso português e com um preço mais legal... Fiquei triste por não tê-lo visto no filme, mas perdoei PJ pois ele fez um mais que exelênte trabalho!!! Acho que Tom é um fofo... é quase uma mãe ou pai natureza ou sei o quê... é um poço de mistério e gosto disso! :grinlove:
 
Pooutz o_O
Eu nem sabia dessa ''simpatia'' que Tom conquistou
mas eu gosto dele, ele é alegre, poderoso, mas se ele aparecesse em mais partes talvez a historia ia ficar enjoativa porque ele canta demais, sei lá, ia ficar meio chatinho, e ele podia sair dali e ir ajudar de outras formas, por exemplo no capitulo da Toca da Laracna, ele podia ter aparecido, mas nem nem =/
Ele tinha muita utilidade, pena que so ficou mesmo naqueles arredores com a Fruta D'ouro.
 
caraca.... num sabia que alguém poderia odiar o pobre Tom.....8-O.....
tadinnho....

eu curto ele, e muito....:yep:
 
Confesso que da primeira vez que li SdA e apareceu o Tom, eu achei bem chato e esquisito. De repente aparece um personagem um tanto "doido" um tanto "bobo", deslocado e me desagradou. Na segunda vez já o aceitei melhor. Da terceira em diante o Tom já se tornou um velho "camarada de botas amareladas" que me diverte. Por que a mudança? Simples: deixei-me levar pelo personagem, pela figura excêntrica e, também, por saber que Tolkien o quis como um mistério, como algo que não se explica, algo que apenas é! =]
 
To aqui tentando entender aonde ela achou que odiamos Tom.

Odiamos quem fica abrindo todos os dias um tópico perguntando sobre Tom.
 
Como alguém pode odiar uma criatura tão alegre, simpática e feliz como ele??
Eu, particularmente, adoro o Velho Tom e seus mistérios misteriosos que ninguém consegue desvendar.
 
Não odeio Tom Bombadil. A alegria/felicidade dele pode parecer fora de lugar, mas ajudou a deixar o começo do livro um pouco mais leve.


Além disso, se ele é um mistério, ficaria melhor se não tivesse solução.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo