• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom bombadil . Por que será que todos o odeiam?

Dwain

Banned
fui em varios forums ,até nesse mesmo e percebo que é quase unanimidade todos odiarem o pobre Tom. Não consigo entender, é uma das melhores partes do livro e engraçada também
justifiquem
 
Bom, cara...acho que não é bem assim... eu já vi vários que adoram ele.
Mas creio que quem não gosta dele é por causa que ele é alegra demais. Tipo, fica toda hora cantando e dançando. Se for parar pra pensar, seria irritante mesmo alguém assim. Mas ele é uma "pessoa" positiva que alegra qualquer um e ajuda quem necessita.
Eu não tenho nada contra ele, mas também não é meu personagem preferido.
(quando terminei de ler a parte que ele aparece, fiquei uma semana cantarolando "Tom Bombadillo, Tom Bombadil...") :)
 
Eu gosto do Tom. O que as pessoas não gostam nele, é o fato dele quebrar um pouco o ritmo. Os hobbits estão assustados, cansados, com os Nazgûl atrás e de repente sai um velho cantando dançando no meio da floresta e ignora esses problemas com cantoria e alegria. Isso irrita um pouco. Mas ele é legal. :grinlove:
 
Eu não gosto do Tom porque:

1. É verdade, ele é alegre demais que chega a ser irritante, ainda mais numa situação daquelas;

2. Pra mim, ele é um alienado. Segundo o que Glorfindel diz no Conselho de Elrond, Tom seria alguém bem poderoso, mas, não faz nada além de ficar cantando. Ok, ele salvou os hobbits, mas, parece não se preocupar com o destino da TM; :tsc:

3. Toda aquela cantoria é horrível. Por que ele não canta algo melhor? :eek:

Ainda bem que ele aparece só naquele capítulo :roll:
 
gosto do tom :(

o kra canta mal, mas eh um personagem super ultra mega power enigmatico :lol:
e isso rox!
 
Tom é um dos meus preferidos.
Alguem com tanto poder não tem muito com o que se preocupar ainda mais sabendo q no final tudo daria certo.
 
Engraçado, eu ainda não tinha visto ninguém falar do Tom Bombadil aqui no Forum, com certeza porque não entro com a frequência que gostaria! Ele também não é meu personagem favorito, mas com certeza é um dos que mais me intriga...
é estranho que um personagem que parece ter tanto poder é citado em só um capítulo. Por acaso ele é citado em algum dos Home?
 
Eu não odeio o Tom. Acho legal justamente o fato que irrita todo mundo: esse negócio de ele ser alegre, p/ cima, empolgado... E acho ele bastante intrigante.
 
aparentemente o velho tom era um maia. ms agora q disseram q apenas eru sabe sobre oq vai acontecer, eu tive uma ideia insana e completament doentia: talvez o tom seja eru! uma forma q eru assume p vir a ea e v as coisas do nosso ponto d vista. eu tenhu u livro "as aventuras de tom bombadil", ms ainda naum li (portugues de portugal, eh um sako), qm sab dpois d le-lo eu descubra mais sobre ele. e ele eh meu favorito, junto c otro c tdos odeiam, os ents, principalmente o barbarvore. ms o tom eh o melhor d tdos, eh a parte mais legal do livro!
"Ei! Tom Bombadillo, Tom Bombadil!
Na mata ou na colina ou junto à margem do rio
No fogo, ao sol e à lua, ouve agora nossa voz!
Vem, Tom Bombadil, que no aperto estamos sós!"
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Na Casa de Tom Bombadil
pág. 140 :dance:
 
Nada, absolutamente nada, pode dizer o que era Tom, nem vamos entrar nesse assunto, please... :(

Mas ele é tão enigmático, despreocupado...
 
Nada, absolutamente nada, pode dizer o que era Tom, nem vamos entrar nesse assunto, please...
Alguns indicios apontam mesmo para a origem divina dele....
Mas isto não é assunto para o tópico.

Não é que as pessoas o odeiem,não se pode odiar assim um personagem que só aparece em um capitulo.

Talvez seja a curiosidade que não é saciada ainda mais no final quando Gandalf diz que vai conversar com ele ali teríamos com certeza respostas mas isto não nos foi concedido.
 
Porque tanta gente odeia o Tom?

Talvez porque ele foi inicialmente concebido por Tolkien como personagem para seus filhos, quando tinham 10 anos e talvez menos. É um personagem pessoal que Tolkien não sabia que acabaria caindo numa história como O Senhor dos Anéis, ele simplesmente "encaixou" depois. Foi feito para divertir crianças com idade muito abaixo do que as pessoas que leêm hoje.

É como colocar um palhaço numa passagem séria. Não vai combinar perfeitamente.
 
Como disse o Cachopardo, nota-se que foi feita ali uma "colagem". É uma personagem que aparece ali, mas que se vê que não tem a ver com o contexto do livro. Não intervém directamente com a história e nem chegamos a perceber bem o que é que aquele capítulo está a fzer no meio da narrativa. Mas eu gosto do capítulo, assim como gosto da personagem. Talvez o maior erro de Tolkien foi não ter dado mais informação acerca de Tom e de Goldberry, o que explica o desinteresse por parte de alguns fãs.
 
Hurin_Thalion disse:
O professor com certeza explicaria melhor o velho Tom se tivesse tido mais tempo.

Não há o que explicar. O que temos como material relata o que Tom é. Ele não precisa ter raça, veja bem: foi criado como diversão para seus filhos, inspirado num boneco. Tom representa a felicidade das pessoas sem buscar o poder. Aconselho procurar nas biografias dos personagens no site Duvendor. Lendo, você vai entender o que eu estou dizendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo