• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom bombadil . Por que será que todos o odeiam?

O hobbit tambem foi criado como diversão os filhos dele e explica muita coisa e es ele não quisesse uma continuidade não o teria colocado e alem do mais há sim o que se explicar por exemplo a conversa de gandalf com o tom.
 
Tem diferença nisso tudo aí. Você sabe porque em cada capítulo de O Hobbit há sempre uma nova aventura?
 
Tolkien não queria explicar Tom Bombadil. Ele era pra ser um místério, sem solução. Ele simboliza como as pessoas podem ser feliz sem buscar o poder.
 
Exatamente, se contentava com que tinha. O cara mais rico do mundo sempre quer ganhar mais dinheiro né? Com Tom não. Ele tinha o que precisava para viver sua vida.
 
Hurin_Thalion disse:
Bombadil não precisava de mais poder por isto não buscava.
Krebain disse:
Exatamente, se contentava com que tinha. O cara mais rico do mundo sempre quer ganhar mais dinheiro né? Com Tom não. Ele tinha o que precisava para viver sua vida.

Não, acho que não entenderam o que eu quis dizer, leiam de novo.

Satisfatoriamente para os fãs, Tom não é, pelo motivo de não ter raça específica.

No artigo da Biografia de Tom Bombadil, do site Duvendor, diz que Tom mostra que as pessoas podem ser felizes, mesmo sem buscar o poder. Não estou dizendo que com o "poder" que Tom tinha ele necessitasse mais poder para ser feliz.
 
a maioria dos fã de tolkien gostam apenas das partes dramaticas do livro e acham um saco os personagens bons e legais que trazem alento os que sofrem nas sombras da terra média e Tom é um desses e é foi u importante para que a missão de frodo fosse comprida com sucesso
 
Eh!, o pessoal aí tão falando mal do Tom Bombadil né?
Para quem estiver lendo isto memorizem em suas mentes isso e prestem atenção: Eu não conhecia o sda antes do filme pra falar a verdade, e gostei demais de certa forma me identifiquei com tudo lá relatado e minha vida melhorou sua ideologia por assim dizer, daí quis comprar a sociedade do anel, e eu não sabia da história do livro1 e sim do filme1 que não tem o Tom, e me contaram antes que ele cantava ou tocava alguma coisa e não sei se falaram se eram um hobbit ou não, mais eu imaginei ele mora no condado ou melhor na Floresta Velha, e na minha minha imaginação era um hobbit muito misterioso que vivia nas copas das arvores e tocava uma flauta e era encantador de árvores como propriamente dito.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO
se quiserem bater boca renanbrandebuque@bol.com.br
 
Ele é irritante, mas não é motivo pra odiar o pobrezinho, eu acho engraçado pq ele parece q não se preocupa muito com nada, ainda tem uma elfa bonitona em casa e só vive de cantarolar, fora oq o indíviduo já viveu...ele é "o cara"...mas as vezes é um pé no saco.
 
eu não gosto nem odeio o Tom, eu só acho que é bom ter um personagem mais enigmático assim, sem muitas informações. Digo, ele tem muito poder sim, e eu gostaria que ele tivesse usado esse poder pra ajudar mais, o que ele com certeza podia, mas a "despreocupação dele com o resto do mundo" (tá, não pe bem assim, mas dá pra dar a idéia) de certa forma é legal. :D
 
Eu não odeio o Tom não.... Acho ele até meio engraçado, ele dá uma descontraída na história e é cheio de mistérios, mas de vez em quando suas musiquinhas enchem o saco...
 
Meu, não chega a ser odio, só um pouco de raiva e de curiosidade de saber o que ele é. As vezes ele enche um pouco com aquelas músicas.
 
Eu gosto do Tom, a parte do livro em que os hobbits ficam na casa dele é uma parte bem prazerosa de se ler, gostei muito, além do Tom ser um enigma de ponta à ponta.
Acreditem, se vocês fosses os hobbits, vocês gostariam da alegria de Tom naquele momento...
 
É mesmo, depois de tudo... mas como não somos as vezes ele irrita, mas o bom é que ele tá sempre alegre, o saco são as músicas.
 
O que tem de errado com as musicas? Eu acho divertidas x)

''O velho Tom Bombadil é mesmo um bom camarada
Azul-claro é sua jaqueta, a bota amarelada''

x)
É música pra todos os momentos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo