• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e o Mar

Fëanarsil

O Espírito de Fogo Brilhante
Fica meio q subtendido uma certa paixão ou um certo receio de tolkiem pelo mar, né?
Pois a maioria dos personagens são apaixonados pelo mar, por seu som...o jeito como ele fala das aguas, alguns personagens preferem até viver junto ao mar. Isso que eu considero como sendo a paixão de tolkien pelo mar.
Mas por outro lado, tolkien nunca ousou escrever muito sobre aventuras que se passem em alto mar e este eu considero um receio...
vocês concordam comigo, será que estou certo, ou tolkien já escreveu mto sobre o mar? por favor, tirem minha duvida e postem suas opiniões tbm.

Valeus... :assobio:

Abraços

Fëa... :obiggraz:
 
Quer queira, quer não, o mar sempre será um mistério ao ser humano.

Os que o conhecem, em sua imensa e esmagadora maioria, se apaixonam por ele. Os que não conhecem, querem conhecer!

Muitos escritores gostam de criar obras envolvendo o mar, e Tolkien não foi diferente! Muito embora, apesar de haver em muitos personagens o desejo pelo mar, este é apenas uma referência, por o coração está voltado a um outro lugar, e não o mar propriamente dito.

De qualquer forma, acho que Tolkien gostava do mar sim.
 
eu acredito que tolkien tinha uma paixão pelo mar, mas não acho que seja só pelo mar, ele tambem escreve muito sobre florestas, e cantos aconchegantes, se eu tivesse que dar minha opinião diria que tolkien tem um grande amor por cada pedacinho de chão que existe, afinal ele sempre descreve tudo com a mesma intensidade, acho que ele ia adorar viverem todos os lugares assim como eu, eu adoraria viver em muitos lugares diferentes.
 
Qualquer que seja a paixão do professor Tolkien, ela logo se manifesta pela natureza - e por isso os elfos são 'reverenciados' nas obra. Eles também amam as florestas, os rios, o Mar e os ventos - e o professor escreveu o livro até fazendo com que os leitores não gostassem muito das partes urbanas, nas cidades... Eu sinto um alívio quando os hobbits finalmente deixam Bri e vão para os campos :) !
 
agua, mar lagos, rios e sapos...

Tolkien utiliza bastante o mar em finais de histórias e tal, pois tem haver com alguns contos da Bíblia e tradição dos católicos, já que Tolkien se dizia devoto católico romano...

Não é só o mar, mas rios e lagos tbm, em especial podemos notar no SdA no Anduin, nos pantanos mortos, no Brandevin e restantes...

Como Tolkien era detalhista em suas histórias ele utilizava, não só a agua, mas os 4 elementos que são muito mostrados ou citados, pois por ele ter construyido um Mundo rico em detalhes, era preciso ter coisas importantes...

No SdA, nota-se que Boromir é colocado numa canoa e levado pelas aguas para seu corpo ser entregue, como numa tradição que existe que não sei qual é, mas tem no livro mais sobre isso O Mundo Mágico do SdA...

é isso... :D
 
Ao meu ver, Tolkien é mais apaixonado pela floresta do que pelo mar...Eu não sinto que, em suas obras, o mar tenha cido muito citado ou reverenciado.

Talvez ele tenha um certo receio o mar, quando ele escreve sobre (acho que é Ulmo, me corrijam se eu estiver errada), o Deus do Mar, enfim, ele coloca Ulmo, como terrível e poderoso...

Mas ele não coloca o Condado com praia, por exemplo, e ele descreve muito mais as florestas e montanhas do que o mar.
 
ulmo, mata, mar e outras coisas criadas por Tolkien

é sim Lúthienlis, Ulmo é deus do mar...


Mas é verdade que a natureza verde lhe atrai mais e tem muitas histórias em florestas, por exemplo o livro O Hobbit aconteçe em quase todo livro na mata dos elfos, a floresta velha...

No Sda tbm tem e outras restantes... Penso que seria melhor associar Tolkien com natureza verde... tem ate na sua biografia, o livro lá...

mas mesmo assim não deixamos de associar o mar tbm...

:wink:
 
O Amor de Tolkien pelo mar é grande,isso qualquer um percebe;mas acima da admiração que ele tem pelo mar,existe também um grande respeito da parte de Tolkien por ele. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo