• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien druida?

Status
Fechado para novas mensagens.

The Reaper

Usuário
eu naum sei se jah fizeram esse topico antes, mas lá vai:

eu sempre soube q Tolkien era catolico! mas uns amigos tambem fans de Tolkien me disseram q Tolkien era druida e q soh dizia ser catolico, pois naum queria ser discriminado...
isso eh verdade??
 
Tolkien era católico, e pelo que eu saiba dos bem fanáticos... Então realmente ñ acreditaria se alguém falasse que ele era um druida (e nunca tinha visto ninguém falar).
 
Tolkien não precisava usar religião para vender os seus livros. Aliás... ele antes de um escritor era um filólogo, um professor.

A religião do professor Tolkien só nos interessa na medida em que possa ajudar a interpretar alguns de seus textos.

Ele era católico. Fervoroso. Não há dúvida.
 
Tolkien era um grande estudioso de lendas e línguas de outros povos, mas era Católico sim...mas não posso dar nenhuma informação sobre sua relação com o "druidismo"
 
...entaum, eu tambem penso q ele eh catolico!mas se vcs prestarem atenção em alguns detalhes, vão notar q a afirmação de q Tolkien era druida tem fundamentos!

por exemplo: em Lothlorien, quando Frodo toca numa arvore e tem prazer quando sente a vida da mesma.

tem outras coisas, soh q eu ainda naum terminei de ler o SdA inteiro...

bom, mas os druidas acreditam na força da natureza, sendo assim eles acreditam q podem sentir a vida da natureza.
e, eu sou catolico, nunca acreditei q pudesse sentir a vida de uma arvore!
 
Se vc for fazer comparações de passagens do livro com a religião dele, vai achar muito mais influencias católicas do que druidas...
 
O que o Knolex falou é verdade.E quanto à vida das árvores...bem, Tolkien era um amante da Natureza e das árvores.Não precisa ser druida para isso.Eu particularmente acho fantástico árvores, principalmente as grandonas (apesar de não gostar de estudá-las a fundo).Vai dizer que ao tocar em uma árvore daquelas "gigantes", você não sente nada?É claro que eu não sinto aquela coisa de "energia passando de um corpo para o outro", mas sinto algo diferente.....vida...antiga.
Você já foi no Shopping Dom Pedro em campinas?quando fui fiquei fantasiado ao ver os restos mortais de uma árvore gigantesca...uma figueira da mesma espécie da que dizem ter sido a em que Buda atingiu a iluminação enquanto meditava.A árvore que está no Shopping morreu com cerca de 500 anos, e seus pedaços decoram todo ele.....
Não sei mais como explicar, mas espero que tenham entendido meu sentimento....
 
Isso é totalmente off-topic, mas eu entendo Pandatur. Respeitar e admirar outros seres vivos deve ser parte da vida de todo ser humano decente, independente da religião.
 
Bom, talvez porque Tolkien ao escrever o livro também se baseou na mitologia e no folclore Europeu. Como, por exemplo, a cultura céltica que pelo que eu saiba de certa forma inspirou a religião Wicca.
 
Reaper, euy vou dizer porque eu acho que seus amigos disseram isso. Tenho um pouco de receio porque isso pode acabar soando arrogante, mas não é intenção.

O seu amigo provavelmente quer que Tolkien tenha sido druida, porque ele também é e gosta de Tolkien. Mas como já disseram, a obra tem um siginificado cristão. O fato de algumas características das histórias "lembrar" religião wicca, é provavelmente pelo que a Aredhel (:wink:) disse. Tolkien gostava muito de itologia, e baseou muito da sua pr[opria na nórdica. Mas além desta, em Tolkien estão presentes influencias de muitas outras culturas. Ele chegou a comparar Gondor com o Egito; e faz sentido.

Mas enfim, respondendo a sua pergunta. Se Tolkien era bruxo, escondeu isso muito bem. Porque não tem em nenhuma biografia. :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo