• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thom Yorke - The Eraser

01. The Clock
02. Harrowdown Hill
03. Black Swan
04. And It Rained All Night
05. Skip Divided
06. Analyse
07. Cymbal Rush
08. Atoms for Peace
09. The Eraser
 
Khansc disse:
01. The Clock
02. Harrowdown Hill
03. Black Swan
04. And It Rained All Night
05. Skip Divided
06. Analyse
07. Cymbal Rush
08. Atoms for Peace
09. The Eraser

Eu disse:
01. The Eraser - PRO
02. Harrowdown Hill - PRO
03. Atoms for Peace - PRO-
04. Analyse - PRO-
05. Skip Divided - PRO-
06. And It Rained All Night - PRO-
07. Cymbal Rush - pro+
08. Black Swan - pro
09. The Clock - mixed+


Eu sempre soube que nossos gostos eram mega compatíveis.
 
The Clock também foi a minha preferida na primeira vez que eu ouvi, mas ainda é cedo pra dizer.
 
Folco disse:
Depois de ouvir umas 20 vezes, tá mais ou menos isso:

01. The Eraser - PRO
02. Harrowdown Hill - PRO
03. Atoms for Peace - PRO-
04. Analyse - PRO-
05. Skip Divided - PRO-
06. And It Rained All Night - PRO-
07. Cymbal Rush - pro+
08. Black Swan - pro
09. The Clock - mixed+


Vamos ver como continua...

Mas a nota para todo disco não é PRO?
Parabéns, vc não sabe fazer contas.
 
01. Skip Divided PRO
02. The Eraser PRO
03. Harrowdown Hill PRO-
04. Black Swan PRO-
05. Atoms For Peace PRO-
06. And It Rained All Night pro+
07. Cymbal Rush pro
08. The Clock pro
09. Analyse pro-
 
E eu estou ouvindo a primeira música aqui. Parece ter saido do Amnesiac o do Kid A. Está muito bom, obrigado.
 
pkerbel disse:
Mas a nota para todo disco não é PRO?
Parabéns, vc não sabe fazer contas.

Eu não li isso. :lol:


Gandalf disse:
01. Skip Divided PRO
02. The Eraser PRO
03. Harrowdown Hill PRO-
04. Black Swan PRO-
05. Atoms For Peace PRO-
06. And It Rained All Night pro+
07. Cymbal Rush pro
08. The Clock pro
09. Analyse pro-

Bom trabalho dando a nota certa pra música título. É deliciosamente pegajosa. Você deve dar mais uma reconsiderada em Analyse. Ela começa meio abrupta e desengonçada, mas quando chega o refrão o Thom engata uma melodia vocal meio arábica, é bem cool. E eu ainda não entendi qual é a atração de "The Clock", além dos "hmmmmmmm"s que aparecem mais pro final. Ela me parece meio banal.
 
Folco disse:
Bom trabalho dando a nota certa pra música título. É deliciosamente pegajosa. Você deve dar mais uma reconsiderada em Analyse. Ela começa meio abrupta e desengonçada, mas quando chega o refrão o Thom engata uma melodia vocal meio arábica, é bem cool. E eu ainda não entendi qual é a atração de "The Clock", além dos "hmmmmmmm"s que aparecem mais pro final. Ela me parece meio banal.

Analyse foi a que eu menos ouvi. Preciso dar mais chances a ela realmente, é a mais pop do disco, não que isso seja ruim.

The Clock deve subir, esses samples orientais ligados aos "hmmmmm" são gêniais.
 
Última edição:
Khansc disse:
Analyse melhorou, mas eu não entendi a de The Eraser ainda.

The Eraser é legal, ela me lembrou do teclado de brinquedo que eu achei no galpão da casa da minha avó quando eu tinha 7 anos.
 
Khansc disse:
Analyse melhorou, mas eu não entendi a de The Eraser ainda.

And it's doing me in
Doing me in
Doing me in
Doing me in
Doing me in

The more you try to erase me, the more
Oh the more,
The more that I appear


Esse é o ponto G. Esses vocais Prince-anos são quase bons de mais pra ser verdade.
 
A principio me parece um pouco chato. A voz de Thom Yorke segue valendo seu peso em ouro mas a mudança de guitarras por eletrônica não parece beneficiar muito as canções. Vamos ver... "Atoms for peace" está muito boa.
 
Meu deus, esse album é tão foda. Anyway, uma coisa que eu ando notando é que o Thom gosta de deixar o ouvinte meio perdido na batida antes de tudo "encaixar". Notem que nos primeiros segundos de "Skip Divided" a batida parece fora de sincronia com o "hmmm", e só quando o sintetizador entra que tudo fica em ordem. O mesmo com a abertura desengonçada de "Analyse": entra tudo de uma vez e você não compreende exatamente qual é o ritmo, até chegar o refrão e os vocais encaixarem com a batida. O mesmo com o piano recortado no comecinho de "The Eraser", e durante aquele breakdown depois do segundo refrão, quando a batida para e retorna meio desconcertante.
 
Vcs são malucos de dar nota às músicas!

Daqui a pouco vem o quê? Riffs? Palhetadas?

"Essa segunda palhetada desse segundo acorde da base do refrão (acho que um C) foi um pouco insegura, não gostei - mixed+"
 
Pug, até hoje no fórum. Com 10 posts. Nenhum deles foi construtivos. Inclusive esse, continue assim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo