• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Therion

O pouco que escutei do Therion considerei excelente

Infelizmente nem tive a oportunidade de adquirir CD´s

Excelente o vídeo da música "The Rise Of Sodom And Gomorrah"

Muito bonita a vocalista desta música
 
Estou revivendo o tópico...

Alguém já ouviu o Live at Midgard?

Eu recentemente adquiri a discografia completa da banda, e posso dizer que valeu cada centavo gasto..
 
Eu comprei o Live at Midgard.

Maravilhoso !! A interpretação em Raven of Dispersion me deixou com lágrimas de tão linda que é. O set list é matador !
Perfeito !
 
Therion é uma banda que tom começando a conhecer só agora.
Conheci eles por uma versão de O Fortuna (Carmina Burana), que pelo menos onde achei, tava em nome deles :roll: :mrgreen:

Não tive tempo de me familiarizar, mas pelo menos as musicas instrumentais que peguei são boas. :anjo:

* Athos ao som de Guns and Roses - Anything Goes *
 
Therion é maravilhoso!!!!!!!!!!!!!
Uma vez eu tava rodando os canais d áudio da sky e tava tocando Crowningo of Atlantis.Foi amor a primeira ouvida, mesmo q incompleta (já tava no meio qndo eu comecei a ouvir)
Eu ainda só conheço dois CDs, ambos q eu peguei emprestados, e algumas mp3, além do comecinho d algumas q é disponível no site oficial ( www.megatherion.com ), e to louca pra conhecer mais!

Ah, Athos, eles fizeram sim uma versão d O Fortuna, tá no álbum Deggial

*Malva ao som de
Therion - Nightside of Eden* (pena q é só sample... daqui a pouco para, antes do fim da música...)
 
Que CDs vc tem ouvido?
O melhor é o Theli disparado...ouve esse Cd que vc vai ter orgasmos múltiplos.
 
Eu to pegando varias musicas no KaZaA, aleatoriamente...
Depois preciso ver onde estao minhas preferidas (que no momento sao Eye of shiva, Children of the Damned e Seawinds)
Falar nisso, eles inventam nomes legais pras musicas hein? Sao poucas bandas que conseguem fazer isso sem usar e abusar de clichês...
 
Tírion Windlord disse:
Eu to pegando varias musicas no KaZaA, aleatoriamente...
Depois preciso ver onde estao minhas preferidas (que no momento sao Eye of shiva, Children of the Damned e Seawinds)
Falar nisso, eles inventam nomes legais pras musicas hein? Sao poucas bandas que conseguem fazer isso sem usar e abusar de clichês...


Relamente, a temática do Therion é muito chique...Fala sério,q q banda daria o nome Ho Drakon Ho Megas para um álbum?
 
As melhores músicas do Therion com vocais femininos são Raven of Dispersion e Asgard.

Hum...Clavicula Nox também é linda :grinlove:
 
Therion...essa banda é espetacular, ela criou o que conhecemos hoje como metal sinfônico (Haggard etc), usando coros, vocais femininos e aquela palhaçada toda.

Dois cds que eu indico são o Theli e o Secrets of the Runes, o primeiro porque criou um gênero e o segundo porque o levou a perfeição.

As letras da banda também são muito viajadas, falando de mitologias de lugares que você nunca ouviu falar e de demônios daqueles que são citados uma vez na Bíblia e num livro de segunda importância :lol:

PS: pelamordedeus, alguém me explica o que é Aluqah? e Lepaca? Kliffoh? Qual é a letra de Sirens of the Woods? O Theli é conceitual (me falaram que era)?
 
Therion eu conheço algumas musicas, como To Mega Therion e Rise of Sodom and Gomorra
é legal, mas sei la, é meio enjoativo.......
 
Murhtash disse:
Therion eu conheço algumas musicas, como To Mega Therion e Rise of Sodom and Gomorra
é legal, mas sei la, é meio enjoativo.......

Po, então ouça as musicas mas antigas tipo Darkness Eve, Wings of Hydra, talvez seja mais do seu agrado :)
 
Therion é a melhor banda do mundo. Usando o pesquisar direitinho eu encontrei esse tópico aqui onde a gente falava dele: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?p=280908&highlight=#280908

PS: pelamordedeus, alguém me explica o que é Aluqah? e Lepaca? Kliffoh? Qual é a letra de Sirens of the Woods? O Theli é conceitual (me falaram que era)?

Eles explicavam no site ( www.megatherion.com.br ) mas agora é só pra quem paga o fanclub... droga... mas a letra de Siren of the Woods tá aqui:

Em Akkadian:
Enuma ilu awiluma
Ardu Shamash apkallu baru
Nergal ina ramanisu
Annu ki-utu-kam ilu

Parak simati
Muballit mitte
Nergal allatu mellamu mesaru
La tapallah Annuaki
Kettu Puluthu qillatu

Erset la tari eimmu
Ina ramanisu melammu
Baru dinau
Allatu Nergal
Sar kissati

Nergal allatua
Allatu Adapa
Ina ramaniusue

Em Inglês

When God's human being
Shamash's slave, wise men, saw
Nergal in himself
This Earth-stomped land became God's.

At a decent throne
Of life and death
Nergal comes glowing, (I miss one word here)
not stopping at Senior Gods
As he was fear's bride.

In the land with no return
In it's glory
The look upon judgement
Gave birth to Nergal
The king of underground.

Nergal was born,
Adapa suffered,
of what was in himself.

O Christoffer explica o seguinte sobre a letra:

This song to me makes perfect sense, although you are expected to be puzzled. This is what is going on. Therion didn't use the word "Nergal" to represent the king of underground, what Nergal indeed means, but to represent death itself. Adapa, one of the 7 apkalli, wise men, was tricked and he didn't recieve immortality, that is, humanity could have been immortal but he fucked up. So the story begins with Adapa, wise man, and describes the coming of death, Nergal. Adapa was tricked at that decent throne, in front of Gods (the look upon judgement). I hope you get the point now.

PS:

O Theli não é conceitual. É uma compilação de músicas escritas durante cinco anos e não-utilizada.

Espero que ajude :wink:
 
assim..eu jah tinha ouvido falar mas nunca ouvi nada e nao sei sobre oq eh...mas eu (editado pelo Maglor)

Moderação: moça, pirataria é feio e proibido aqui no Fórum. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo