• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The walking dead

Status
Fechado para novas mensagens.
Vi o primeiro episodio e fiquei impressionado.
Eles conseguiram passar a mesma atmosfera das HQs, mesmo que algumas cenas não tenham ficado na mesma sequência. O resultado desse primeiro episodio que vazou está muito além do que eu imaginava.

Agora é rezar para que a série mantenha esse nível.
 
agooooora sim =D

assisti e adorei. coisa de qualidade, não parte para o lado terrir ou trash da coisa como geralmente acontece com história de zumbi. não li as hqs então não posso falar de fidelidade, mas gostei muitão mesmo.

comentários do primeiro episódio (com spoilers, acredito eu) no hellfire: http://www.anica.com.br/2010/11/03/the-walking-dead/
 
como a série já estreou por aqui, deixo de usar spoilers a partir de agora. a atenção nos detalhes é o que mais me impressionou. por exe. a cena da menininha zumbi usando aparelho nos dentes em um rosto deformado fez com q eu soltasse um nossa na hora.
 
Muito bom! Espero que mantenha o nível ao decorrer da série.Então JLM a menininha de aparelho foi macabro né?E aquela outra zumbi se arrastando. Me coloquei no lugar dele quando ele atirou nela por piedade.
 
Curti pra caramba esse 1º episódio! Bem fiel a HQ mas sabendo manter o ritmo próprio de uma série televisiva!!

Tá com pinta de virar uma senhora série!! Aguardemos!
 
To meio perdida essa semana! Primeiro foi a parada vegana, marquei na minha agenda dia 1/11 e era dia 31/10. Depois a série, marquei 03/11 e era dia 02/11. Ainda bem que vai repetir e já agendei a gravação!
 
o episódio 2 tb ñ ficou atrás, apesar da mudança no n. d sobreviventes em atlanta. deu pra sentir o desespero na tela q na hq durou apenas poucos quadros (a cena deles andando no meio dos zumbis).

enfim, acho q estão se detendo bastante em detalhes q ñ fazem a história andar mto rápido. e já q são apenas 6 episódios, já dá pra pensar q devem estar planejando uma 2a temporada. meu palpite é q esta terminará na prisão.
 
Segundo episódio destruiu meu sonho. Pode ter sido maravilhoso para quem nunca leu a HQ e talvez eu esteja sendo um otário de misturar as duas coisas, mas a verdade é que esse 2º episódio mostrou para todos os fãs que fomos enganados mais uma vez com a esperança de ter um filme ou série que consiga se manter fiel a essência da obra original.

Entendo que HQs e séries são mídias diferentes e que, justamente por esses detalhes, elas não precisam partilhar de uma mesma visão. Porém a essência é o mais importante. Se você não manter a essência, nem precisa colocar o mesmo nome.

Mesmo que os próximos episódios voltem a serem bons representantes do "espírito TWD", a primeira temporada está condenada para mim. Vou continuar assistindo, mais pelo masoquismo relacionado a ilusão de mudar e tentarei parar de ver como TWD, agora será um seriado de zumbis como outro qualquer.
 
JLM disse:
enfim, acho q estão se detendo bastante em detalhes q ñ fazem a história andar mto rápido. e já q são apenas 6 episódios, já dá pra pensar q devem estar planejando uma 2a temporada. meu palpite é q esta terminará na prisão.

Para terminar na prisão, vai ser cortada muita coisa e é preciso lembrar que foram poucos as edições onde não houvesse um acontecimentos importante que ajuda a talhar a personalidade dos personagens.
 
Nojo, essa é palavra que define meu sentimento pelo o que está acontecendo em TWD. E não é por causa dos mortos vivos e do "semi-goore" mal explorado em cenas rápidas. O meu nojo é pela destruição total que estou presenciando. Mas antes de começar a meter o pau totalmente na série, vou tentar colocar um limite em meu pensando. Vou avaliar a série como se nada tivesse haver com a HQ, sendo essa só um roteiro qualquer, como todas as séries tem. Isso invalida aquele argumento de que estou sendo um fanboy de quadrinhos.

No "roteiro original" da série, o principal fator explorado são os fatores humanos sendo levado ao extremo num cenário totalmente irreal. O tema escolhido foi o tal "holocausto zumbi", que já andou na moda. O trunfo dentro dessas cartas todas era mostra o ser humano agindo como ser humano mesmo estando no meio de uma porrada de pessoas mortas, mas sendo sutil, sem precisar ficar explicando o cenário de fundo (ataque zumbi) e mantendo o foco dentro da essência humana.

Agora imagine que tudo isso foi jogado no ralo a partir do momento em que colocaram um cientista dentro de um núcleo inexistente, na vã tentativa de dar uma direção (que pode ser mudada a qualquer hora) menos religiosa. Você sabe que aquilo não estava originalmente ali, porque para filosofar sobre fatores humanos, a ultima coisa que precisamos é de uma analise fria.

Esse quinto episódio de TWD foi como um balde de água fria para mim, como leitor da obra original e como espectador de séries. Uma série de clichês idiotas foram jogados na tela numa velocidade até baixa. A coisa foi tão ruim que teve até direito a finalzinho com a pretensão de deixar as pessoas tensas, o que não tem lógica quando se está no penúltimo episódio.

Enfim... eu to detestando a série e me sinto mal, porque coloquei a maior fé e ainda disse para todo mundo "po, to esperando a série, porque a HQ era foda e prometeram algo no mesmo nível". Agora to eu aqui, esperando a segunda temporada e uma possível redenção.
 
Olha, eu gostei de algumas adaptações... eles deram mais vida para alguns personagens, explorando facetas que nos quadrinhos não foram exploradas.

Exemplo: aquela mulher de cabelo curtinho que apanha do marido (e nos quadrinhos nem aparece o marido dela, mas ela fala que ele era um idiota).

Eu gostei de terem colocado esse lance na história... detesto filmes em que as mulheres apanham (e destesto mais ainda quando é na vida real). Então curti ver o gorducho barbudinho sendo devorado pelos zumbis... :rofl:

Mas teve algumas mudanças que foram idiotas... esse "final com suspense" foi meio imbecil mesmo... ¬¬
 
eu confesso que estou com uma preguiça tremenda de continuar assistindo. o terceiro episódio foi meio lerdo e sei lá, não deixou muita vontade de continuar vendo. nesse domingo já sai o sexto, não?

(gangrel7, use a tag spoiler se for comentar de algo que acontece nos episódios, para não estragar a surpresa de quem não viu ainda, sim?)
 
Olha, eu realmente fiquei desapontado com o caminho que a série se seguiu, o primeiro episódio deixou todos animados, isso é fato, pois ele apresentou o espírito do WD de maneira espetacular, a partir do episódio dois a coisa começou a perder a mão.
ao menos gerou uma hype grande e as pessoas tem procurado os quadrinhos, o que é bom pois a obra do Kirkman é estupenda, e por isso, acho que muitos ficarão só pelos quadrinhos e nem voltarão a ver a série, e se voltar a assistir, será com olhos bem mais desanimados.
 
olha, eu amo a Hq..
entao fiquei animada com o seriado..
mas nao gostei tde como esta caminhando....
acho que prefiro ficar com a hq....
 
Parece que as coisas vão mudar (se rolar uma segunda temporada mesmo).
Li que desligaram os roteiristas e vão usar freelancers, o que pode incluir o próprio Kirkman.

Espero que essa seja a redenção da série. Só achei estranho, porque ela foi bem aceita lá fora.
 
Putz, para mim destruíram a HQ. Tá certo adaptar, mas mudaram demais. Só vi até o terceiro episódio e nem vou ver mais... Tava lendo a sinopse dos eps posteriores e jogam até o CDC no meio... aff. Lixo.

BTW, eu já tinha lido essa do próprio Darabont ter demitido os roteiristas, mas isso já foi desmentido. O que vai acontecer é que se os pilots de alguns roteiristas forem sucesso, eles darão maior prioridade para estes trabalhos, mais ainda participarão de TWD.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo