• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teste seus conhecimentos!

BINGO!

Se foi um chute, aproveite e ache onde ocorreu o que perguntei.
Achei o lance por acaso e fiquei surpreso, não me lembrava dessa curiosidade tolkieniana, por isso fiz essa questão.

Sua vez. :D
 
desculpa por não postar aqui antes, tô viajando e só agora encontrei um internet pela frente.. não sei se ainda está valendo minha chance, mas como não sei quando vou poder acessar novamente, passo a vez. mandem uma pergunta filé aê pra valer essa demora! :D
 
Uma facinha:

Duas personagens femininas do universo Marvel tem nomes que traduzidos significam deusa. Quem são?
 
Tem sim.

O meu nick expressa uma certa predileção por um certo personagem muito foda dos quadrinhos.
Tá nesse rolo aí. :wink:
 
Uh-oh, uma delas não pode ser a Ororo.

Eu me lembro de cabeça de duas ocasiões onde o nome da Ororo foi explicado em histórias dos X-Men:

Em uma delas foi dito que o nome dela significava "beleza". Isso foi em uma edição da Abril ainda na época do formatinho, se não me engano perto do número 40.

Na outra foi dito que significava "linda", e essa foi bem recente.

Portanto "Ororo" significa "beleza, bela, linda, etc".

Claro que nós às vezes usamos coloquialmente o termo "deusa" para designar uma mulher que possua tais características, mas mesmo assim ele não pode ser considerado como definição do significado do nome da Ororo, acho.
 
Tovarish V, você está certo.

Uma das vezes em que foi dado o significado "beleza" pro nome Ororo foi nas Guerras Asgardianas II (X-Men 23), quando Loki faz a apresentação dela como substituta de Thor como deus/a do trovão.

De qualquer forma, o Guilbor acertou a outra personagem, na verdade a única.

Bêlit, a amante pirata de Conan na Saga da Rainha da Costa Negra.

Sorry, folks, e vai Guilbor!
 
Depois de um longo e tenebroso inverno, eu consigo acertar um desafio... :mrgreen:

Pregunto:

Qual era a identidade do heroi que mudou de lado, e virou um ditador na saga Zero Hora?
 
Hal Jordan?
Acho que ele virou o tal Parallax não é?
Não, sei, nunca li Zero Hora, mas lembro das propagandas das HQs da época e das revistas especializadas um pouco... :roll:
 
Bom, na verdade, a identidade do questionado pelo Guilbor é Hank Hall.
O cognome sim é Rapina.

Mas e daí, né?

Essa questão eu estou certo que o Asram responde em 0,1 milésimo de segundo.
Eu não sei e não vou ficar chutando.
 
Konan disse:
Bom, na verdade, a identidade do questionado pelo Guilbor é Hank Hall.
O cognome sim é Rapina.
8O

[quote"Konan"]
Mas e daí, né?
[/quote]

E dai que vc deu a resposta correta enquanto eu fiz a pergunta de forma errada. :tsc: :doh: :wall:

um chute de bico :mrgreen:
Seriam trinta flechas por minuto? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo