• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria sobre as Colinas Tumulares, e as Criaturas tumulares:

É, realmente interessate essa questão do controle do rei-bruxo, se bem que analisando os posts posso concluir que ele realmente não as controlava, e se as controlasse não acho que elas saberiam do um anel a ponto de avisa-lo, no entanto relembrando a sociedade do anel, por que o rei-bruxo e os outros nazguls perseguiram frodo se não sabiam que ele possuia o um, isso depois das colinas quando eles os encontram e ferem frodo nesse momento me parecem que descobrem que frodo possui o um, mas como estavam fracos ainda e temem fogo fugiram pra aragorn, a questão é por que eles perseguiram os hobbits antes de descobrirem que eles estavam de posse do um, será que não foram as criaturas tumulares sob o controle o rei-bruxo que o avisaram?
 
É, realmente interessate essa questão do controle do rei-bruxo, se bem que analisando os posts posso concluir que ele realmente não as controlava, e se as controlasse não acho que elas saberiam do um anel a ponto de avisa-lo, no entanto relembrando a sociedade do anel, por que o rei-bruxo e os outros nazguls perseguiram frodo se não sabiam que ele possuia o um, isso depois das colinas quando eles os encontram e ferem frodo nesse momento me parecem que descobrem que frodo possui o um, mas como estavam fracos ainda e temem fogo fugiram pra aragorn, a questão é por que eles perseguiram os hobbits antes de descobrirem que eles estavam de posse do um, será que não foram as criaturas tumulares sob o controle o rei-bruxo que o avisaram?

Eles estavam atrás de um Bolseiro. Tem uma parte que fala isso bem. Frodo está indo para Bolsão, aí escuta uma voz, muito estranha perguntando para um Hobbit(não lembro qual) sobre o Bolsão, ou sobre os Bolseiros. Aí Frodo se apavora e se apressa em partir. Algo assim.
 
Exato. Após os acontecimentos de 3017, quando Gollum é capturado e torturado em Mordor, Sauron descobre acerca do nome Bolseiro (Baggins).
Logo em seguida, Aragorn II captura Gollum, no dia primeiro de fevereiro de 3018.
Sauron então entra em desespero, pois por seus espiões nenhuma notícia lhe alcançava, seja pelas emboscadas dos servos de Saruman aos de Mordor, seja pela vigia dos Dúnedain. Sauron oculta a questão de saber da duplicidade de Saruman, seu "braço ainda era curto."
Sauron pondera sobre o uso de seus servos mais poderosos, os Nazgûl, pensando, ab initio, em ser sigiloso. Prepara ataques conjuntos, a Thranduil (onde Gollum era cativo, na Floresta das Trevas), e a Gondor, precisamente Osgiliath, no dia 20 de junho de 3018. Pretendia com isso recuperar Gollum, e observar o poderio de Gondor.
Neste momento temos cisões com relação a textos, que contém diferentes versões escritas por Tolkien.
Em uma delas, os Nazgûl, erram o caminho para o Condado devido a uma "suposição" de Sauron, de que, Gollum sendo um Grado, e Bolseiro sendo da mesma espécie de Gollum, ele poderia habitar às proximidades de Lis.
Na versão divergente, Sauron é enganado por Gollum, não equivoca-se.
De qualquer forma (perdão pela factualidade), é assim que o conhecimento do nome Bolseiro chega aos Nazgûl.

Abraços.
 
Ah é lembrei desse detalhe, quanto ao post de arácano, gosto de pensar que saurom não tinha certeza sobre a duplicidade de saruman, e que golum o enganou, assim torna saurom mais estilo tolkien.
 
Claro, você está apto a escolher dentre as alternativas colocadas por Christopher em Contos Inacabados, porém, creio que Sauron sabia da traição, mas ainda deseja "usar" Saruman, pois seu "braço ainda era curto" para punir Saruman e fomentar guerra ao mesmo tempo.
 
Bom, seguindo as pistas, Sauron soube - através de Gollum - que um Pequeno de uma região chamada Condado poderia estar de posse do Um? Se ele sabia, por que demorou-se tanto para atacar o lugar? To meio desatualizado com o SdA :dente:
Se Sauron sabia do local do Anel, não teria demorado para declarar outra guerra a Eriador. :think:
 
Não sabia.
Não do Condado, apenas do nome Bolseiro, e que era uma criatura similar a Gollum esse Bolseiro.
Sendo assim, arriscou procurar perto das habitações dos Grados, na proximidades dos Campos de Lis.
Se ele se equivocou, ou se as pistas de Gollum o enganaram, não sei dizer.
 
Poste aqui sua teoria sobre este assunto, que alem de ter sido cortado do filme, intriga muita gente.
O que são estas criaturas, de onde elas vem, do que elas descendem, etc...

Gosto disso!!! Eis a minha brilhante teoria: esses Espectros são antigos combatentes da batalha dos cinco exércitos, que foram sepultados ali, e assim, como tinham combatido do lado das trevas, Sauron fez um pacto com eles, para matarem quem se aventurasse por ali. Ora melhos opurtunidade não poderia surgir; o Portador do Anel...

Cavaleira Negra
 
E de fato, complementando os colegas, Sauron despachou um ataque em busca do Anel e de Bolseiro. Ele mandou seus nove servos mais poderosos em busca de Bolseiro. Os Nazgul.

Mandar um exército em busca do Anel nunca foi a tática de Sauron. Era por demais arriscado revelar os seus propósitos a capitães orcs ou a trolls. Eles não era confiáveis. Olha só o que acontece naquela torre em Mordor com o espólio de Frodo (o colete de mithril, princip). Imagina se fosse o Um anel.

A demora dos Nazgul tem duas versões: uma seria que eles foram para o norte atingindo os grados, tanto que eles chegaram a ir a Erebor (ou as colinas de ferro? Não me lembro) oferecendo três anéis para os anões que achassem o ladrão bolseiro que tinha em sua posse um pequeno Anel de Sauron.
A outra eu não lembro mas eles toparam com um meio-orc (não uruk-hai) de Sauruman e deram O GELO nele. Mas esta versão eu não lembro muito bem! Se alg. puder esclarecer melhor, por favor!

Agora, cara Cavaleiro Negra. Dê uma olhada nos posts anteriores que está mais do que claro a origem das colinas tumulares, inclusive várias citações direto dos livros por parte de vários colegas, está bem completo.

Uma dica: sempre que ver um tópico um pouco maior dê uma olhada nos primeiros posts, porque a tendência é este se desenvolver e tomar outros rumos diferentes além do inicialmente proposto. Vale sempre dar uma olhada para ver se algo já não vou exaustivamente discutido.

Grande abraço.
 
Lopez, a segunda teoria dá conta que eles encontraram Língua de Cobra, e foram levado, leia-se guiados, até Saruman que provavelmente não contou tudo que sabia, apenas uma parte.

As outras colocações estão ótimas.
 
Gosto disso!!! Eis a minha brilhante teoria: esses Espectros são antigos combatentes da batalha dos cinco exércitos, que foram sepultados ali, e assim, como tinham combatido do lado das trevas, Sauron fez um pacto com eles, para matarem quem se aventurasse por ali. Ora melhos opurtunidade não poderia surgir; o Portador do Anel...

Cavaleira Negra

Está dizendo que as criaturas tumulares são os combatentes da Batalha dos Cinco Exércitos, citada em O Hobbit?
De fato, não só não havia ali humanos ao lado de Sauron, como, não seriam eles enterrados nas Colinas dos Túmulos, dezenas de quilômetros distante da Montanha Solitária e de Valle.
Está, além de descontextualizada, geograficamente impossibilitado de ser verídica a teoria. =]

De qualquer forma, valeu a intenção, mas, como disse nosso colega Lopez, leia antes os posts dos demais colegas, podendo eles esclarecer dúvidas, ou incitar novas idéias.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo