• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria sobre as Colinas Tumulares, e as Criaturas tumulares:

Olha os tipos de correção...hahahaha.
Calim, ele usou uma forma "informal" do latim informal, hehehe.
Que bobagem corrigir isso. =]
O conteúdo está muito bem elaborado, e situado.
 
Olha os tipos de correção...hahahaha.
Calim, ele usou uma forma "informal" do latim informal, hehehe.
Que bobagem corrigir isso. =]
O conteúdo está muito bem elaborado, e situado.

Bem, ele (o Istimo) realmente tem conhecimentos de latim, demonstrou plenamente no msn uma parte disto em latim. Creio que ele estava realmente, como disse o bom amigo Aracáno, fazendo uso de uma modalidade informal, para suavizar sutilmente a exposição de suas idéias. Entretanto, acho que o amigo Calim também só estava sendo irônico, enfim, aqui se usufrúi de muita sabedoria e bons costumes. :D

Congratulações, amigo Aracáno. Abraços, amigos de fórum. :D
 
Sim, forma baixa-latina, a exemplo do "ab initio" usado, corretamente, pelo querido Aracáno.

E Calim, em português é possível fazer o uso de "per a", ou "per o", a despeito de "pela"/"pelo". Qualquer dúvida, discuta com o Professor Cláudio Moreno. Per se, a frase não tem importância, foi um erro tentar usar um pouco de saudosismo aqui.

In actu, latim nunca foi meu forte: από τη δύναμη / από την ηγεσία; satisfeito?!
Seneca dizia: "errare humanum est"
Só mais uma coisa em latim, juro que é a última;
Ego te absolvo sed provoco! Audi, vide, tace, si vis vivere in pace.

Ironia por Ironia, eu também sei!
 
Última edição:
Sim, forma baixa-latina, a exemplo do "ab initio" usado, corretamente, pelo querido Aracáno.

E Calim, em português é possível fazer o uso de "per a", ou "per o", a despeito de "pela"/"pelo". Qualquer dúvida, discuta com o Professor Cláudio Moreno. Per se, a frase não tem importância, foi um erro tentar usar um pouco de saudosismo aqui.

In actu, latim nunca foi meu forte: από τη δύναμη / από την ηγεσία; satisfeito?!
Seneca dizia: "errare humanum est"
Só mais uma coisa em latim, juro que é a última;
Ego te absolvo sed provoco!

Ironia por Ironia, eu também sei!

Eu amo grego e latim. bom, traduzindo, από τη δύναμη / από την ηγεσία = "diante da força / diante da liderança", (estou certo Istimo? ...) :think:
 
Última edição:
Vamos apenas tomar cuidado com os floods.
Também amo essa línguas, mesmo sendo uma negação com as línguas, mas vamos voltar às Criaturas Tumulares, e usar o latim, ou o que desejarmos, para elucidar as questões. =]

Abraços a todos meus queridos colegas.
 
Tenho certeza que no ORKUT existe uma comunidade do tipo "eu falo latim" vão lá e divirtam-se.
Acho que já destrinchamos a questão das criaturas tumulares.

P.S. Se não tiverem orkut e esse for o problema, pode deixar qeu eu mando um convite.
 
Da enciclopédia valinor:
No Legendarium de J. R. R. Tolkien, as Colinas dos Túmulos de Tyrn Gorthad são uma série de colinas baixas a leste do Condado, ao lado da Floresta Velha e a oeste do povoado de Bri. Muitas dessas colinas são coroadas por megalitos e túmulos, daí o nome.

As Colinas foram primeiro habitadas por homens parentes dos Edain na Primeira Era, assim como as Colinas de Evendim, ao norte. Eles partiram para o leste quando os orientais invadiram Eriador e passaram para Beleriand, mas quando eles foram abandonados ou mortos na Guerra da Ira os Edain retornaram para suas antigas casas.

Durante a Segunda Era eles estavam razoavelmente numerosos, e quando os numenorianos os encontraram nas Colinas dos Túmulos, foi lá que os primeiros Dúnedain emigrantes de Númenor se estabeleceram. Quando Elendil retornou para a Terra-média, as Colinas foram incorporadas ao reino de Arnor.

Após a divisão de Arnor, as Colinas dos Túmulos tornaram-se a capital de Cardolan. Após a queda de Rhudaur diante de Angmar, os Dúnedain de Cardolan fortificaram-se, mas finalmente o reino caiu. As Criaturas Tumulares foram então enviadas para lá pelo Rei-bruxo. Depois que Arthedain proclamou seu reinado sobre toda Arnor os Dúnedain tentaram recolonizar Cardolan, mas falharam devido às Criaturas Tumulares.

Detalhes do enredo ou do final a seguir, se não terminou o primeiro livro, não leia!.

O que vem a seguir é baseado nas palavras de Tolkien no livro A Sociedade do Anel.

Durante a Guerra do Anel, Frodo Bolseiro e companhia foram capturados nas colinas por uma Criatura Tumular, provavelmente na mesma cova que continha o corpo do último príncipe de Cardolan. Ele foi resgatado por Tom Bombadil, e lá receberam suas espadas.
Retirado de: http://enciclopedia.valinor.com.br/Colinas_dos_Túmulos
 
Gente estou chegando atrasada novamente por aqui, já que esta discussão está em adiantado desenvolvimento, mas não vou deixar de expôr minhas idéias um tanto quanto maluquinhas...8-O
Bem, vamos lá. Acontece o seguinte, Frodo estava dentro do túmulo, vestindo roupas como num ritual. Havia uma espada e ainda por cima sabemos que se tratava de uma criatura tumular. Foi comentado em outros posts que Sauron e o Rei Bruxo poderiam estar controlando as criaturas. Isso tudo somado não poderia ser um ritual que marcasse a transformação dos Hobbits numa dessas criaturas?
O que vocês acham?
 
Gente estou chegando atrasada novamente por aqui, já que esta discussão está em adiantado desenvolvimento, mas não vou deixar de expôr minhas idéias um tanto quanto maluquinhas...8-O
Bem, vamos lá. Acontece o seguinte, Frodo estava dentro do túmulo, vestindo roupas como num ritual. Havia uma espada e ainda por cima sabemos que se tratava de uma criatura tumular. Foi comentado em outros posts que Sauron e o Rei Bruxo poderiam estar controlando as criaturas. Isso tudo somado não poderia ser um ritual que marcasse a transformação dos Hobbits numa dessas criaturas?
O que vocês acham?

É aqui que quero chegar! Será?

Seria que através do sacrifício ritual os hobbits acabariam desatariam em tornarem eles mesmos servidores de Sauron e assim entregariam o poder do um anel para ele?

Seria um pacto dessas antigas criaturas para ao entregaram uma alma em sacrificio? E uma alma tão valiosa para Sauron e para os Rei feiticeiro de Angmar que estas criaturas sacrificadoras não conseguiriam a paz?
 
Gente estou chegando atrasada novamente por aqui, já que esta discussão está em adiantado desenvolvimento, mas não vou deixar de expôr minhas idéias um tanto quanto maluquinhas...8-O
Bem, vamos lá. Acontece o seguinte, Frodo estava dentro do túmulo, vestindo roupas como num ritual. Havia uma espada e ainda por cima sabemos que se tratava de uma criatura tumular. Foi comentado em outros posts que Sauron e o Rei Bruxo poderiam estar controlando as criaturas. Isso tudo somado não poderia ser um ritual que marcasse a transformação dos Hobbits numa dessas criaturas?
O que vocês acham?

:oops: preciso ler o livro de novo. Pouco me lenbro desses detalhes importanticimos.
 
Última edição:
Gente estou chegando atrasada novamente por aqui, já que esta discussão está em adiantado desenvolvimento, mas não vou deixar de expôr minhas idéias um tanto quanto maluquinhas...8-O
Bem, vamos lá. Acontece o seguinte, Frodo estava dentro do túmulo, vestindo roupas como num ritual. Havia uma espada e ainda por cima sabemos que se tratava de uma criatura tumular. Foi comentado em outros posts que Sauron e o Rei Bruxo poderiam estar controlando as criaturas. Isso tudo somado não poderia ser um ritual que marcasse a transformação dos Hobbits numa dessas criaturas?
O que vocês acham?

Bom, agora isso se tornou uma intriga para mim, achava que as criaturas eram comandas pelos Rei Bruxo, mas nao acreditaria na hipotese de que essas criaturas tentaram transformar Frodo em uma delas para que ele se rendesse aos poderes de Sauron, dando a ele o anel.
Acho que foi isso que eu entendi sobre tua colocacao.
 
Os hobbits seriam sacrificados? Ouso dizer que sim. Seria escravizados pelas criaturas? Não, é contra as regras, uma vez mortos, seus espíritos seriam encaminhado a Mandos, não creio que Sauron possa desviar isso - nem os Valar podem.

Claro, os Nazgûl são escravos, mas estão "vivos", não morreram. E demorou bastante até o primeiro Nazgûl aparecer, é inusitado imaginar que uma criatura tumular possa fazer o trabalho melhor que Sauron com os Anéis.

Anyway, é inútil, caso ele morresse era só tomar o Anel e levá-lo até Sauron. Muito trabalho para pouquíssimo resultado.
 
Bom, agora isso se tornou uma intriga para mim, achava que as criaturas eram comandas pelos Rei Bruxo, mas nao acreditaria na hipotese de que essas criaturas tentaram transformar Frodo em uma delas para que ele se rendesse aos poderes de Sauron, dando a ele o anel.
Acho que foi isso que eu entendi sobre tua colocacao.
Não! Eu imaginei que eles não sabiam se tratar do portador do anel, mas que assim que Frodo morresse alguma das criaturas pegaria o Um para si e tentaria usá-lo.
Pensei que os hobbits poderiam se tornar uma das criaturas tumulares, mas como foi dito pelo Istimo, ao morrerem iriam para Mandos. A não ser que durante o ritual eles sofressem alguma passagem, que não a morte.
 
por que no pantano dos mortos não tinham essa criaturas?


Acho que para os tumulos, foi colocada/invocada essas criaturas com um fim especifico. Elas tinham uma função. Já nos pantanos mortos, acho que não tinha pq fazer isso. Apesar de que, acho que lá tinha outras criaturas parecidas. Ou até piores. Um lugar onde morreu um monte de gente, com um nome desse, não é dificil imaginar as "criaturinhas" que lá "vivem"!!!! hehehehe Mas no livro não fala nada a respeito. Não é? Não me lembro pelo menos. No filme eu lembro o que acontece, mas no livro não é assim.
 
Sobre essa questão do anel, acho que eles nem sabiam. Deveria ser criaturas tão atormentadas, que só pensavam em fazer o mal para as pessoas. O anel deveria ter feito influencia sobre elas. Não? Acho que ninguem comentou isso, mas o anel deveria ter tentado as criaturas, a tomar o anel para si. Não deveria? Se sim, essas criaturas não perceberam. Acho.

O sobre o Rei-Bruxo ou Sauron estar controlando elas, acho que não. Se fosse assim, o Rei-Bruxo saberia exatamente onde estaria o Um Anel. O que acham?
 
Não! Eu imaginei que eles não sabiam se tratar do portador do anel, mas que assim que Frodo morresse alguma das criaturas pegaria o Um para si e tentaria usá-lo.
Pensei que os hobbits poderiam se tornar uma das criaturas tumulares, mas como foi dito pelo Istimo, ao morrerem iriam para Mandos. A não ser que durante o ritual eles sofressem alguma passagem, que não a morte.

Entendi, mas mesmo assim, se o Rei-Bruxo comandava essas criaturas, Frodo seria morto e seu corpo iria para Mandos e assim o Rei-Bruxo saberia onde estava o Um anel e levaria ate Sauron (caso for realmente o Bruxo de Angmar) que "comandava" estas criaturas...
 
As criaturas foram "trazidas até ali", querida amiga Peonia, ainda na Segunda Era, pelo Rei Bruxo. Mas não eram controladas por ele, não diretamente.
Eles não possuíam ordens de recuperar o Um Anel, creio que se assim o fosse, teríamos menção desse episódio em algum registro, como nos apêndices de O Senhor dos Anéis, ou Contos Inacabados.
E, além disso, creio que se fosse esse o desejo daquela criatura, ela o teria feito.
Porém, gostaria de ressaltar que me parece algo muito provável, e entendo sua colocação. Creio ser o fator impossibilitador a questão do "controle", ao meu ver o Rei Bruxo não teria controle, mas como citado nos apêndices, ele "atraiu" aquelas criaturas para lá.
 
As Criaturas Tumulares foram então enviadas para lá pelo Rei-bruxo.
Está escrito na enciclopédia.
Mas não diz que o rei-bruxo os controlava e sim que ele mandou os bicharocos pra lá, possivelmente escravos sob alguma arte maligna.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo