1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Téo e os Olhos de Leordo [Alexandre Monsores]

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Yato, 19 Jul 2016.

  1. Yato

    Yato Usuário

    Encontrei este livro na internet enquanto procurava por ficção e fantasia nacional. Alguém já leu ou conhece alguém que leu? Me bateu o interesse de ler, depois que li os primeiros dois capítulos disponíveis online.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sinopse:
    Numa visita ao sítio de seus avós, Téo entra no tronco de um jovem ipê: um surpreendente portal para um estranho mundo. Ali, ele conhece um povo chamado Nin. Com este povo, Téo participa da maior aventura de sua vida: acordar a gigantesca estátua de Leordo e lutar numa batalha épica contra os Ruffians, inimigos dos Nins. Planície das Rochas que Choram, Terra do Contra e Floresta Iluminada são alguns dos cenários desta maravilhosa história, que trata de temas como superação, medo da morte e fé, até arrebatar o leitor com seu surpreendente final. Final? Você é quem sabe... Afinal, quanto tempo você ainda tem?

    Li os capítulos disponíveis no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Apesar de não haver lido todo o livro ainda, ele parece ser bem bacana, a leitura é fluída e cheia de detalhes. Prendeu a atenção mesmo nessas poucas páginas.

    Obs: Fiz amizade com o autor no Facebook e ele afirmou que está escrevendo um segundo livro, e quando terminar o segundo vai escrever um terceiro como uma espécie de "Silmarillion" para explicar as origens de seu mundo e sua mitologia.
     
    Última edição: 19 Jul 2016

Compartilhar