• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

Poh! O Guga só saiu da liderança por causa de suas lesões. O Guga jogou muito! Foi tri-campeão de Roland Garros e o maior tenista brasileiro ever.

Foi por causa dele que me interessei pelo esporte e jogo até hoje. Eu não ficaria desmerecendo ele assim, fora o fato dele mesmo com lesão ter conquistado alguns títulos.

E olha que nem citei a personalidade dele.
 
Poh! O Guga só saiu da liderança por causa de suas lesões. O Guga jogou muito! Foi tri-campeão de Roland Garros e o maior tenista brasileiro ever.

Apenas lesões não

O Guga era muito bom no saibro, mas quem acompanhou de verdade a carreira dele sabe que ele era ruim na grama, as participações dele em Wimbledon sempre foram mediocres e nos outros dois torneios de Grand Slam que não são nesse tipo de piso na Austrália e EUA ele só teve desempenho mediano e sequer chegou a uma final.

O que ajudou a mantê-lo na liderança foi conquistar outros torneios menores no saibro onde ele era especialista e o Roland Garros

Eu admiro e respeito a carreira dele, mas não deixo de observar as limitações.
 
Sim, ele tinha uma limitação na grama, mas no saibro ele fazia a festa, mais ou menos como o Nadal.

Uma pena que começaram as lesões cedo para ele. Poderia ter batido alguns records na época.
 
Mas a evolução do Djokovic no ranking tem sido lenta, mas consistente. Dá a acreditar que ele finalmente subiu mais um degrau e pode brigar com esses dois

Diferente de um Marcelo Rios ou até mesmo do Guga que praticamente saltaram de um Top 30 direto pras cabeças e não aguentaram ficar muito tempo na ponta.

Pode até acontecer do Djokovic não ser jamais numero um, mas terá passado mais tempo no Top 10 e Top 5 que esses dois acima citados.
Exatamente.
Eu ia citar justamente o Rios que passou um tempo monstruosamente invencivel, mas morreu logo. Um dos algozes sendo o Guga.

O Guga teve um momento de glória fora do saibro que foi justamente quando ele conquistou o primeiro lugar no ranking. Batendo Sampras e Agassi no piso duro.

Mas de resto concordo em partes com o Furia. Ele está acima do Rios, mas não diria ainda que está abaixo do Djokovic.
O Guga não foi tão relampago assim, chegou a ser na época um dos top10 em termos de quantidade de semanas como numero 1. Acima de algumas lendas.
O Guga não bateria de frente com o Federer ou Nadal ou Djokovic nos pisos duros. Mas acredito que teria brigado bem com o Nadal em seus primeiros anos no saibro quando conquistou 4 titulos seguidos.
Hoje em dia o Nadal ganharia do Guga no auge, acredito eu. O Nadal conseguiu reunir a força que o Guga tinha com a agilidade que o Hewitt tinha. Só não sei se diria que o Guga tem menos recursos que o Nadal.
 
Estou quase votando no Djokovic apesar de tudo.
O ano do cara tá realmente incrível.
2 mil pontos de vantagem. Ganhando quase tudo.


Sò me desagrada ver que enquanto no masculino o puro físico do Nadal está em baixa com o Djokovic dominando, no feminino a puro-físico Serena está voltando com tudo.
O domínio dela e da davenport anos atrás era um dos motivos de eu não assistir muito tenis feminino. Principalmente depois de ver Steffi Graf e o inicio da Hingis, que eram pura técnica.
 
Última edição:
Acabei não acompanhando a final, quando lembrei, o jogo já havia terminado.

9º título do Djokovic no ano. Temporada realmente boa! Agora os demais que terão de correr para alcançá-lo.

No feminino, só acho uma pena a Ana Ivanovic não ser mais a líder no rank e ir bem em algum torneio. :mrgreen:
 
Última edição:
O Djokovic tem tudo pra se manter firme na ponta por um bom tempo, já que o Nadal e o Federer também não estão jogando o sufiente a alltura de serem líderes.

Então o jeito é a observar a evolução dos que estão um pouco mais abaixo, ver se alguém vai despontar mas a curto prazo o cenário mostra que a não ser aconteça alguma zica de um problema físico, o Djokovic dever se manter estável no topo até o fim do ano.
 
Esse ano é dele, disso não tenho duvidas. Agora basta saber se o Nadal consegue retomar a liderança no próximo.

Até agora, não vi alguém para desbancá-lo entre os mais novos. Tsunga e Fish não vejo como melhores tão cedo. E tem o Murry, mas fica na mesma linha dos demais.
 
Eu ainda prefiro esperar pra ver se essa fase do Djokovic será estável mesmo.

Mas de fato não dá pra ver nenhum dos novos nem sequer desbancado o terceiro.
 
Pior que essa rotina da Sharapova é hipnotizante.
Eu também tinha na minha cabeça memorizado cada movimento que ela faz antes de sacar. Os 3 pulinhos, a arrumação dos cabelos sobre as 2 orelhas, a olhada pra frente e o saque seguido daquele gritinho maravilhoso.

Bom saber que esse pessoal, apesar de serem bem sucedidos, tem bom humor. Isso é fundamental pra ser idolo.
 
Sério, eu sempre imaginei que ela levou na brincadeira aquele primeiro vídeo, tanto que não vi notícias dela reclamando ou algo do tipo, mas esse deu para ter certeza de que ela achou engraçado.

Ela sempre faz esses movimentos nas partidas. Ficou muito show esse vídeo! Eu ri no trabalho assistindo.
 
Esse é o lado engraçado e encantador do tênis.

A pessoa daqui um tempo se aposenta, mas se deixar uma marca característica só dela a gente nunca esquece.
 
Djokovic está jogando muito mesmo. Vai ser difícil alguém tirá-lo do primeiro lugar no rank.

Vi uma reportagem que o Nadal está buscando voltar ao ritmo de antes. Vamos ver, pois acredito apenas nele como adversário direto.
 
Gustavo Kuerten é indicado para o Hall da Fama Internacional do tênis


Espero que de fato seja corroborado a entrada dele nesse Hall.
Seria mais do que merecido. Ele foi um idolo completo, cracasso no esporte e simpatico bagaraio fora.

Se juntará a Mari Esther Bueno.
Pena que não temos substitutos para ele.


PS: Na verdade estamos em uma certa seca esportiva em muitas modalidades, né? Futebol tá brabo, não teve ninguem que assumiu o capacete do Senna, no tenis idem, o basquete sempre ladeira a baixo. Só o volei foi hegemonico, mas agora tá em transição também.
 
Espero que receba também. Guga foi minha inspiração para gostar do esporte e praticá-lo.
 
Para quem adora um bom jogo de tenis, está começando agora a semi final do US Open com Djokovic e Federer. Estou aguardando um ótimo jogo!
 
Ontem foi maravilhoso o jogo do Djokovic vs Federer. Foram 5 games e mais de 3 horas de partida.

Já o jogo do Nadal eu não acompanhei, mas era previsível sua vitória em cima do Murray.

Pena que a final é na segunda-feira. Não vou conseguir assistir a final masculina, realmente uma pena.

Stosur acabou de ser campeã na final feminina. Assisti a partida e ela foi totalmente superior. Parabéns para a australiana.
 
Federer deixou de ser um homem de gelo nas decisões.
Não dá mais pra confiar tanto. Uma pena.

Se desconcentrou totalmente e perdeu 4 games decisivos direto. Com duplo match point a favor.


Agora é Djokovic pra cima do touro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo