• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempo de Gestação dos Elfos

Bom, posso arriscar um chute. Já que elfos e humanos eram da mesma espécie, acredito que o tempo de gestação dos elfos fosse o mesmo, ou muito semelhante, ao dos humanos: 9 meses.
 
Não posso garantir nada. Quando aos elfos de Tolkien não me recordo de ter lido nada sobre.
Os de jogos de RPG são mais fáceis de terem informações obtidas, principalmente no caso do D&D, MAS, não sei se chega a ser totalmente fiel neste ponto.

Vou consultar minha biblioteca RPGística. Se alguém tiver algo voltado para Tolkien...
mas não acredito que sejam 9 meses, provavelmente são mais.
 
O professor Tolkien não era muito de fazer história colocando biologia no meio. Ele não deixa nada explicito sobre isso, assim como questões outrora debatidos como menstruação e pêlos dos elfos... por isso essa questão não é respondida por ele, apesar de que se pegar uma cronologia e ver se tem meses, é capaz de ver se um elfo demorou X tempo para fazer a gestação.

Mas de qualquer forma, pelo lado biólogo da coisa, os corpos dos elfos e dos humanos são praticamemente e biologicamente iguais, pois pertemcem ao mesmo tipo de éspecie, o mesmo tipo de digamos corpo...

Portanto, elfos poderiam sim demorar 9 meses em média para parir um elfinho :grinlove: ... e mesmo porque, se o "corpo" é o "mesmo" aos dos humanos, mais tempo é que um feto não ficaria na barriga, senão já sairia um elfo adolescente :lol:
 
Sr. Cachopardo disse:
Portanto, elfos poderiam sim demorar 9 meses em média para parir um elfinho :grinlove: ... e mesmo porque, se o "corpo" é o "mesmo" aos dos humanos, mais tempo é que um feto não ficaria na barriga, senão já sairia um elfo adolescente :lol:

Hehehe...
Não sei, talvez pela longevidade élfica seja mais longo...

Além do mais, elfos e humanos, creio eu, não seriam da mesma espécie, mas sim do mesmo filo...
Em teoria, deveriam produzir descendentes estéreis... 8-)

Mas isso é outra história (afinal, isso NÃO acontece nos livros!)...
 
Portanto, elfos poderiam sim demorar 9 meses em média para parir um elfinho ... e mesmo porque, se o "corpo" é o "mesmo" aos dos humanos, mais tempo é que um feto não ficaria na barriga, senão já sairia um elfo adolescente

Na verdade um elfo tem o desenviolvimento mais lento quando criança. Ele cresce mais devagar e demora mais para amadurecer.

Agora eu também acho que o tempo de gestação é de 9 meses....
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Sr. Cachopardo disse:
Portanto, elfos poderiam sim demorar 9 meses em média para parir um elfinho :grinlove: ... e mesmo porque, se o "corpo" é o "mesmo" aos dos humanos, mais tempo é que um feto não ficaria na barriga, senão já sairia um elfo adolescente :lol:

Hehehe...
Não sei, talvez pela longevidade élfica seja mais longo...

Além do mais, elfos e humanos, creio eu, não seriam da mesma espécie, mas sim do mesmo filo...
Em teoria, deveriam produzir descendentes estéreis... 8-)

Mas isso é outra história (afinal, isso NÃO acontece nos livros!)...
:grinlove: realmente sir togo bolseiro concordo com seu pensamento se eu nao fosse fã ficaria satisfeita com a ideia de que é tudo ficçao :lol: 8-)
 
Putz, espécie e filo tá longe, hein? Seria melhor dizer que não são da mesma espécie mas são do mesmo gênero.
Mas eu acredito que humanos e elfos façam parte de subespécies diferentes, o que poderia dar base para as diferenças existentes entre eles, mas ainda sim poderem se reproduzir.
 
Hehehe, sem dúvida!
Afinal, para quem vive em meio a árvores falantes, entre outras aberrações... :lol:
Mas, ainda assim, é uma pena que isso (além de várias outras coisas "biológicas") não tenha sido detalhado!
 
Etyel disse:
Bom, posso arriscar um chute. Já que elfos e humanos eram da mesma espécie, acredito que o tempo de gestação dos elfos fosse o mesmo, ou muito semelhante, ao dos humanos: 9 meses.

Elfos e Humanos são espácies distintas. Mas sim, muito provávelmente o mais plausível é que era o mesmo tempo: 9 meses. Não há referências a isso, portanto o melhor é aceitar essa hipótese, bastante provável.
 
:lol: :lol: Este pessoal lembra-se de cada coisa!! :lol:

Já agora, e os hobbits? E os Anões?
 
de fato, como os dois produziram descendentes ferteis, como elrond e elros, pode-se pensar que sao da mesma especie....
 
A respeito dessa questão de espécie, genero, raça, tipo, ou sei lá o que:

Quando no meu post anterior eu tinha dito "espécie" eu não quis me referir exatamente a "espécie", gente, as vezes é no sentido metafórico. Portanto eu quis explicar o mesmo tipo de corpo, sendo que elfos e humanos tem corpos biologicamente e fisicamente parecidos.

Mas qualquer coisa, estamos aki p/ isso :obiggraz:
 
no meu ponto de vista a gestação os elfs era maior que a humana ,pela longevidade elfica , a energia gasta n estação(alta pois um elfo tinha em media um filho ,) e pelo ponto de vista que um elfo continha muita energia em seu corpo , que talvez demorase para acumular toda essa energia.... :mrgreen: tomara que seja isso
 
Se os descendentes são férteis eles certamente são da mesma espécie, então, apesar da longevidade, deve demorar 9 meses mesmo!!

Particularmente, eu acho q Tolkien deveria tratar um pouco sobre essas questões biológicas nos livros ...

afinal, o q exatamente faz dos elfos imortais?? (biologicamente)
 
biologicamente nada...
Tolkien falou que os elfos e homens eram biologicamente semelhantes e sua diferença estava no plano "espiritual".
Os elfos eram imortais porque Eru quis assim e ponto final (feliz ou infelizmente essa é a verdade).
 
Eu li em algum outro topic que humanos e elfos são a mesma espécie. Eu mesma n concordo com isso, como já disse, biológicamente falando, faz mais sentido considerar que sejam subspécie.
Gostaria de lembrar que o conceito de espécie é um dos mais complicados da Biologia e o fato de dois indivíduos produzirem ou não descendentes férteis não mais indica que façam parte da mesma espécie.
 
Há sim a hipótese de Elfos e Humanos serem iguais biologicamente são sim, mas o fato da aparência é de acordo com o seu espírito.

Para mim pode ou não ser 9 meses a gestção de ambas, mas não afirmo nada, pois o Professor talvez não tenha deixado nada escrito sobre isso.

As crianças élficas, na sua infância podem ser facilmente confundidas com as crianças dos homens.
 
Eu acho que não faz falta nenhuma o conceito biológico de espécie na Terra-Média, tanto que para serem da mesma espécie em principio teriam um ancestral comum, ora o homem "descende do macaco" e os elfos sairam de um lago, logo nem sequer do mesmo reino deveriam ser... mas não acham que esses promenores estragavam toda esta obra? Para quê discuti-los? O próprio Tolkien considerou-os tão pouco importantes que não falou neles, não foi mero esquecimento, não.
 
Não seja tão extremista assim!
Este assunto não é, de forma alguma, vital ou decisivo para o entendimento da obra... não esqueça que estamos discutindo isso aqui com fins de curiosidade, Ok?

Creio que o que mais dificulta deduções a este respeito é o fato de não se ter elfos muito jovens ou recém-nascidos na obra, ou pelo menos, não terem sido detalhados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo