• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempo de Gestação dos Elfos

Sir Togo Bolseiro disse:
Creio que o que mais dificulta deduções a este respeito é o fato de não se ter elfos muito jovens ou recém-nascidos na obra, ou pelo menos, não terem sido detalhados.

Sim, tipo, Tolkien nao parou para detalha a vida adolescente dos personagens..
Talvez por estes fatos, no pensamento dele, nao serem de importância que nem as guerras são.. Outros pensam ao contrario, mas Tolkien preferiu deste modo passar sua história.
 
Creio eu que dificilmente Tolkien poderia ter passado a história de algum modo melhor.
A menos que ele fosse roteirista de comics americanos (perdoem-me a comparação, hehe), não foi necessário se preocupar com tais aspectos da saga.
Seguindo ainda a comparação... este tipo de detalhamento em comics só são lançados devido à certeza do sucesso de vendas, algo que jamais preocupou (e jamais preocuparia) Tolkien, que buscava detalhamento de perfeição em sua obra mas sem visar o lucro.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Não seja tão extremista assim!
Creio que o que mais dificulta deduções a este respeito é o fato de não se ter elfos muito jovens ou recém-nascidos na obra, ou pelo menos, não terem sido detalhados.

Concordo .... y acho q mesmo se fosse referido por exemplo, o tempo d gestação, ele ñ precisaria entrar em detalhes qto a origem das duas espécies. mas acho importante termos uma perfeita distiinção biológica entre humanos y elfos ... (sexualmente inclusive ... rs)
 
em um texto de Tolkien ele fala que os elfos cresciam mais lentamente que os humanos em termos fisicos, então é possível supor que a gestação dos elfos seja mais demorada que 9 meses devido a essa "lentidão" dos elfos para seus corpos crescerem

lobisomen
 
Num ensaio de tolkien Os costumes dos Elfos, eles diz que dura um ano a gestação, se não me engano, e que é a data da concepção que é comemorada!!!
Este ensaio tem aqui na Valinor, não sei onde....
 
Estrela-da-Manhã disse:
Num ensaio de tolkien Os costumes dos Elfos, eles diz que dura um ano a gestação, se não me engano, e que é a data da concepção que é comemorada!!!
Este ensaio tem aqui na Valinor, não sei onde....

Interessante, vou dar uma procurada, nunca tinha visto.
Se encontrar, poste o trecho aqui!
 
Estrela-da-Manhã escreveu:
Num ensaio de tolkien Os costumes dos Elfos, eles diz que dura um ano a gestação, se não me engano, e que é a data da concepção que é comemorada!!!
Este ensaio tem aqui na Valinor, não sei onde....


Interessante, vou dar uma procurada, nunca tinha visto.
Se encontrar, poste o trecho aqui!



Eu procurei também e não encontrei este ensaio em lugar algum.....
Particularmente penso que o tempo de gestação dos elfos não é dito por Tolkien
:mrgreen:
 
Pessoas, pensem:

Qual o objetivo de uma gestação élfica durar mais do que nove meses? Os elfos são realmente próximos biológicamente em alguns fatores e, no caso da gestação não teria porque demorar mais. Pelo que eu sei, os elfos demoravam o mesmo tempo que os humanos, para atingirem um porte físico maduro, embora essa maturidade não venha com a idade. Se até mesmo os Hobbits, que eram uma espécie de Atani só atingiam a maturidade aos 31 anos, os Elfos então, deveriam atingi-la depois. Se o Aragorn, que era um descendente de Numenóreans, aos plenos 86 anos ainda era um "jovem mancebo" :mrgreen: que ainda vivia a vida atrás de aventuras e nem casado tinha ainda (e era mortal, TINHA que se preocupar com o tempo de vida!), imagino que os elfos não pudessem atingir a maturidade antes disso. Mas, voltando ao assunto BIOLOGIA ÉLFICA, acho q a gestação não tem nada a ver com tudo isso e deveria ser igual à dos humanos...

(Por Ilúvatar, como eu gosto de opinar sobre esses assuntos irrelevantes!!! :lol: )
 
Na pagina da Lothlória (um dos links da Valinor) fala-se sobre a sexualidade élfica. Dizia que os élfos machos tinham uma espécie de pólem na boca , que seriam seus espermatozóides , e que estes eram transferidos para as fêmeas através do beijo. Assim elas engravidariam , usando neste processo uma tal de uma arteria que seria do joelho , ponta-dos-pés , até a orelhas ... um monte de coisas confusas! bom , eu não confio muito na Lothlórien , então , falando em gestação , vcs poderiam explicar aqui como se dá esse processo de ... "transa élfica" ... isso é de atiçar a curiosidade . E outra dúvida : Se era assim que os elfos gestavam... Como então Arwen teve uma visão de seu filho com Aragorn , a caminho dos portos cinzentos , assim desistindo de sua jornada ? E Elrond ? tb não viu essa criança? como esse pequeno aragornizinho seria gerado então ??
 
Quando eu engravidar te conto....Vai demorar um pouquinho porque ainda pretendo terminar a facul (1 ano e meio), mas como já tô perto dos 30, não quero demorar muito mais que isso....

Aí vamos ver quanto tempo vou esperar meus elfinhos nascerem!!!

:lol: :lol: :wink:
 
Rinamarthiel disse:
Quando eu engravidar te conto....Vai demorar um pouquinho porque ainda pretendo terminar a facul (1 ano e meio), mas como já tô perto dos 30, não quero demorar muito mais que isso....

Aí vamos ver quanto tempo vou esperar meus elfinhos nascerem!!!

:lol: :lol: :wink:

Rinamarthiel, perto dos 30 ? ahh... então não se preocupe ... faltam uns 20 anos para acabar sua adolescência :)
Eu tb não pretendo ter filhos antes da minha acabar , lá pros 50 :) Mas vou fazer o possível para ir ao batizado dos elfinhos de minha "conteraciana" ! rsss abraços ! Cenlyë !
 
V6 vão ter filhos adolescentes???Tem que ser mais maduro.....afinal,vc tem a vida toda pela frente....e isso não é pouco.....
hehehehe
Abraços
 
Araglar disse:
Na pagina da Lothlória (um dos links da Valinor) fala-se sobre a sexualidade élfica. Dizia que os élfos machos tinham uma espécie de pólem na boca , que seriam seus espermatozóides , e que estes eram transferidos para as fêmeas através do beijo. Assim elas engravidariam , usando neste processo uma tal de uma arteria que seria do joelho , ponta-dos-pés , até a orelhas ... um monte de coisas confusas! bom , eu não confio muito na Lothlórien , então , falando em gestação , vcs poderiam explicar aqui como se dá esse processo de ... "transa élfica" ... isso é de atiçar a curiosidade . E outra dúvida : Se era assim que os elfos gestavam... Como então Arwen teve uma visão de seu filho com Aragorn , a caminho dos portos cinzentos , assim desistindo de sua jornada ? E Elrond ? tb não viu essa criança? como esse pequeno aragornizinho seria gerado então ??

Este papo de pólem na boca e tal ai, é Piada, é só uma brincadeira tem nada a ver com realidade não.
Você realmenta caiu na deles.
 
Bagrong disse:
Estrela-da-Manhã escreveu:
Num ensaio de tolkien Os costumes dos Elfos, eles diz que dura um ano a gestação, se não me engano, e que é a data da concepção que é comemorada!!!
Este ensaio tem aqui na Valinor, não sei onde....


Interessante, vou dar uma procurada, nunca tinha visto.
Se encontrar, poste o trecho aqui!



Eu procurei também e não encontrei este ensaio em lugar algum.....
Particularmente penso que o tempo de gestação dos elfos não é dito por Tolkien
:mrgreen:

ESTÁ AQUI O ENDEREÇO, é que eu não lembrava de onde era:
Entre no site http://www.duvendor.com.br, vá para a Downloads, depois Textos e Ensaios, e o texto se chama LEIS E COSTUMES ENTRE OS ELFOS, abra ou faça download. Fique atento para abrir o texto correto.

Contentes Tchau!!!!
 
Estrela-da-Manhã disse:
Araglar disse:
Na pagina da Lothlória (um dos links da Valinor) fala-se sobre a sexualidade élfica. Dizia que os élfos machos tinham uma espécie de pólem na boca , que seriam seus espermatozóides , e que estes eram transferidos para as fêmeas através do beijo. Assim elas engravidariam , usando neste processo uma tal de uma arteria que seria do joelho , ponta-dos-pés , até a orelhas ... um monte de coisas confusas! bom , eu não confio muito na Lothlórien , então , falando em gestação , vcs poderiam explicar aqui como se dá esse processo de ... "transa élfica" ... isso é de atiçar a curiosidade . E outra dúvida : Se era assim que os elfos gestavam... Como então Arwen teve uma visão de seu filho com Aragorn , a caminho dos portos cinzentos , assim desistindo de sua jornada ? E Elrond ? tb não viu essa criança? como esse pequeno aragornizinho seria gerado então ??

Este papo de pólem na boca e tal ai, é Piada, é só uma brincadeira tem nada a ver com realidade não.
Você realmenta caiu na deles.

E caí mesmo. Como isso é ficção , né .. tudo é possível .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo