• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tatuagem

Não é exatamente literário, mas eu to pensando em tatuar o cão de Cuchulainn. Existe o conto tradicional celta, e rola a referência ao Yeats e a todo o renascimento irlandês.
 
Anica disse:
a dele é aquele tengwa da amizade e tal, se eu não me engano :think:

dia desses eu estava no busão com o fábio e passou um cara com algo escrito em tengwar no braço e eu apontei pro fábio e perguntei "que é que está escrito lá" e ele "e eu que sei?"

detalhe, o marco consultou o fábio antes de fazer a tattoo dele :hihihi:

Ah o que importa é que esteticamente ele é lindona!!!
E a probabilidade de encontrar um elfo na rua é beeeemm pequena.
O mais engraçado é que toda vez tenho que explicar o que é:

- Que legal a sua tatuagem, é árabe?
- Não, é élfico.
- ...
- Aquela língua do Senhor dos Anéis...
- ...
 
:lol:

o legal é que você pode ficar inventando significados diferentes, né? acho que só o Gabriel e o Slicer que não dá para enganar :dente:
 
É verdade, agora quando a pessoa fizer aquela cara de "ahn?" eu digo que está escrito em Apache:
"que os espíritos de meus ancestrais guiem minha mão!"
 
Ronzi disse:
Um caso parecido aconteceu no estúdio de um amigo aqui em SP. O cara apareceu querendo tatuar uma letra japonesa que significava "família", segundo o cara. Meu amigo que fez um curso para tattoos orientais no Japão (aquelas com bambuzinho) consultou o livro dele de hierogramas e o significado era "desprezível", ou algo do tipo.
Nossa, agora fiquei preocupado aqui, já que pretendo fazer, futuramente, uma tattoo em chinês :susto:

srtaParker disse:
a flor de lis dos condenados...em homenagem a Alexandre Dumas
Se for a que eu estou pensando podem achar que você é fã da banda Stratovarius, já que ela usa essa flor como símbolo, rs
 
Eu gostaria muito de tatuar um haicai da helena kolody... mas tenho vários problemas com isso... primeiro pq não consigo decidir qual... segundo pq fico imaginando a fonte em que eu faria... tb não consigo decidir a que ficará menos brega no futuro...

Daí eu mudei de ideia... Queria tatuar essa figura aqui!

prince_-birds.jpg


Mas estou criando coragem pra não pegar um cidadão que faça meu princepezinho torto....
 
nossa, a idéia é muito legal mesmo! mas eu também tenho medo de fazer tattoos mais elaboradas, sempre lembro daqueles caras com aqueles índios tortos tatuados no braço :lol:
 
Quando eu terminei a minha chegou um cara com um tigre nas costas que parecia ter sofrido um derrame do lado direto da cara.
Ele disse que tinha feito na praia e queria que o cara cobrisse.
O cara nem mexeu. A cara do tigre tinha o tamanho de uma bola de basquete.

- Amigo, o que vai tirar isso ai são 15 mil em seções de laser.
 
Menegroth disse:
Se vier pra São Paulo eu indico o cara que fez minha tatuagem.

Thanks :) O site bem bacanoso mesmo! Passa confiança!!! huhuh

Anica disse:
nossa, a idéia é muito legal mesmo! mas eu também tenho medo de fazer tattoos mais elaboradas, sempre lembro daqueles caras com aqueles índios tortos tatuados no braço :lol:

É bem dessas!!!! Pior que indio torto é quem tatua rostos de fotografia! Se lembram daquela horripilante do Popó???
É um mico pro resto da vida!!!!

Falando em laser, tatuagens e afins... Certa vez uma amiga minha foi no tatuador, fazer um retoque e viu um moço com uma tatuagem estranha na barriga... Era tipo uma faixa preta e larga um pouco abaixo da altura do umbigo... Curiosa ela perguntou:

- Nossa, o que significa sua tatuagem...
- Então, é uma Nossa Senhora...
- Ué, mas eu só estou vendo um retângulo preto...
- É que eu não terminei... Essa é a base da Santa... Ela vai ficar mais ou menos até aqui ó (e sinalizou até a altura do pescoço, onde teoricamente acabaria o manto da cabeça da tal Santa)...
- Eu hein...
 
Eu penso em tatuar meu nome em élfico, que é algo que tenho certeza que no futuro não vou enjoar. O problema é criar coragem.... sou muito medrosa.
Mas quero ver se ano ainda eu faço
 
Marcileia disse:
Eu penso em tatuar meu nome em élfico, que é algo que tenho certeza que no futuro não vou enjoar. O problema é criar coragem.... sou muito medrosa.
É, o nome é uma das poucas coisas que eu sei que não enjoaria... mas eu quero tatuar o meu em grego, é mó legal ^^
Coragem não falta, falta o dinheiro mesmo :rolleyes:

Não é bem relacionado a literatura, mas enfim, eu queria tatuar também uma frase latina nas costas: "dum spiro spero" (enquanto eu respirar, terei esperança). O ruim é o dinheiro, em que fonte, de que tamanho...
 
Eu tenho vontade de fazer uma tatoo bem bonita nas costas, mas qdo penso que é feita com agulhas.....arghr!!!....tenho aversão a picadas.....muita vontade e nenhuma coragem....
 
Não...mas eh uma boa idéia...porém eu pensariaaa
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiitoo antes de fazer, e na frase de
qual livro!;)
 
Sei que este tópico já estava esquecido, mas estava vendo artigos sobre tatuagens literárias e resolvi fazer uma lista com algumas no Listal. Tem
umas bem legais, mesmo de livros que ainda não li.

http://www.listal.com/list/tatuagens-literarias
 
Nunca pensei em fazer tatuagem pra valer . Hehe , só fiz aquelas baratinhas que sai na primeira lavada . E , ai se eu aparecer com tatuagem aqui em casa ... tô frito !



:tchauzim:
 
Po... mais um tópico que eu só vi agora... que vergonha.
Em fim... Se eu fosse fazer uma tatuagem, ela naturalmente teria algo a ver com literatura ou com culturas antigas, por exemplo, tatuaria um escaravelho no peito, porque significa vida eterna ou alguma frase de um livro do Forsyth, mas nada muito grande.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo