• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tatuagem

Pips

Old School.
Alguém já pensou em fazer uma tatuagem sobre literatura? Uma frase, um desenho, alguma coisa?

Por que pergunto? Porque minha meta para esse ano, no quesito tatuagens, é tatuar: "O diabo na rua, no meio do redemoinho", mas não a frase e sim uma imagem que ilustre essa passagem do livro Grande Sertão: Veredas (acho que não deixei claro até hoje no Meia Palavra que sou apaixonado por esse livro). Seguindo o rabicó do redemoinho vou incluir a assinatura de Guimarães Rosa.

e você? Gostariam de tatuar? Acharam alguma que interessasse? O que você imortalizaria (afinal depois que você morresse, certeza que seus restos mortais iriam levar a tatuagem até o vermes) em seu corpo?
 
Achei muito interessante essa idéia sua Pips.
Nunca pensei em fazer uma tatuagem sobre literatura, mas o que penso é que se um dia eu for fazer, tem que ser muito bem escolhido, porque uma tatuagem com uma mensagem iria marcar a minha vida. E como você falou, imortalizaria.
 
Eu jamais faria uma tatuagem, mas acho que algumas são de fato legais.

A minha amiga Bruna (Aurora da Sociedade do Pastel) tatuou "Liberdade" em quenya. Não é bem sobre literatura, mas é relacionado. =P
 
Bagrong disse:
Eu jamais faria uma tatuagem, mas acho que algumas são de fato legais.

Eu já tenho umas costas.
É um Dragão e um Tigre, signos chineses do pai e meu, respectivamente.

Eu demorei muito tempo para fazer o desenho, mas sempre quis fazer essa tatuagem, ainda por toda a lenda que ronda Dragões e Tigres (espirito X força, sabedoria X corpo).

A minha amiga Bruna (Aurora da Sociedade do Pastel) tatuou "Liberdade" em quenya. Não é bem sobre literatura, mas é relacionado. =P
Acho que vários membros da valinor tem tatuado a inscrição do anel.
 
Na minha época de SDA maníaco eu quis tatuatar meu nome em sindarin, mas como óbviamente não havia tradução desisti. Hoje quero tatuar Machado de Assis numa versão Monty Phyton.
 
Depois de tatuar um escorpião nas costas, e a metade de um coração no pulso - que quando junto do da namorada fika foda -, já fiz a minha cota de tatuagens.
 
Pips disse:
Alguém já pensou em fazer uma tatuagem sobre literatura? Uma frase, um desenho, alguma coisa?

Por que pergunto? Porque minha meta para esse ano, no quesito tatuagens, é tatuar: "O diabo na rua, no meio do redemoinho", mas não a frase e sim uma imagem que ilustre essa passagem do livro Grande Sertão: Veredas (acho que não deixei claro até hoje no Meia Palavra que sou apaixonado por esse livro). Seguindo o rabicó do redemoinho vou incluir a assinatura de Guimarães Rosa.

e você? Gostariam de tatuar? Acharam alguma que interessasse? O que você imortalizaria (afinal depois que você morresse, certeza que seus restos mortais iriam levar a tatuagem até o vermes) em seu corpo?

Está frase me lembrou o Taz, -Diabo no meio do redemoinho- lol...
xD
Mas, vai fundo deve ficar legal \o/

Anica disse:
"habla amigo y entra", tava pensando em tatua isso :dente:

Está frase é de algum lugar...?
parece que já ouvi???

Eu não teria coragem de tatuar algo muito grande...
mas, gostaria de tatuar um hobbitizinho, pois acho uma raça tão fofa *__*
 
é o "diga amigo e entra" do senhor dos anéis. dia desses eu vi um jogo do sda que era em espanhol, e uma das cartas era habla amigo y entra. eu fiquei rindo tanto, tanto com isso que pensei "alguém deveria tatuar isso" ehehe

mas eu não faço mais tattoo, não. já estou feliz com minha grainnè =D
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Está frase me lembrou o Taz, -Diabo no meio do redemoinho- lol...
xD
Mas, vai fundo deve ficar legal \o/

Meu pai uma vez quis tatuar o Patolino. Ainda bem que passou a idéia, mas ele é bem simpático [o patolino].


Joy, nunca vi sua tatuagem, cadê?
 
Uia nem sabia que a Joy tinha tatoo.

Engraçado que ontem mesmo eu estava procurando imagens como opção para uma nova tatuagem, pra fazer esse ano, e agora vejo esse tópico.
Idéia interessante... vou reler meus livros favoritos e ver se acho alguma passagem que valha a pena marcar na pele!
 
Marco disse:
Uia nem sabia que a Joy tinha tatoo.

Pra você ver: quando a gente acha que conhece alguém, o destino vem e revela novas coisas.

Engraçado que ontem mesmo eu estava procurando imagens como opção para uma nova tatuagem, pra fazer esse ano, e agora vejo esse tópico.
Idéia interessante... vou reler meus livros favoritos e ver se acho alguma passagem que valha a pena marcar na pele!

Você é um dos seres da Valinor que tem a inscrição do anel?
 
a dele é aquele tengwa da amizade e tal, se eu não me engano :think:

dia desses eu estava no busão com o fábio e passou um cara com algo escrito em tengwar no braço e eu apontei pro fábio e perguntei "que é que está escrito lá" e ele "e eu que sei?"

detalhe, o marco consultou o fábio antes de fazer a tattoo dele :hihihi:
 
Anica disse:
a dele é aquele tengwa da amizade e tal, se eu não me engano :think:

dia desses eu estava no busão com o fábio e passou um cara com algo escrito em tengwar no braço e eu apontei pro fábio e perguntei "que é que está escrito lá" e ele "e eu que sei?"

detalhe, o marco consultou o fábio antes de fazer a tattoo dele :hihihi:

:lol::lol::lol:

Por isso eu sempre procuro terceiras e quartas opiniões.
 
Nossa que mancada!!! :lol:

Um caso parecido aconteceu no estúdio de um amigo aqui em SP. O cara apareceu querendo tatuar uma letra japonesa que significava "família", segundo o cara. Meu amigo que fez um curso para tattoos orientais no Japão (aquelas com bambuzinho) consultou o livro dele de hierogramas e o significado era "desprezível", ou algo do tipo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo