1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Superman vs. Elite (Superman vs. The Elite, 2012)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ecthelion, 23 Jun 2012.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Papo de Quadrinho viu: “Superman vs. Elite”
    10 de junho de 2012, 08h45

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O novo longa animado da Warner/DC tem data de lançamento somente no dia 12, mas, como vem acontecendo ultimamente, já caiu na rede. Paciência…

    Tendo à frente a conhecida e competente equipe de sempre (Bruce Timm, Alan Burnett, Sam Register, Andrea Romano) e a direção de Michael Chang (Os Bravos e Destemidos, Justiça Jovem), Superman vs. Elite adapta a história What’s so funny about Truth, Justice & American Way of Life, de John Kelly, publicada em 2001 na revista Action Comics 775.

    O roteiro adaptado para o desenho é do próprio Kelly e mostra Superman às voltas com um grupo de meta-humanos decidido a provar um novo método de combate ao crime: o julgamento sumário.

    Comandado pelo ex-agente secreto inglês Manchester Black, um poderoso telepata e telecinético, o grupo autodenominado Elite não hesita em assassinar a sangue frio vilões violentos e governantes autoritários.

    Cansada da impunidade, a população passa a apoiar a Elite e a questionar se os métodos do Superman – a tal Verdade, Justiça e o Modo de Vida Americano da HQ original – não estariam ultrapassados. A brutal diferença entre estes dois métodos acaba colocando o veterano super-herói e a nova superequipe em rota de colisão.

    Com esta trama, Kelly discute a gênese dos tiranos, que a título de atenderem a anseios legítimos do povo, terminam por se colocar acima das instituições e, com o tempo, voltar-se contra o próprio povo que lhe transferiu legitimidade. A História da humanidade, infelizmente, está cheia de exemplos.

    Em que pese este aspecto social, Superman vs. Elite discute a própria indústria dos quadrinhos. Desde 1980, quando o gênero de super-herói experimentou a transição para tramas mais adultas e “realistas”, roteiristas e artistas vêm rompendo a barreira do bom gosto ao explorar mais e mais estes conceitos.

    Quando What’s so funny… foi publicada, os anos 1990, com sua estética exagerada, roteiros fracos e heróis violentos e de moralidade ambígua, ainda eram uma lembrança fresca.

    Ao que tudo indica, Kelly é um otimista – ou nostálgico, se preferirem. Mais não digo, para não estragar a surpresa de quem não leu a HQ ou ainda vai assistir a mais uma ótima animação da Warner/DC.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Belo filme sobre o Superman, político e violento, foi uma surpresa agradável!
     
  2. faoliveira

    faoliveira Hobbit Bonzinho (ou não)

    Uma das melhores animações da DC
     
  3. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Achei muito boa também! Nunca fui muito fã do Superman, mas gostei bastante da animação.
     

Compartilhar