• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua Resposta Vale um Bilhão (Vikas Swarup)

Anica

Usuário
Gostou de Slumdog Millionaire? As editoras já trataram de encher as livrarias rapidinho com a segunda edição do livro no qual o filme foi baseado, o título aqui no Brasil é "Sua Resposta Vale um Bilhão".

Ram Mohammad Thomas está na cadeia. Ganhou um bilhão de rupias, o maior prêmio já pago na história da televisão, por ter respondido corretamente a doze perguntas num programa de perguntas e respostas. Mas como é possível que um garçom de dezoito anos que não fez sequer o curso primário saiba qual é o menor planeta do sistema solar e quem inventou o revólver? Sem dúvida houve fraude. Ou não? Para provar que não, o rapaz terá de contar a história de sua vida, curta porém muito movimentada: uma fascinante viagem pela Índia contemporânea, terra onde todos os extremos se tocam e quase tudo é possível.

Dados Técnicos:
Editora: Companhia das Letras
I.S.B.N.: 9788535914139
Acabamento : Brochura
Edição : 2ª Ed. / 2009
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 344

Sim, capa já é baseada no filme e talz. 37 reais na Saraiva -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2625736&ID=C916378E7D902171302101048
 
Hehe, e não é que o Oscar está mesmo movimentando o mercado literário? :think:
Parece ser interessante, mas eu vou conferir o filme primeiro. ^^
 
Ninguem merece capa baseada no filme =/. Vou tentar recorrer aos sebos e achar a primeira edição xD.
 
na cultura tem a edição de 2006, sem capa do filme -> http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=8535908935&sid=01225514211224342653429574
 
hum, eu não tenha nada contra a capa baseada no filme. pelo menos fizeram de uma forma inteligente (o lance das alternativas da resposta), e não simplesmente o pôster do filme. de qualquer forma, o que me deixou mais curiosa no momento é se fizeram muitas mudanças do livro para o filme, além do óbvio (tipo o nome da personagem principal), especialmente se o modo como são intercalados passado e presente do protagonista :think:
 
O fato de o filme ter ganho oscar de melhor roteiro adaptado me deixou animado :), é dificil um filme ser melhor que o livro, mas é possível chegar bem perto, espero que seja o caso aqui.
 
Uma coisa sobre a questão das capas: Se você comprar na Cultural pode ter um grande chance de receber a capa da baseada no filme (bem feinha aliás ¬¬ ).

Motivo? Provavelmente as edições originais estão esgotadas, e como só muda a capa a livraria envia a que tiver mais fácil de arrumar.

---
Quanto ao filme, fiquei meio receoso de ir assisti-lo (um filme com o título baseado no programa que original o "Show do Milhão", não é muito entusiasmente), mas gostei do filme! xD

É um filme do tipo: "Nunca desista dos seus sonhos"; Vale a pena assistir.

---
Quanto ao livro, assisti ao filme hoje... Vou levar um tempinho para lê-lo, vou terminar alguns que estão na lista de espera (e que serão filmes em breve!). :timido:
---

Sem mais, fui-me!
 
Aos interessados, o preço caiu para 27,70. O preço está ótimo, pelo tamanho do livro... achei o primeiro capítulo em um site aqui, vou ler e depois venho dizer o que achei.
 
Eu gostei do filme, mas acho que não leria o livro. Foi bem legal mas sei lá, não é o tipo de literatura q me atrai. Estou esperando alguém fazer alguma resenha básica pra ver se vale a pena mesmo.
 
História bem legalzinha! Numa tarde é possível ler o livro todo, quem estiver atrás de uma leitura rápida para distrair, esse livro é uma boa pedida.
O filme é completamente diferente, desde os nomes dos personagens, lugares, desenrolar da história.... Mas os dois são bons!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo