1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sua Resposta Vale um Bilhão (Vikas Swarup)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 24 Fev 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Gostou de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ? As editoras já trataram de encher as livrarias rapidinho com a segunda edição do livro no qual o filme foi baseado, o título aqui no Brasil é "Sua Resposta Vale um Bilhão".

Dados Técnicos:
    Editora: Companhia das Letras
    I.S.B.N.: 9788535914139
    Acabamento : Brochura
    Edição : 2ª Ed. / 2009
    Idioma : Português
    País de Origem : Brasil
    Número de Paginas : 344

Sim, capa já é baseada no filme e talz. 37 reais na Saraiva -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2625736&ID=C916378E7D902171302101048

2. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Hehe, e não é que o Oscar está mesmo movimentando o mercado literário? :think:
    Parece ser interessante, mas eu vou conferir o filme primeiro. ^^

3. Shaytan

Shaytan Usuário

Ninguem merece capa baseada no filme =/. Vou tentar recorrer aos sebos e achar a primeira edição xD.

4. Anica

Anica Usuário

na cultura tem a edição de 2006, sem capa do filme -> http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=8535908935&sid=01225514211224342653429574

5. Shaytan

Shaytan Usuário

Nossa bem mais caprichada essa capa heim.

6. Anica

Anica Usuário

hum, eu não tenha nada contra a capa baseada no filme. pelo menos fizeram de uma forma inteligente (o lance das alternativas da resposta), e não simplesmente o pôster do filme. de qualquer forma, o que me deixou mais curiosa no momento é se fizeram muitas mudanças do livro para o filme, além do óbvio (tipo o nome da personagem principal), especialmente se o modo como são intercalados passado e presente do protagonista :think:

7. Shaytan

Shaytan Usuário

O fato de o filme ter ganho oscar de melhor roteiro adaptado me deixou animado :), é dificil um filme ser melhor que o livro, mas é possível chegar bem perto, espero que seja o caso aqui.

8. alrob

alrob Usuário

Uma coisa sobre a questão das capas: Se você comprar na Cultural pode ter um grande chance de receber a capa da baseada no filme (bem feinha aliás ¬¬ ).

Motivo? Provavelmente as edições originais estão esgotadas, e como só muda a capa a livraria envia a que tiver mais fácil de arrumar.

---
    Quanto ao filme, fiquei meio receoso de ir assisti-lo (um filme com o título baseado no programa que original o "Show do Milhão", não é muito entusiasmente), mas gostei do filme! xD

É um filme do tipo: "Nunca desista dos seus sonhos"; Vale a pena assistir.

---
    Quanto ao livro, assisti ao filme hoje... Vou levar um tempinho para lê-lo, vou terminar alguns que estão na lista de espera (e que serão filmes em breve!). :timido:
    ---

Sem mais, fui-me!

9. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Aos interessados, o preço caiu para 27,70. O preço está ótimo, pelo tamanho do livro... achei o primeiro capítulo em um site aqui, vou ler e depois venho dizer o que achei.

10. Marcileia

Marcileia Usuário

Comprei ele, assim que ler alguma coisa posto aqui minhas impressões...

11. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Eu gostei do filme, mas acho que não leria o livro. Foi bem legal mas sei lá, não é o tipo de literatura q me atrai. Estou esperando alguém fazer alguma resenha básica pra ver se vale a pena mesmo.

12. Marcileia

Marcileia Usuário

História bem legalzinha! Numa tarde é possível ler o livro todo, quem estiver atrás de uma leitura rápida para distrair, esse livro é uma boa pedida.
    O filme é completamente diferente, desde os nomes dos personagens, lugares, desenrolar da história.... Mas os dois são bons!

Compartilhar