• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações


Wargs invadindo a vila Hobbit e procurando o mestre que vai domá-los?
Depois desse vídeo vou manter na geladeira por mais tempo indefinidamente, igual o Nord Stream. Achei que o sobrevôo do mapa, com vibe de instrumentos e violino no estilo GoT, postado no mesmo momento do lançamento de GoT, não era necessário (e no quesito "timing" de marketing, para além da opção criativa, foi uma corrida em que a série de Got parece ter levado a melhor nesse dia em relação a RoP pelos comentários dos 2 fandoms). O que é uma pena porque quando uma franquia realmente acerta dá pra ver que a produção foca em criar o material próprio para estas coisas e isso não ocorreu. Em Indiana Jones, durante todos os 4 filmes, há um sobrevôo de mapa com personalidade e conceito próprios, com a cara da série sem copiar. Só faltou brotarem os prédios do chão igual em GoT e passar o sol voando por cima com as casas.

Então para um fã, no sentido "hype"-wise, a técnica da geladeira (que muito gamer aplica) vai dar nitidez para se assentarem as notas e impressões e o tempo ajuda a tratar mídia como ela merece. Outro ponto é que vai depender de eles conseguirem fazer surgir alguma nova parte que anime discussão pela frente, tipo a forja dos anéis, pra retirar a série da fila de tantas outras. Alguns pontos específicos futuros poderiam valer comentários já que não me perturbam ver spoilers.

A série tem sido projetada para diluir impressões, isso fica claro do tratamento de imagem/edição (sombras pouco marcantes e arquitetura comum) ao tratamento do pano de fundo dos personagens que cria um efeito tedioso. Se pegar a aparência de Gondor em PJ é meio assustador e alienígena, os elfos e o sangue élfico de fato trazem elementos estranhos a familiaridade que os humanos conhecem porém não se notam diferenças na produção porque o design foi todo minado com ideologia das produções dos últimos anos. Um tipo de ideologia que acredita que a "força faz algo ser certo". Essa tática não é nada sutil, demonstra falta de estilo.
 
FbbDzM3XgAEsbwb
O público alvo. Não dá para confundir.
 
Depois desse vídeo vou manter na geladeira por mais tempo indefinidamente, igual o Nord Stream. Achei que o sobrevôo do mapa, com vibe de instrumentos e violino no estilo GoT, postado no mesmo momento do lançamento de GoT, não era necessário (e no quesito "timing" de marketing, para além da opção criativa, foi uma corrida em que a série de Got parece ter levado a melhor nesse dia em relação a RoP pelos comentários dos 2 fandoms). O que é uma pena porque quando uma franquia realmente acerta dá pra ver que a produção foca em criar o material próprio para estas coisas e isso não ocorreu. Em Indiana Jones, durante todos os 4 filmes, há um sobrevôo de mapa com personalidade e conceito próprios, com a cara da série sem copiar. Só faltou brotarem os prédios do chão igual em GoT e passar o sol voando por cima com as casas.

Então para um fã, no sentido "hype"-wise, a técnica da geladeira (que muito gamer aplica) vai dar nitidez para se assentarem as notas e impressões e o tempo ajuda a tratar mídia como ela merece. Outro ponto é que vai depender de eles conseguirem fazer surgir alguma nova parte que anime discussão pela frente, tipo a forja dos anéis, pra retirar a série da fila de tantas outras. Alguns pontos específicos futuros poderiam valer comentários já que não me perturbam ver spoilers.
É realmente. Na verdade desde o começo nunca existiu conteúdo pra discutir, fora polêmica. E mesmo agora não tem. Praticamente nada se especula sobre o enredo e a sequência da história. Basicamente a conversa está entre quem gostou e quem não gostou, o que é engraçado porque é a mesma coisa que aconteceu antes da estreia. Não é algo que tenha instigado a curiosidade e a especulação e quase nada se encontra sobre isso, afinal, não tem nenhuma base norteadora, como, por exemplo, uma sinopse. E o pouco que existe nos livros já foi mostrado que não pode ser levado em conta.
A série tem sido projetada para diluir impressões, isso fica claro do tratamento de imagem/edição (sombras pouco marcantes e arquitetura comum) ao tratamento do pano de fundo dos personagens que cria um efeito tedioso. Se pegar a aparência de Gondor em PJ é meio assustador e alienígena, os elfos e o sangue élfico de fato trazem elementos estranhos a familiaridade que os humanos conhecem porém não se notam diferenças na produção porque o design foi todo minado com ideologia das produções dos últimos anos. Um tipo de ideologia que acredita que a "força faz algo ser certo". Essa tática não é nada sutil, demonstra falta de estilo.
Exatamente. Força.
 
Sounds legit. Confesso que agora não lembro o quanto já sabíamos em 17-07, quando foi feito o post abaixo, mas acho q não era o suficiente ainda para inferir muita coisa sobre os eventos em si. Então acho que a mensagem abaixo foi um leak mesmo e que parece estar certo pelos dois episódios que já vimos.


Realmente quase nada disso se sabia em julho. Talvez a gente tivesse especulado sobre Halbrand e Galadriel. Parece bem claro que eles estão criando o roteiro no improviso. E agora a teoria de que Sauron se "tornará ou se renderá ao seu lado mau" por rejeição de Galadriel toma proporções gigantescas.

bd14453a9bf4cc2109f8f0b2306830f5.gif



1662576019527.png
1662576026088.png


Foi antes. Junho.
 
Última edição:
Sounds legit. Confesso que agora não lembro o quanto já sabíamos em 17-07, quando foi feito o post abaixo, mas acho q não era o suficiente ainda para inferir muita coisa sobre os eventos em si. Então acho que a mensagem abaixo foi um leak mesmo e que parece estar certo pelos dois episódios que já vimos.


A todo momento está mostrando a astúcia do helbrand, acho que ele vai ser sauron mesmo. Ai quando a galadriel ter uma decepção amorosa com ele, ela vai casar com celeborn pra encaixar a história com os filmes (coloco 10 na mesa).
 
Sounds legit. Confesso que agora não lembro o quanto já sabíamos em 17-07, quando foi feito o post abaixo, mas acho q não era o suficiente ainda para inferir muita coisa sobre os eventos em si. Então acho que a mensagem abaixo foi um leak mesmo e que parece estar certo pelos dois episódios que já vimos.


Revisitando esse vazamento:

Ainda não apareceu a tal cena envolvendo a tensão entre Galadriel e Ar-Pharazon e pelo episódio de hoje pode ser que apareça no próximo - algo como uma tensão pré-guerra, já que Tar-Miriel aceitou navegar para a Terra-média.

A história (bizarra) do mithril conter a luz das Silmarils se desenha como verdadeira, já que não me pareceu aleatória a fala de Elrond sobre o minério parecer emitir luz própria. Não entendi muito ainda a necessidade dessa invenção.
 
Sounds legit. Confesso que agora não lembro o quanto já sabíamos em 17-07, quando foi feito o post abaixo, mas acho q não era o suficiente ainda para inferir muita coisa sobre os eventos em si. Então acho que a mensagem abaixo foi um leak mesmo e que parece estar certo pelos dois episódios que já vimos.


Com o episódio 5, mais uma confirmação da veracidade desse leak: a relação entre mithril e silmarills.
 
Acho que quiseram por essa história do mithril pra linkar com aquele lance de que os elfos se curam através das coisas belas. No caso se eles estão definhando lentamente, o que um metal que supostamente possui a luz das pedras não poderia fazer por eles ao ser moldado transformado em coisas magníficas? Foi o que me passou pela cabeça na hora no caso.
 
Sounds legit. Confesso que agora não lembro o quanto já sabíamos em 17-07, quando foi feito o post abaixo, mas acho q não era o suficiente ainda para inferir muita coisa sobre os eventos em si. Então acho que a mensagem abaixo foi um leak mesmo e que parece estar certo pelos dois episódios que já vimos.


O leak acertou sobre os planos de Adar para Orodruin, mas "errou" sobre Elendil convencendo Miriel a ir para Terra-média. De toda forma, acho que o leak acertou mais do que errou, de modo que é muito provável que Halbrand seja realmente Sauron - e faz bastante sentido que tenham guardado a revelação para o último episódio. Galadriel indo com Halbrand para Eregion aumenta ainda mais a possibilidade dele ser Sauron mesmo, não por ser uma evidência per se, mas pelos pontos se conectando na direção de Annatar.
 
Não sei se já perambulou esta ideia por aqui e com certeza estou sofrendo influencias dos devaneios da influencia de Sauron, porém eu estive pensando aqui em uma possibilidade.

Antes de tudo estou meio vago das ideias, (alguém mais sábio no legendarium pode matar esta teoria barata), Mas quem foi ascendente mais antigo de Theoden?

Aqui nas minhas lembrança é Eorl, filho de Leod e primeiro monarca de Rohan, na terceira era, correto?


Pelo que me lembro eles são formaram um povo chamados de Éothéod.



Teria um possibilidade de Theo da Serie ser um dos fundadores deste povo ou um ascendente muito? antigo?

 
Não sei se já perambulou esta ideia por aqui e com certeza estou sofrendo influencias dos devaneios da influencia de Sauron, porém eu estive pensando aqui em uma possibilidade.

Antes de tudo estou meio vago das ideias, (alguém mais sábio no legendarium pode matar esta teoria barata), Mas quem foi ascendente mais antigo de Theoden?

Aqui nas minhas lembrança é Eorl, filho de Leod e primeiro monarca de Rohan, na terceira era, correto?


Pelo que me lembro eles são formaram um povo chamados de Éothéod.



Teria um possibilidade de Theo da Serie ser um dos fundadores deste povo ou um ascendente muito? antigo?

Não que a série não seja capaz disso, mas acho improvável Théo ser um ancestral distantes dos Rohirrim. O nome Théo deve referenciar o prefixo "Theo" (germânico para "povo" ou o grego para "deus") encontrado em certos nomes da história. Vide Theodoric (Teodorico), o grande, que derrotou Odoacro, rei dos Hérulos e tomou a Itália após a queda do Império Romano do Ocidente.

A origem dos Rohirrim começa com os povos que habitavam a região de Rhovannion:

images (2) (20).jpeg

Esses povos viviam num sistema (imagino) feudal com vários chefes tribais com reis/príncipes próprios que competiam entre si e até chegaram (algumas vezes) a lutar contra Gondor nas invasões bárbaras que vinham do leste.

Ou seja, eles não não eram unidos politicamente. Seriam os equivalentes aos povos germânicos do período Romano:

images (2) (19).jpeg
Os antigos ancestrais de Rohan começam a desaparecer por alguns fatores:

- Eles sofriam os impactos da invasões do leste de Rhûn. Similar ao que os povos germânicos sofreram com as invasões dos Hunos.

- A grande Peste, enviada por Sauron, acompanhada de um inverno rigoroso (também por causa de Sauron), causou a morte de mais de 50% da população de Rhovannion;

images (2) (22).jpeg

- As invasões dos "Hunos de Tolkien": os Carroceiros. Uma confederação de vários povos, mais bem armados, equipados, ferozes e com estilo de guerra similar aos povos semi-nômades que atacaram a Europa: Mongóis, Citas, Alanos, Samartas, Magiares, etc.

images (2) (21).jpeg

Com suas carruagens, cavaleiros-arqueiros, cavalaria pesada e táticas formidáveis; não só derrotaram Gondor como escravizaram Rhovannion inteira, a não ser uns refugiados que fugiram para o oeste e foram para uma região entre as Montanhas Nevoentas e a Floresta das Trevas, nos Vales do Anduin:

images (2) (23).jpeg

Desses refugiados, veio Eorl, o jovem. O resto é história.

Eu espero que Théo seja Khamul, o oriental. Um dos Nazgûl de Sauron.
 

Anexos

  • images (2) (18).jpeg
    images (2) (18).jpeg
    23,9 KB · Visualizações: 1
Última edição:
Não que a série não seja capaz disso, mas acho improvável Théo ser um ancestral distantes dos Rohirrim. O nome Théo deve referenciar o prefixo "Theo" (germânico para "povo") encontrado em certos nomes da história. Vide Theodoric (Teodorico), o grande, que derrotou Odoacro, rei dos Hérulos e tomou a Itália após a queda do Império Romano do Ocidente.

A origem dos Rohirrim começa com os povos que habitavam a região de Rhovannion:

Ver anexo 94952

Esses povos viviam num sistema (imagino) feudal com vários chefes tribais com reis/príncipes próprios que competiam entre si e até chegaram (algumas vezes) a lutar contra Gondor nas invasões bárbaras que vinham do leste.

Ou seja, eles não não eram unidos politicamente. Seriam os equivalentes aos povos germânicos do período Romano:

Ver anexo 94953
Os antigos ancestrais de Rohan começam a desaparecer por alguns fatores:

- Eles sofriam os impactos da invasões do leste de Rhûn. Similar ao impacto que os povos germânicos sofreram com as invasões dos Hunos.

- A grande Peste, enviada por Sauron, acompanhada de um inverno rigoroso (também por causa de Sauron), causou a morte de mais de 50% da população de Rhovannion;

Ver anexo 94956

- As invasões dos "Hunos de Tolkien": os Carroceiros. Uma confederação de vários povos, mais bem armados, equipados, ferozes e com estilo de guerra similar aos povos semi-nômades que atacaram a Europa: Mongóis, Citas, Alanos, Samartas, Magiares, etc.

Ver anexo 94954

Com suas carruagens, cavaleiros-arqueiros, cavalaria pesada e táticas formidáveis; não só derrotaram Gondor como escravizaram Rhovannion inteira, a não ser uns refugiados que fugiram para o oeste e foram para uma região entre as Montanhas Nevoentas e a Floresta das Trevas, nos Vales do Anduin:

Ver anexo 94955

Desses refugiados, veio Eorl, o jovem. O resto é história.

Eu espero que Théo seja Khamul, o oriental. Um dos Nazgûl de Sauron.

Eu realmente pensei na possibilidade dos Éothéod, assim como Theo na serie, derivarem o nome da formação do antigo saxão "éo" pra cavalo.

Éothéod : de eoh ("cavalo de guerra") e "þeod" ("povo, nação")
PS.: tive este devaneio depois de futricar na Wiki.




No mais, adorei sua resposta @Ragnaros. , isto sim que é uma resposta de respeito!
 
Aproveitando mais a área de Especulações, me deparei com:

A Teoria da Adaga de Galadriel.


Segundo a teoria a adaga de Finrod está amaldiçoada por Sauron

1665545876929.png



E após pega-la a menina ficou um tanto Enfeitiçada.

1665545914447.png

1665546020575.png

Galadriem saltou do Barco por causa do chamado da adaga e diversas vezes ela tem atitudes estranhas quanto tentam pegar a adaga da mão dela,
  • No Ep 1, no barco Valinor, elfo ajudante pegando a lâmina
  • No Ep 3, no barco Elendil, vendo a lâmina no cinto Elendil
  • No episódio 7, Theo tentando levar a lâmina para emboscar orcs
As reações dela lembram muito como reflexos de Frodo com o Um Anel.
E quando perguntada "Por que você continua lutando", ela diz "Eu não consigo parar".
A Tentativa de Galadriel cortar o Pescoço de Adar tem um peso muito significativo, visto que Adar diz ter matado Sauron que está quase na cara que é Halbrand

1665546143550.png

E o que me deixou mais encucado é o uso do Plano Holandês na imagem do interrogatório de Adar.

1665546088703.png

O plano Holandês, um plano de fotografia cinematográfica criada com o movimento expressionista alemão é usado em cinematografia pra expressar que algo errado está acontecendo na cena, causando um desconforto e uma recusa da normalidade uma desestrutura psicológica latejante na cena.

Só lembrando que Halbrand tem tudo pra ser o Sauron. Isto tá evidenciado na sua fala lá no epi. 04:

"Em um caso como este, parece-me que você faria bem em identificar o que é que seu oponente mais teme. dê a eles um meio de dominá-lo, para que você possa dominá-los"

Nosso amigo rei do Sul tem um certo talento em laminas, tanto que podemos chamado de O Senhor Das Laminas

1665546169307.png

Lembrando que estas laminas estão em Numenor, influenciando TODOS. Este Take não foi em Vão.


Nai tielyar nauvar laiquë arë laurië
 
Última edição:

Sobre o mithril e sua conexão possível com a Luz de Valinor

Rvn Hil · ·

I would like to add to the conversation some texts regarding mithril and its properties, and *potential* ability to heal or empower. The truth or historicity of any folklore or legend may be put aside, and we can look at what facts we have regarding whether mithril can have the potential to heal or slow any "fading."
-- Mithril never loses its shine, and also it CAN capture light, as that's what Ithildin is, moon-metal, which is made from mithril.
"Its beauty was like to that of common silver, but the beauty of mithril did not tarnish or grow dim."
-LOTR Book 2, "A Journey in the Dark"
-- And ithildin is what's used to create the Moon-doors at Khazad-dum's entrance.
** Mithril is also what at least one of the Three Rings are made of, and we know that the Rings have a power to PRESERVE and strengthen, as that's what it does for Rivendell and Lorien. **
"But they were not made as weapons of war or conquest: that is not their power. Those who made them did not desire strength or domination or hoarded wealth, but understanding, making, and healing, to preserve all things unstained..."
"... But maybe when the One has gone, the Three will fail, and many fair things will fade and be forgotten. That is my belief.’"
-LOTR Book 2, "Council of Elrond"
"On her finger was Nenya, the ring wrought of mithril, that bore a single white stone flickering like a frosty star."
-LOTR, Book 6, "The Grey Havens"
--With all that that said, we remember that the light of the moon and stars is from the Tree, Telperion/Silpion.
And here are the effects that the light of Aman is said to have:
"for the light of the Trees was holy and of great power, so that, if aught was good or lovely or of worth, in that light its loveliness and its worth were fully revealed;"
-"Annals Of Aman" para. 27, Morgoth's Ring
and
"The Noldor, outnumbered and taken at unawares, were yet swiftly victorious; for the light of Aman was not yet dimmed in their eyes, and they were strong and swift, and deadly in anger,"
-Silmarillion, "Of the Return of the Noldor"
and
"Greatly though he [Thingol] desired to see again the light of the Trees, in the face of Melian he beheld the light of Aman as in an unclouded mirror, and in that light he was content. His people gathered about him in joy, and they were amazed; for fair and noble as he had been, now he appeared as it were a lord of the Maiar..."
-Silmarillion, Of Eldamar and the Princes of the Eldalie
With all this, even if the elves believe wrongly that mithril has captured light from a silmaril, it still would ultimately come from the same source: Telperion, from which the Moon got its light, and from which the silmarils got their light, which is ultimately from the Eldar.
Varda was said to have taken buckets of the dew of the trees, and spread it out as lakes throughout Aman, having the same hallowing and empowering effect. So there is a precedent for a trickle-down effect of that light's power. And it could all reconnect again with the basic idea that mithril can capture light and it never fades:
"From those Trees there came forth a great light, and all Valinor was filled with it. Then the bliss of the Valar was increased; for the light of the Trees was holy and of great power, so that, if aught was good or lovely or of worth, in that light its loveliness and its worth were fully revealed; and all that walked in that light were glad at heart"
-Morgoth's Ring, Annals Of Aman, para. 27
and
"and the dews of Telperion and the rain that fell from Laurelin Varda hoarded in great vats like shining lakes, that were to all the land of the Valar as wells of water and of light."
-Silmarillion, "Of The Beginning of Days"
 
Falando em Galadriel, tem algo que me incomodou muito até agora.
Que raios de armadura de freira é essa? Não é isso que se espera de uma fantasia "medieval" raiz.
Como toda concepção de fantasia que se preze, qualquer guerreira tem que ter decotes, coxas, torso, etc a mostra. Quanto mais, melhor. É assim que se faz tradicionalmente.
311780407_553661413229975_9076095739766723387_n.jpg


Vi hoje lá no FB...
Lamentei que não houvesse no fórum um tópico exclusivo para falar de armaduras "medievais" femininas na cultura pop (e deu preguiça de criar)... Daí trouxe pra cá. Olha esse design pro-fap, bicho. Imagina a Galadriel com uma assim.
 
Ver anexo 95009


Vi hoje lá no FB...
Lamentei que não houvesse no fórum um tópico exclusivo para falar de armaduras "medievais" femininas na cultura pop (e deu preguiça de criar)... Daí trouxe pra cá. Olha esse design pro-fap, bicho. Imagina a Galadriel com uma assim.
Vi diversas criticas à série, alguns com cabimento e outras sem cabimento algum, apenas encheção de saco...


Mas uma coisa que adorei nesta série é que não sexualizaram a Galadriel, nem quando ela mergulho. Isto é um respeito enorme com a memoria do professor.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo